10177 - Boeing 787 Dreamliner

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Alex »

Bem...eu tenho esse aeroporto... é melhor por uns minifigs policia extra a guarda-lo...  ;D
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
LTS
Sócio
Sócio
Mensagens: 196
Registado: 23 set 2006, 13:44
Localização: Carnaxide

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por LTS »

Alô, aqui estou eu pela primeira vez.

Caro Vasco, aceito que sejas anti US e que não gostes da Boeing e até daquele que neste momento é avião mais bem desenvolvido para os inteeresses actuais da Aviação Civil, o 787.

OPrimeiro: o 787 não veio competir com o A380... longe disso... veio destronar o A 340... até pelas suas caracteristicas... o resultado traduz-se  na quantidade de encomendas já efectuadas e que superam em 200 % das estimativas iniciais.

Por outro lado  o 787, naõ obstante ser um avião de sonho (cujas fotos de interiores já te posso enviar) é a antitese dos interesses comerciais actuais: aeronaves mais pequenas e com grande autonomia: caso do 787.

Por outro lado espero que a airbus se despache na conclusão de certificação da aeronave. caso contrário ainda vai a leilão ;-) Este bicharoco já está a dar um prejuizo à empresa que ascende os 12 000 milhoes de euros... sim, tanto... para além do maior investimento de sempre na história da AC.

Desculpa te contradizer, mas... de vez em quando (todos os dias) sou obrigado a ler noticias nesta área.

Espero que tenha satisfeito algumas dúvidas quanto a estas máquinas voadoras.

Agora o lego: Acho-vos uma graça. decidam.-se lá. Se as minifigs passam de amarelo canário a cor de pele é mau... se a lego desenha sets com linhas mais aerodinamicas é mau... se faz um set inspirado nas peças mãe da LEGO- brick- é quadrado! VÁ lá... se tudo é assim tão mau porque é que insistem a comprar.... masuquismo ;-)
Isto é uma pura reflexão tendo em conta que aquilo que uns criticam outros gostam... para mim gosto de todos. Uns mais e outros muito mais ! :-)

Abrinhos e até LEGO
Ah... não me apetece corrigir os erros... hi, hi, hi.....
LTS
Sócio n. 22
Avatar do Utilizador
LTS
Sócio
Sócio
Mensagens: 196
Registado: 23 set 2006, 13:44
Localização: Carnaxide

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por LTS »

Alô, aqui estou eu pela primeira vez.

Caro Vasco, aceito que sejas anti US e que não gostes da Boeing e até daquele que neste momento é avião mais bem desenvolvido para os inteeresses actuais da Aviação Civil, o 787.

OPrimeiro: o 787 não veio competir com o A380... longe disso... veio destronar o A 340... até pelas suas caracteristicas... o resultado traduz-se  na quantidade de encomendas já efectuadas e que superam em 200 % das estimativas iniciais.

Por outro lado  o 787, naõ obstante ser um avião de sonho (cujas fotos de interiores já te posso enviar) é a antitese dos interesses comerciais actuais: aeronaves mais pequenas e com grande autonomia: caso do 787.

Por outro lado espero que a airbus se despache na conclusão de certificação da aeronave. caso contrário ainda vai a leilão ;-) Este bicharoco já está a dar um prejuizo à empresa que ascende os 12 000 milhoes de euros... sim, tanto... para além do maior investimento de sempre na história da AC.

Desculpa te contradizer, mas... de vez em quando (todos os dias) sou obrigado a ler noticias nesta área.

Espero que tenha satisfeito algumas dúvidas quanto a estas máquinas voadoras.

Agora o lego: Acho-vos uma graça. decidam.-se lá. Se as minifigs passam de amarelo canário a cor de pele é mau... se a lego desenha sets com linhas mais aerodinamicas é mau... se faz um set inspirado nas peças mãe da LEGO- brick- é quadrado! VÁ lá... se tudo é assim tão mau porque é que insistem a comprar.... masuquismo ;-)
Isto é uma pura reflexão tendo em conta que aquilo que uns criticam outros gostam... para mim gosto de todos. Uns mais e outros muito mais ! :-)

Abrinhos e até LEGO
Ah... não me apetece corrigir os erros... hi, hi, hi.....
LTS
Sócio n. 22
Avatar do Utilizador
LTS
Sócio
Sócio
Mensagens: 196
Registado: 23 set 2006, 13:44
Localização: Carnaxide

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por LTS »

Ah, e outras duas pequenas observações: a LEGO apesar de ser europeia ( e não parece pois Porugal só recebe os sets que eles bem entendem) o seu maior cliente são os EUA. Por outro lado ( e não obstante ter sido uma observação interessante e atenta) o set 6396 é de 1990 e não nuinca poderia ser uma brincadeira de mau gosto... mas sim pura coincidência.

