Candidaturas: PLUG LEGO Ambassador for 2011

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.

Qual deverá ser a duração do ciclo de LA para a PLUG

A votação será encerrada em 15 ago 2051, 02:06

6 meses
1
4%
12 meses
18
64%
18 meses
1
4%
24 meses
8
29%
Tempo indeterminado
0
Sem votos
Outra
0
Sem votos

Total de votos: 28

Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Candidaturas: PLUG LEGO Ambassador for 2011

Mensagem por Conchas » 19 out 2010, 15:38

Caros,

conforme deverão ter visto nesta outra thread, é altura de nos organizarmos para escolher o novo LEGO Ambassador que representará a PLUG nos próximos tempos.

Digo próximos tempos porque o novo programa trás algumas novidades e uma delas consiste no facto da escolha dos LEGO Ambassadors passar a ser inteiramente da responsabilidade das respectivas comunidades e de os mesmo poderem ser trocados a cada seis meses.
Neste sentido, entendo que devemos desde logo clarificar como pretendemos funcionar internamente, para não se gerarem dúvidas nem ambiguidades e para que todos saibam com o que contam.
Por isso adiciono uma sondagem a este tópico, para que se possam pronûnciar sobre o período ao fim do qual vamos querer reavaliar na PLUG, quem deverá ser o seu representante. Sendo que este poderá ser renomeado ou alterado (para um novo LA ou outro que já o tenha sido também no passado).

Entretanto espero que deixem as vossas dúvidas para serem colocadas na outra thread mencionada acima, e que aqui se auto proponham aqueles que pretendem ser considerados para novo LEGO Ambassador da :plug:.

Porque a candidatura formal também tem de ser preparada e teremos ainda de proceder à escolha de entre os candidatos, vamos estabelecer um prazo de uma semana (até ao final do dia 26.Out, Terça-feira) para a manifestação de disponibilidades para candidatura ou "petições" de candidatura.

Perdoem-me a ousadia, mas dada a experiência entretanto adquirida, gostaria de recomendar alguns requisitos mínimos que me parecem ser todos fundamentais para o desempenho do cargo:
  • LEGO Passion
  • PLUG Membership Strong Commitment
  • Fluent English Writing
  • Average English Spoken Skills
  • LEGO Community Knowledge
  • Opinion
  • Willingness to gather and share feedback frequently - Both way, PLUG <> TLG
  • Time Availability

Venham eles (os candidatos)! :plug:
Última edição por Conchas em 19 out 2010, 19:57, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

:brincka:

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Re: Candidaturas: PLUG LEGO Ambassador for 2011

Mensagem por Conchas » 19 out 2010, 15:39

Chega-te à frente Paulo! :plug:
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos » 19 out 2010, 15:52

Para mim a duração do cargo não tem grande influência no trabalho do LAmb que for escolhido. No entanto, mandatos muito curtos obrigam a processos de eleição morosos muito frequentes, e mandatos muito longos correm o risco de desgastar o LAmb... fico indeciso. :-\

[quote="Conchas"]
  • LEGO Passion
  • PLUG Membership Strong Commitment
  • Fluent English Writing
  • Average English Spoken Skills
  • LEGO Community Knowledge
  • Opinion
  • Willingness to gather and share feedback frequently - Both way, PLUG <> TLG
  • Time Availability
[/quote]
Já estava a pensar em traduzir a lista para o pessoal, até que vi o 3º item... :D

[quote="Conchas"]
Chega-te à frente Paulo! :plug:[/quote]
Também foi o que pensei! Tal como aquando dos dois últimos processos de nomeação de LAmb, vocês os dois têm direito ao Glorioso Selo De Aprovação AVCampos®! ;D :plug:

Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis » 19 out 2010, 19:49

[quote="Conchas"]
Chega-te à frente Paulo! :plug:
[/quote]

Também sou desta opinião, é tua vez, tens os "Créditos" necessários, etc....

Força Paulo Castanho :fixe:
Imagem

gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads » 19 out 2010, 21:00

Também sou apoiante do Paulo dar o passo em frente  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com

Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos » 19 out 2010, 23:24

Bom

Antes demais o obrigado aos associados que apontam o meu nome.

Agora em relação ao programa.

Acho que 12 meses é um período muito curto para que se possa desenvolver um trabalho e ver os resultados.

Para que se possa fazer um trabalho mais apropriado será um periodo de 18 a 24 meses.

Relativamente a embaixador para o próximo programa, e uma vez que os embaixadores actuais podem continuar em funções, penso que o nome mais indicado será o do Fernando, pelo trabalho desenvolvido, pelo gosto que têm no Lego, pelo empenho com que faz as coisas e as querer levar a bom termo.

É claro que ficaria muito honrado em participar neste programa e conseguir que o excelente  nome que a  Plug têm com a Lego, na pior das hipóteses se mantivesse.

Quero com isto dizer que estou disposto, caso seja essa a vontade dos associados, a candidatar-me ao Programa.

