Lojas LEGO®: Locais de venda

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Quando estive em Portimão havia uma pequena loja de brinquedos no Centro da cidade, numa rua pedonal à marginal ao rio que vendia Lego e até tinha uma montra decorada com sets bastante antigos. Já lá não vou há um ano mas em dois anos sucessivos que lá estive achei que tinha muita variedade embora os preços fossem os de tabela.
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3340
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por Sujiro »

Também há uma em Lagos, mas penso ser Lego Wear (preços upa upa carotes)
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 489
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Localização: Seixal
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por mmp029 »

Por favor, ajudem-me ...

Pois eu acho que não tou a ver muito bem...

Qual é o preço que vendem este:
http://www.papagaiosempenas.com/product ... e-corrida/

:o :o :o

Mais 30€...30€€€ do que o preço dito normal, tou completamente abismado :o
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 489
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Localização: Seixal
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por mmp029 »

Desculpem lá o double-post, mas é só para dizer que tive a ver o resto da colecção que lá têm e os preços altos continuam :notcool:

Aqueles NinjaGo básico, com as cartas, estão 3€ mais caros do que por exemplo no Continente :notcool:

Os Creator pequenos estão 2.50€  do que por exemplo no Jumbo :notcool:

Acabaram de perder os clientes todos com esses preços.

É que basta aos clientes andarem 50m nos CC onde essas lojas estão e entrarem nos Hipers e pagarem quase metade do preço :o

Fiquei bastante desiludido!!!
Última edição por mmp029 em 29 abr 2011, 18:53, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por andy »

As regras da LEGO sao simples..grandes superficies e grandes quantidades...um preço...lojas pequenas...outro preço...claro que depois os preços de venda ao público dos pequenos vão sempre ser mais altos.
"Look to the stars...where others already are"
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 489
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Localização: Seixal
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por mmp029 »

Claro que sei isso.

Quem mais compra, mais "desconto" têm, essa regra aplica-se prácticamente a todos os negócios.
Mas depois existem as margens de lucro que podem ser mexidas...

Por exemplo, existe um loja pequena de brinquedos num daqueles CC pequenos perto de mim.
Foi lá ver por simples curiosidade, pois tinha ideia que ia achar os preços muito alto, não é o meu espanto que os preços eram EXACTAMENTE iguais, por exemplo ao do Continente, que está a 500metros de distância.

Ai, ganhou logo um cliente, para quê ir ao Continente, dar a ganhar ao "tio" Belmiro se posso comprar pelo mesmo preço e ao mesmo tempo fumentar o comercio tradicional!

E o Papagaio sem penas não tem só uma loja como aquele Sr., deve ter uma dezena delas.

A diferença é que o sr. prefere vender embora com menos margem, mas vender.
E não enganar o 1º que lá apareça, como pelos vistos é o que acontece no Papagaio :notcool:
Avatar do Utilizador
LUIS FERREIRA
Full Member
Full Member
Mensagens: 107
Registado: 03 mai 2009, 10:55

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por LUIS FERREIRA »

Na Ericeira  no largo do campo da bola a papelaria OVNI tem mais set`s de LEGO que muitos Continentes e Toy`s. Passem por lá e apreceiem as vistas ....
Luis ferreira
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="mmp029"]
Claro que sei isso.

Quem mais compra, mais "desconto" têm, essa regra aplica-se prácticamente a todos os negócios.
Mas depois existem as margens de lucro que podem ser mexidas...

Por exemplo, existe um loja pequena de brinquedos num daqueles CC pequenos perto de mim.
Foi lá ver por simples curiosidade, pois tinha ideia que ia achar os preços muito alto, não é o meu espanto que os preços eram EXACTAMENTE iguais, por exemplo ao do Continente, que está a 500metros de distância.

Ai, ganhou logo um cliente, para quê ir ao Continente, dar a ganhar ao "tio" Belmiro se posso comprar pelo mesmo preço e ao mesmo tempo fumentar o comercio tradicional!

E o Papagaio sem penas não tem só uma loja como aquele Sr., deve ter uma dezena delas.