Abrinhos
LTS
Sócio n. 22
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Ribatagus »

[quote="LTS"]
Caro Vasco, aceito que sejas anti US (...)[/quote]
Permite-me reescrever... não sou anti-US... mas sim PRÓ-Europeu! Diferença é subtil mas o que quero dizer é que não sou contra os estates... sou contra estupidez venha de onde vier claro  :D mas tudo o que tiver a escolher, escolho a favor da europa :D

Em relação à minha postura em relação aos legos-quadralizados, só os considero simplesmente... pouca "arte"... é uma coisa que por e simplesmente se faz duma fotografia, pixeliza-se e o resultado é uma construção a seguir esse quadradismo... que é o caso deste avião 787, aqueles legos gigantescos, e outras construções que se vêem, nomeadamente nas legolands...
Última edição por Ribatagus em 30 out 2006, 15:37, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15890
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Conchas »

Não sou entendido no assunto, mas não deve ser uma coincidência do outro mundo.
Ao fim ao cabo devem ser apenas números de vôos reais para as cidades listadas.

Mas entre tantos possíveis...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 409
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Platonic »

Sim tens razão. á quem diga que é "racismo"...
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Ricardo T »

Eu cá partilho da opinião do LTS! Até gosto bastante do set!

Não comprando praticamente nada de city etc etc até hoje, não me posso dar ao luxo de grandes avaliações, mas se tivesse dinheiro comprava-o! Tenho curiosidade em vê-lo.

Quanto à quadratização (ou lá que é), a arte partiu daí... as peças foram-se adaptando às necessidades dos construtores. Torna-se muito mais simples construir uma coisa bonita com as peças que temos hoje à disposição...

Se não quiserem, dêem-mo! :P

Abraço,
Ricardo
Ricardo Oliveira
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="DavidAzevedo"]

Então não era muito melhor uma coizinha assim deste género?

Imagem


Vejam o resto das fotos nesta galeria: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=177529

[/quote]

Estive a ver o link e quando me deparei com uma imagem... Depois de observar bem o modelo do avião... Será que a ideia deles não era "D-DAY" e não "D-LEGO"
Imagem
LEGO Military
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2052
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por nunofilipe72 »

[quote="Antonio Carvalho"]
Imagem
[/quote]

Acho que quiseram fazer uma cópia de um Jukers Ju52...e sendo assim, os alemães não imaginavam o D-Day  ;)
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Antonio Carvalho »

Pois  :P
LEGO Military
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Antonio Carvalho"]Estive a ver o link e quando me deparei com uma imagem... Depois de observar bem o modelo do avião... Será que a ideia deles não era "D-DAY" e não "D-LEGO"
[/quote]"D" ist Deutschland!
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="Super Pinga"]
[quote="Antonio Carvalho"]Estive a ver o link e quando me deparei com uma imagem... Depois de observar bem o modelo do avião... Será que a ideia deles não era "D-DAY" e não "D-LEGO"
[/quote]"D" ist Deutschland!
[/quote]

Será?
LEGO Military
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Antonio Carvalho"]
[quote="Super Pinga"]
[quote="Antonio Carvalho"]Estive a ver o link e quando me deparei com uma imagem... Depois de observar bem o modelo do avião... Será que a ideia deles não era "D-DAY" e não "D-LEGO"
[/quote]"D" ist Deutschland!
[/quote]Será?[/quote]Offensichtlich...
JBarroso
Sócio
Sócio
Mensagens: 226
Registado: 17 fev 2010, 17:48
Localização: Alenquer

Re: 10177 - Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por JBarroso »

"D" é o prefixo usado nas matriculas de aeronaves civis registadas na Alemanha.
Para Portugal é usado o prefixo "CS".
O prefixo "PT" é usado pelo Brasil ???

Não me perguntem a lógica  8)
JBarroso
Responder