PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por DavidAzevedo »

Caros PLUGuianos,

Bem sei que ainda se está a tratar do próximo encontro no Cartaxo e já eu vos começo a chatear com um PLUGfest no Marco. A razão é simples: na sexta-feira passada encontrei-me com o vereador da cultura da câmara municipal do Marco de Canaveses, que mostrou grande interesse em apoiar uma exposição de LEGO.

A câmara oferece duas salas no Museu Carmen Miranda (para quem não sabe a Carmen Miranda nasceu no Marco e não no Brasil), 3 a 5 mil flyers, divulgação nos jornais da região e rádios locais e uma lona de 1m x 2m para pôr à entrada da exposição onde constará o nome da exposição, datas, local e o logotipo da PLUG.

Em termos de LEGO a expor estou a pensar no seguinte:
- fazer um layout de cidade que ficará na sala de entrada para ficar mais vigiado, uma vez que a única protecção será uma corda a 1 metro de distancia e
- fazer alguns dioramas de Star Wars com imagens dos filmes para que os visitantes possam associar o filme à construção em LEGO.
- De resto estou aberto a sugestões para os restantes espaços.

Há 4 vitrines (que devem ter aprox. L. 70 x C. 30 x A. 30cm) que se podem utilizar para expor sets mais pequenos ou valiosos. Podem ver as imagens das vitrines e das salas aqui. Há ainda 2 ou 4 armários em vidro mas que ainda não sabemos se vão estar disponiveis ou não.

A exposição terá a duração de 9 ou 10 dias para apanhar dois fins-de-semana e a semana pelo meio. As datas podem ser de 5 a 13 de Maio ou de 19 a 27 de Maio. A minha ideia era pedir emprestados alguns sets ou mocs no encontro do Cartaxo, ficando em minha posse e responsabilidade até à desmontagem da exposição do Marco que irá coincidir com o nosso PLUGfest.

Os jantares e alojamento durante o PLUGfest serão na Quinta dos Agros. Os preços de alojamento deverão rondar os 20 a 25 euros por quarto de casal com pequeno-almoço incluído. Posso parecer suspeito na escolha deste sítio se preferirem podemos escolher outro que até seja mais no centro do Marco.

Gostava que este PLUGfest fosse mais informal (ai daquele que me fale em AG!) com o objectivo de cimentar os laços de amizade entre os associados e a família destes, através de actividades de convívio. E se experimentassemos realmente BRINCAR com LEGO? Acho que era uma coisa inédita num PLUGfest.

Questões:
- Quem vem? Quem não vem?
- Que me dizem em relação ás datas?
- Quem se compromete a emprestar MOCs ou sets para exposição?
- Vitrines, alguém tem? Pode emprestar?
- Ideias novas?
Última edição por DavidAzevedo em 03 mai 2007, 01:13, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Ribatagus »

Boas!

Qualquer das datas me parece interessante, e a ideia geral parece porreira, para além do local parecer bastante curioso!!!
Quanto a ir e não ir... só na altura posso dizer, desconheço o meu estatuto laboral nessa altura ainda :S

Já agora para as dormidas recomendava uma solução "low cost", ou seja... tudo ao molho a dormir no mesmo quarto! os sacos-cama são boas soluções :D

Um patrocínio de um restaurante também era uma boa opção! que tal tentares?

Falo por mim... por esse preço por noite, sendo que teria que ter 2 noites... não compensa memo nada! nessa condição, vou para a casa de guimarães e ponho-a à disposição de quem quiser partilhar custo de viagem!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por DavidAzevedo »

Ora bem, o preço que eu dei foi para quarto de casal, para duas pessoas com pequeno-almoço incluido.

Quem quiser pode optar pelo chalé casa que custa 60 eur e dá para 8 pessoas (fica a 7.50 eur por pessoa) ou o Chalé T1 por 40 euros para 4 pessoas (10eur por pessoa) não incluem pequeno-almoço mas têm cozinha por isso cada um desenrasca-se.

