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Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 23 abr 2019, 21:48
por CyberX
Dignissimo senhor embaixador:

Queria comprar um sensor ultrasónica para o MINDTORMS EV3. Na S@H nem sequer aparece para o nosso país. Mas para UK aparece.
Eu sei que neste nosso jardim terceiro-mundista à beira-mar plantado é capaz de não haver muitos malucos a querer comprar sensores à LEGO. Mas que raio, custa assim tanto enviar por correio se eu pagar o transporte?

Já nem digo a bateria para o EV3, isso as disposições segurança que impedem o transporte aéreo de baterias poderão influenciar.

Gostava que os seus contactos na LAN dissesem alguma coisa (o que eu gostava mesmo é que fizessem, mas sendo eu deste país já estou habituado a que nada se faça), caso contrário ver-me-ei obrigado a recorrer a micro:bits, Arduinos e quejandos e se calhar com o tempo acabo por me fartar de gastar tanto dinheiro com dinamarquesas e viro-me para chinesas.

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 24 abr 2019, 15:16
por AVCampos
Caro senhor programador que afirma não o ser,

Após a leitura da sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que iremos proceder à respectiva indagação do assunto em epígrafe junto das autoridades competentes, e aproveitamos para relembrar a importância de também contactar directamente o Serviço de Apoio ao Cliente LEGO, no sentido de contribuir para a dimensão do problema percepcionada pela TLG e consequentemente para a sua resolução.

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 24 abr 2019, 15:27
por CyberX
Agradecido pela atenção que dedicou a este indignissimo representado, posto que assim o pede tão gentilmente assim prontamente o farei até porque este mês tem sido prolífico em contactos com a nave mãe.

100+,
eu

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 29 abr 2019, 12:10
por CyberX
Usei o Customer Service para mandar um mail no sábado de manhã. A resposta automática chegou num instante. A resposta concreta é que ainda está por chegar, 48 horas depois.

O indicador de qualidade diz "Super! We're answering our calls and emails quickly"... quere-me parecer os níveis de serviço das urgências de certos hospitais portugueses que estão sempre nos 10 a 20 minutos porque te fazem um pré-atendimento e depois te deixam 2 horas ou mais à espera antes de fazer a triagem e mais não sei quantas horas depois da triagem até seres visto por um médico.

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 29 abr 2019, 12:41
por CyberX
Mais cedo piasse.

A resposta quanto ao sensor de ultra-sons e à bateria:
"Lamento que esteja com dificuldades em encontrar os produtos LEGO® EV3 que indica. Na realidade estes são mesmo da gama LEGO® Education por isso só os irá encontrar num distribuidor. Temos 2 em Portugal, caso o que perguntou não tenha stock"

Portanto para Portugal e outros europeus de segunda estes 2 items são EDUCATION, azarusco. Para UK e restantes europeus de primeira estes items já não são EDUCATION e por isso podem encomendar à vontade pela S@H.

Vou ao Bricklink, não volto aos filmes do passado com o representante nacional (da Areal Editores só tive uma experiencia: ignorarem-me).
Mas tenho cada vez mais uma vontade de passar a comprar sensores e cabos só aos chineses.

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 06 jun 2019, 11:12
por CyberX
Ligaram-me hoje da LEGO, em português muito simpático(a).

Pediram-me desculpas pela demora na resposta (mas já tinham respondido, isto é mais concretamente para resposta efectiva) e comunicaram-me que a partir de hoje os elementos que eu pretendia encomendar estão disponíveis na Shop@Home.

E estão sim senhor!
https://shop.lego.com/en-PT/category/robotics

Moral da história:
- apresentar sugestões ou reclamações ao suporte da LEGO funciona;
- o suporte da LEGO para Portugal é muito atencioso e prestável;
- aos poucos deixamos de ser Europeus de Segunda

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 06 jun 2019, 13:23
por AVCampos
CyberX Escreveu:
06 jun 2019, 11:12
- apresentar sugestões ou reclamações ao suporte da LEGO funciona;
É o que ando sempre a dizer!
CyberX Escreveu:
06 jun 2019, 11:12
- o suporte da LEGO para Portugal é muito atencioso e prestável;
Indubitavelmente.
CyberX Escreveu:
06 jun 2019, 11:12
- aos poucos deixamos de ser Europeus de Segunda
Aí já não sei.

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 06 jun 2019, 21:11
por CyberX
AVCampos Escreveu:
06 jun 2019, 13:23
CyberX Escreveu:
06 jun 2019, 11:12
- apresentar sugestões ou reclamações ao suporte da LEGO funciona;
É o que ando sempre a dizer!
Já à LAN ainda estou para ver >:D

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 06 jun 2019, 21:43
por AVCampos
Até é possível que a LAN tenha ajudado os contactos ao Apoio ao Cliente a fazer barulho junto dos ouvidos certos, mas se sim não tive feedback.

Re: Mais uma reclamaçãoo quanto à disponibilidade de artgos para Portugal

Enviado: 06 jun 2019, 22:13
por CyberX
Começo a ter algumas dúvidas quanto à utilidade da LAN. Se o "L" está bem omnipresente, não vejo bidirecionalidade no "N". Para dar ideias raramente reconhecidas, difundir publicidade a custo zero e servir de mão-de-obra gratuita é inegável a sua utilidade... agora o retorno, a parte que justifica o "A", está-me a passar ao lado.