A diferença é que o sr. prefere vender embora com menos margem, mas vender.
E não enganar o 1º que lá apareça, como pelos vistos é o que acontece no Papagaio :notcool:
[/quote]

E moradas de loja? Queres o LEGO só para ti???  :notcool:
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4513
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por ruialmeida »

[quote="LUIS FERREIRA"]
Na Ericeira  no largo do campo da bola a papelaria OVNI tem mais set`s de LEGO que muitos Continentes e Toy`s. Passem por lá e apreceiem as vistas ....
[/quote]
essa loja tem sempre muito LEGO, mas lembrar que os preços são sempre superiores ao Hiper´s, e toys.
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 489
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Localização: Seixal
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por mmp029 »

[quote="AlexandreRibeiro"]
E moradas de loja? Queres o LEGO só para ti???  :notcool:
[/quote]

Claro...o segredo é a alma do negócio ;D











É no CC da Amora ;)

Em relação à Papagaio, no fim de semana, foi lá cuscar e o 5867 está a +/-26€ e não como dizia no site, deve ter sido erro, mas ainda continua no site a 50€.
Mas na minha opinão continua a ser uma loja cara, mas...se calhar pode ser daquelas lojas que quando um set esgota em todo o lado, ela ainda ter :dontcare:
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por AVCampos »

[quote="mmp029"]
CC da Amora ;)[/quote]
Hmm... :expectation:
Avatar do Utilizador
Carlos Diogo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 418
Registado: 07 jul 2010, 20:18
Localização: Braga

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por Carlos Diogo »

Uma ideia bem porreira para concretizar este tópico era cada um colocar uma zone do país, e depois ir adicionando informações relativas aos locais de venda de LEGO e depois ir lançando tudo para um ficheiro que poderia ser carregado no Google Earth por exemplo.
Isto iria permitir que para qualquer lado que se fosse, se soubesse sempre qual local de venda de LEGO mais perto.
Por exemplo, eu moro em Braga, então iria fazer:

Braga
-> TRU - Lamaçães, Braga
Rua blablabla (opcionalmente) coordenadas GPS: bla bla bla...
Telefone bla bla bla

-> Pingo Doce - Granjinhos, Braga
Centro Comercial Granjinhos...
Rua: bla bla bla.....

.
.
.

Depois viria um outro utilizador, fazia quote a este topico, mantinha o conteúdo, mas adicionava mais locais de venda que conhece-se...Etc etc... depois pegava-se em todos os locais, como disse, criava-se um ficheiro com pontos de interesse importável para o Google Earth, e ficava tudo muito mais concentrado e de consulta mais fácil.
Talvez desse um pouco de trabalho, mas era um projecto bastante interessante de se fazer...a longo prazo, e o ficheiro, ía-se actualizando à medida que o pessoal fosse fornecendo novos locais...

Por exemplo, eu sou praticamente de um desporto moderno, o Geocaching. Para quem não sabe o que é, basicamente é uma espécie de "caça ao tesouro" mundial utilizando o GPS para encontrar umas "caixas" que simboliza o "tesouro" desta caça. Normalmente os locais de escolha para esconder estas "caixas" são pontos de interesse turisticos que se pretende dar a conhecer a outras pessoas. Normalmente quando vou de férias para uma cidade diferente, levamos o GPS conosco, e graças a esse ficheiro que temos no Google Earth, é possível a qualquer altura planearmos exactamente que "caixas" vamos procurar.
A imagem abaixo ilustra a localização das diferentes caixas numa dada zona do país:

http://geocachernews.blogspot.com/2010/ ... iewer.html


O que acham?
Última edição por Carlos Diogo em 05 mai 2011, 14:14, editado 1 vez no total.
[center]
Imagem Imagem

My LEGO Collection :)

A sentir o prazer do encaixe desde 2010  ;D
Fã do som do LEGO a chocalhar :D

C
Avatar do Utilizador
milena
Sócio
Sócio
Mensagens: 150
Registado: 29 jan 2010, 00:00
Localização: FARO

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por milena »

Olá Pessoal!

Sabem de alguma loja no Porto que venda Lego e que costume ter alguns sets mais antigos????

Obg

;)
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por andy »

A Pollux do Chiado em Lisboa está com um stock brutal de LEGO....e mais barato do que na TRUS...
Duplo, Racers, City, Space Port, Star Wars...
"Look to the stars...where others already are"
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Lojas LEGO®: Locais de venda

Mensagem por csiquet »

[quote="milena"]
Olá Pessoal!

Sabem de alguma loja no Porto que venda Lego e que costume ter alguns sets mais antigos????

Obg

;)
[/quote]

Bazar Paris na rua Sá da Bandeira (em frente à praça D. João IV acho eu) e na Avenida da Boavista (em frente à casa da Música)
Responder