Para quem quiser a solução "tudo-ao-molho-a-dormir-no-mesmo-quarto", posso disponibilizar salas amplas com casa de banho e cada um trás o saco-cama.
Avatar do Utilizador
Namath
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 584
Registado: 16 set 2006, 17:29
Localização: Guizo

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Namath »

Tudo ao molho e fé em deus !!
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Alex »

[quote="Namath"]
Tudo ao molho e fé em deus !!
[/quote]

LOLOL...ainda não sei se posso ir, mas qualquer das opções de quarto agrada-me...não me parece assim tão caro comparando com outros sítios  8)
Imagem Imagem
NunoF
Newbie
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 06 jan 2007, 18:33
Localização: Alcochete

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por NunoF »

Dependendo do fim de semana pode ser que dê para ir. Mas só poderei dizer mais "lá para o Verão" hehehe em relação ao alojamento, quem me conheça saberá logo que prefiro pagar do que dormir "tudo ao molho" hehehe acontece o mesmo aquando da Espatrek, dos encontros dos tolkienianos.com ... enfim, posso não ser cota mas conforto é algo que nunca abdico ehhehe (até porque 25 eur por noite para duas pessoas com peq almoço nem sequer se poderá adjectivar de caro heheh)
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Hyphos »

Viva

Vamos ver se entendi:

Uma exposição no museu que decorrerá num período alargado e uma Plugfest no fds de fecho. É assim?


Se assim for podes contar comigo em qq dos fds, ficam já reservados. Qt ao nº de pessoas, se a Plugfest é no fds de 12 e 13 de Maio quero um quarto de casal (para mim e para a minha esposa) com uma cama extra (para os meus piratas), se for no fds de 26 e 27 é uma quarto de casal mas não é necessário cama extra (vou sozinho com os piratas).

Quanto ao que quiseres para expor avisa se houver algo que possa dispensar é só avisares, poderei muito provavelmente até ir ai ajudar-te na montagem.

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Ricardo T »

No fds de fecho? Não é mais lógico o plugfest ser no de abertura? Para quem não poder disponibilizar já os sets e mocs no Cartaxo, levar as coisas no plugfest...
Ricardo Oliveira
Avatar do Utilizador
manchanegra
Sócio
Sócio
Mensagens: 249
Registado: 15 out 2006, 00:48
Localização: Maia

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por manchanegra »

Boas!

Podes contar comigo se precisares de ajuda, afinal esse vai ser o Plugfest mais próximo da minha santa terrinha ;D, Amarante fica mesmo ao lado.

Já agora, não queres o Ferreira Torres de volta para a câmara???? ;D
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2169
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Nuno Lino »

[quote="manchanegra"]

Já agora, não queres o Ferreira Torres de volta para a câmara???? ;D
[/quote]

ahahahahah

;D ;D ;D Cruz Credo  ;D  ;D  ;D
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Hyphos »

[quote="manchanegra"]
Já agora, não queres o Ferreira Torres de volta para a câmara???? ;D
[/quote]

Não percebi a piada :) ;)

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por figueifoto »

Só tenho disponibilidade (para já) nos  dois ultimos fim de semana.
Depois de defenires qual é o fim de semana do Plugfest vou precisar de um quarto com cama de casal e uma single ;)
Avatar do Utilizador
Namath
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 584
Registado: 16 set 2006, 17:29
Localização: Guizo

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Namath »

[quote="Nuno Lino"]
[quote="manchanegra"]

Já agora, não queres o Ferreira Torres de volta para a câmara???? ;D
[/quote]

ahahahahah

;D ;D ;D Cruz Credo  ;D  ;D  ;D


[/quote]

Avelino , o Autarca destemido

Grandes momentos ja nos presenciou sua personagem
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="Ricardo T"]
No fds de fecho? Não é mais lógico o plugfest ser no de abertura? Para quem não poder disponibilizar já os sets e mocs no Cartaxo, levar as coisas no plugfest...
[/quote]

Ora bem, se for por esse o caso tem lógica. Mas mesmo assim penso que serão mais as pessoas a poder emprestar as coisas de Março a Maio do que aquelas que se poderão deslocar duas vezes ao Marco de Canaveses para levar e ir buscar as coisas (isto para o pessoal do Sul, pelo menos).


As pessoas que levam filhos poderão ficar numa suite (que é um quarto de casal mais uma sala com um sofá transformável em duas camas de solteiro). Penso que será a opção melhor sem por em risco o conforto.

O Ferreira Torres regressar à câmara? Também digo: Cruzes! Credo! :)
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: PLUGfest Marco de Canaveses Maio2007

Mensagem por Hyphos »

E qual é o preço da Suite?

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Responder