10226 - Sopwith Camel

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
predas
Newbie
Newbie
Mensagens: 37
Registado: 03 mai 2012, 14:35
Localização: Lisboa

10226 - Sopwith Camel

Mensagem por predas »

Referência: 10226
Nome do set: Sopwith Camel
Tema: Sculptures
Numero de peças: 883
Minifigs: Zero
Local de aquisição: Oeiras Brincka (El Corte Ingles)
Preço: aprox 89€
Preço por peça: aprox. 10 centimos


Ora bom, durante a visita à Oeiras Brincka, levado pelo impulso momentâneo, trouxe um set que tinha debaixo de olho há já algum tempo mas andava a adiar a compra (Isto de ter outro Hobby caro... não dá para tudo).

Pois bem, dada a qualidade da exposição que me criou entusiasmo e por ter uma namorada que me diz coisas como "este LEGO é mesmo giro, devias levar"....lá o trouxe. Não foi o melhor negócio de sempre, mas vim de lá qual miúdo de 10 anos com um brinquedo debaixo do braço  :)


A caixa tem uma dimensão média, que convida ao consumismo...


Imagem


As instruções vêm separadas em dois volumes. Não existe propriamente uma lógica na divisão. Será apenas para tornar os manuais mais simples de manusear


Começamos pela construção da base das asas e respectivo cockpit

Imagem


Um pormenor do mecanismo da manche de comando

Imagem


E do interior do cockpit

Imagem


Já numa fase relativamente avançada, com os "cabos" de comando bastante visiveis

Imagem


O aspecto final é este:

Imagem


Imagem



Notas finais

O set é, na minha opinião, muito bonito e bastante bem reproduzido. As cores são apelativas e tem peças bastante exclusivas, havendo muitas delas que nunca tinha visto noutro LEGO. Tudo isto torna este set num conjunto "diferente".
O facto de ter flaps e direcção funcionais (comandados através de "cabos" a partir da manche no interior do cockpit), torna-o bastante realista...depois de construído só lhe falta mesmo voar. Torna-se duplamente interessante uma vez, tanto se pode brincar com ele, como, simplesmente coloca-lo na prateleira (ou pendurado no tecto com fio de Nylon e umas ventosas....). A parte inferior do avião podia ser mais detalhada...visto de baixo tem um aspecto demasiado toyish o que contrasta com a globalidade do set

O tempo de construção rondou as 4 horas (eu construo bastante devagar)


Pontos positivos:
- Fidelidade do modelo
- Cor e exclusividade das peças
- Funcionamento dos flaps e direcção
- Playability
- Valor decorativo
- Poucos autocolantes

Pontos negativos
- Dimensão elevada de alguns dos cabos. Os cabos de comando devia, teoricamente, ficar esticados. Partindo do principio que nao tive erros de construção, os cabos ficam, em alguns casos, demasiado folgados
- Pouca consistência dos elásticos que fazem de pneus. Saltam com muita facilidade
- Pouco detalhe na parte inferior

Nota final: 7,5/10
Avatar do Utilizador
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 888
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Re: 10226 - Sopwith Camel

Mensagem por Suntzu »

Boa review!

Por acaso não gosto muito do set apesar de o ter oferecido a uma pessoa amiga que gosta de aviões.

Creio que não perdia nada em ter as asas studless ou totalmente cobertas  com tiles.
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: 10226 - Sopwith Camel

Mensagem por gads »

Boa review!

Concordo com a opinião, embora talvez arriscasse uma nota 8/10.
Mas 7,5/10 também não está mal  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Pirralho
Sócio
Sócio
Mensagens: 1117
Registado: 29 out 2010, 12:28
Localização: Coimbra

Re: 10226 - Sopwith Camel

Mensagem por Pirralho »

Um boa review.

Já montei este set e sem dúvida que o descreves como menos positivo é verdade.
Os cabos são "estranhos"... No meu ora estão esticados ora estão folgado... Por incrível que pareça o meu apenas vira para a direita... Tenho de ver o que se passa...
O elástico dos pneus já nem lá esta. Está pendurado na parte de dentro do trem para nem sair mais.

De resto, dava-lhe uma nota de 8/10.

Abraço
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3340
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: 10226 - Sopwith Camel

Mensagem por Sujiro »

Realmente o bixo é bonito! O meu ainda está fechado, pois não tenho um local protegido de pó para o expor :/ gostava de ver o sistema funcional com as mãos para poder opinar melhor, a ideia é genial, mas pelos vistos não é funcional a 100% :/
Responder