21002 - Empire State Building

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
NPimenta
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 276
Registado: 25 ago 2008, 14:56
Localização: Povoa de Santa Iria

21002 - Empire State Building

Mensagem por NPimenta »

[align=center]Review do set 21002 - Empire State Building[/align]

Referência: 21002
Nome: Empire State Building
Tema: Architecture
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 77
Preço LEGO®: €19.99
Preço por peça: 25,9 cêntimos
Instruções: Sim, Livro com 20 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, página 16

Imagem

As peças
3/10
São apenas 77 as peças contidas neste set, o que ajuda a ter um PPP muito elevado no que diz respeito a sets, predominando a cor tan com apenas 11 fora desse tom, retirando a tile com a gravação do nome do edifício não contem nenhuma peça "rara" ou que mereça um destaque especial, resumindo-se a alguns bricks, poucas plates e algumas tiles.

Imagem

A construção
7/10
Com uma quantidade de peças tão reduzida não podemos esperar nada de muito "avançado" ou demorado. É uma construção muito simples sem grandes técnicas, recorrendo apenas ao off-set em quatro secções de modo a conseguir representar a silhueta do edifício, o que o faz muito bem. Contudo, e apesar de simples é uma construção que se torna bastante agradável, rápida, mas agradável, especialmente para os iniciantes nesta linha (o meu caso), com um único defeito, ficamos com vontade de montar mais sets da linha.

Imagem
Imagem


O Desenho
8/10
Apesar de ter uma construção simples e um número de peças reduzido, em contrapartida o desenho não deixa nada a desejar, tornando-o uma construção reconhecida aos olhos de todos. Como gosto pessoal acho que a parte do topo podia ser diferente, talvez a 4508646 um bocado mais pequena.

Outros
10/10
Já bem conhecida dentro do tema temos uma caixa com excelente qualidade (a LEGO devia optar por todas as caixas de sets dentro deste género) e um booklet igualmente irrepreensível, com alguma informação sobre o edifício alem da respetiva instrução de montagem.

Imagem
Imagem

Conclusão
8/10
Dentro dos sets mais minimalistas do tema, este é talvez, se não mesmo o que melhor se destaca em termos de aspecto geral, (penso que não mas posso estar a ser influenciado pelo meu gosto pessoal do edifício e respectiva cidade), fora isso, um must have em termos de colecionador, não fosse o 3º modelo do tema.

Imagem

Mais Fotos AQUI
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: 21002 - Empire State Building

Mensagem por BCanilho »

Parabéns pela review muito bem conseguida!

Keep on building!!!
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 21002 - Empire State Building

Mensagem por AVCampos »

Grande review de um pequeno set! :clapping: Definitivamente este não é um set para peças, caso ainda sobrasse alguma dúvida...

Quanto ao modelo em si, não o acho nada de especial (nesta escala a Torre Eiffel é brutalmente melhor), mas, dado o original, também não vejo o que se poderia fazer de diferente...
Responder