Paulo
Paulo "Jones" Brown

Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas » 19 out 2010, 23:55

Pronto, estava a ver que não!... :clapping: :jump:

Eu também concordo que o período recomendável para se fazer qq coisa de jeito, sejam 24 meses.
Por isso mesmo no fim do primeiro ciclo manifestei vontade de continuar para um segundo ciclo, exactamente com o mesmo argumento.

A minha sugestão com esta sondagem ia no sentido de deixarmos pré-definido o ciclo de tempo ao fim do qual vamos querer na :plug: por defeito, reavaliar a situação.
Isto porquê? Porque podemos a qualquer momento cometer um erro de casting crasso e querer mudar de rumo.

Não quero com isto dizer de forma alguma, que vai ser este o caso. De outra forma nem sugeria o nome do Paulo.
Além do mais, a cada avaliação anual poderemos decidir prolongar o "mandato" do Ambassador em exercício e a situação manter-se por 2, 3, 4... 10 anos, enfim até que alguém se encha... :D

Não tenho com isto qualquer problema se acharem que o ciclo de avaliação deverá ser de 24 meses.

Assim como também acho que qq Direcção em exercício poderá a cada janela de 6 meses, considerar em situações extremas que o Ambassador não está a corresponder, votar uma espécie de moção de censura e desencadear nova eleição.
Não nos esqueçamos que de acordo como o regulamento agora publicado, a própria LEGO o poderá fazer. É a este tipo de situações extremas ou outras, que me estou aqui a refirir.
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos » 20 out 2010, 00:15

Dado o que foi escrito, realmente 24 meses parece-me um bom compromisso. :) Se por qualquer motivo se chegar à conclusão de que é melhor mais ou menos, julgo que a LEGO não se importa!

Cabillas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 ago 2010, 09:08

Mensagem por Cabillas » 20 out 2010, 15:20

Penso que não existe inconveniente em dizer que votei nos 12 meses, e foi o período por mim escolhido exactamente para encontrar um compromisso entre o desenvolvimento de um bom trabalho (que requer mais tempo, mais que 12 meses em minha opinião) e erros de casting, como já foi dito (menos tempo, 6 meses até é demais!!!)...
:fixe:

JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 20 out 2010, 19:25

Na minha opinião, um período de mandato razoável será o meio-termo (12 meses).

Este poderia, no entanto, ser automaticamente renovado por períodos adicionais de 12 meses até que uma das partes (a PLUG ou o próprio LA) decidissem terminá-lo e realizar nova eleição.

De forma idêntica, o mandato poderia ser suspenso em qualquer altura - com realização de "eleições antecipadas" - se mais uma vez a PLUG ou o LA entendessem haver razões de peso que tal justificassem.

Penso que assim, a par da necessária continuidade para além de um único ano, se daria alguma flexibilidade e "margem de manobra" para atender a situações excepcionais.
ImagemJoão
MOCpages

BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid » 20 out 2010, 21:24

Acho que dois anos é o ideal porque a meu ver trás mais vantagens tanto para o próprio LA como para as comunidades LEGO® em Portugal, coincidência ou não ainda a semana passada tinha pensado no Paulo Castanho para o próximo LA da LEGO® para Portugal, por isso nem penso mais no assunto, força Paulo Castanho. :clapping:
Carlos Ribeiro

ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida » 20 out 2010, 22:18

;) Sou das opinião que o periodo de LA seja de 24 meses.
Sou a favor de se o Paulo, sentir que tem tempo, e disponibilidade e tambem o querer ser LA agora, é a altura de se candidatar.
:plug: Força Paulo  :fixe:

PS: :whistle: Paulo, quando começares campanha eleitoral para LA, não te esqueças de oferecer uns bricks ao teu eleitorado  ;D

Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger » 20 out 2010, 23:52

Penso que 24 meses seriam o período ideal para cada mandato do LA.
O incoveniente desse período é o mencionado "erro de casting", coisa que dificilmente acontecerá na  :plug:, e não de certeza com o Fernando ou com o Paulo.
De qualquer forma, e além das medidas que a própria TLG pode tomar, a própria direcção pode a qualquer altura fazer cair o LA, ou convocar uma AG para tal efeito (tinha que ser um erro MUITO grande...)

N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 » 22 out 2010, 13:08

Pessoalmente não acho que haja necessidade de os mandatos serem mais longos que 12 meses.
Ambas as hipóteses têm vantagens e desvantagens... Mas as desvantagens sentem-se menos caso sejam só 12 meses...
Ninguém consegue adivinhar com certeza onde vai estar daqui a 12 meses. Se correr bem, candidata-se novamente, na ausência de melhor candidato, mantém-se. Se houver melhor candidato, todos ganham com a mudança (acho que está relacionado com a definição de melhor lol)

andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy » 22 out 2010, 13:23

Há mais algum pais que tenha 2 Ambassadors de duas Lugs diferentes sem ser o nosso ?

Desculpem a pergunta, mas é apenas curiosidade.
"Look to the stars...where others already are"

Responder