Technic, onde começar!?

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
Responder
Flink
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 16 jul 2014, 10:38
Localização: Cascais

Technic, onde começar!?

Mensagem por Flink »

Boa tarde a todos,

O meu filho, muito tb depois do que viu este ano no Brincka2020, começou a demonstrar interesse por lego technic.
Eu não tenho grande experiência com technic por isso gostaria de saber se alguém recomenda algum (ou alguns) set bons para começar!?

Obrigado
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2050
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: Technic, onde começar!?

Mensagem por nunofilipe72 »

Não sabendo a idade do teu miúdo, o melhor é irem os dois a uma loja que tenha Lego e trazerem o que mais gostam !
Se é um miúdo pequeno, cuidado com aquelas "caixas" enormes , porque os miúdos perdem um bocado a paciência com coisas demasiado complicadas, principalmente se têm à mão coisas mais fáceis como tablets e smarthphones....
Outra coisa importante é se ele desmontar tudo , não ralhes. Na minha opinião é preferível isso, desmontar e fazer coisas por ele próprio, do que fazer o lego e depois ficar lá exposto numa prateleira a apanhar pó
Flink
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 16 jul 2014, 10:38
Localização: Cascais

Re: Technic, onde começar!?

Mensagem por Flink »

Obrigado Nuno,

pois, se calhar um pouco mais de contexto também ajuda. :angel:
Ele tem 7 anos, ...e estas caixas estão todas vazias por causa dele :D

Imagem


eu tenho ajudado principalmente na adaptação dos edifícios a uma posição lado-a-lado na cidade de forma a não se desaproveitar os detalhes laterais dos edifícios (ex: no 31097 os edificos estão trocados e o 2º andar do mais alto está invertido horizontalmente)

Imagem


Ele volta e meia desmonta partes da cidade, às vezes para voltar a fazer igual, às vezes para fazer as outras "opções" dos Creator 3in1, às vezes só porque sim :))


Em relação ao technic, sim, conto começar por algo relativamente pequeno, não sei bem é o quê.




nunofilipe72 Escreveu: 29 abr 2020, 16:57 Não sabendo a idade do teu miúdo, o melhor é irem os dois a uma loja que tenha Lego e trazerem o que mais gostam !
Se é um miúdo pequeno, cuidado com aquelas "caixas" enormes , porque os miúdos perdem um bocado a paciência com coisas demasiado complicadas, principalmente se têm à mão coisas mais fáceis como tablets e smarthphones....
Outra coisa importante é se ele desmontar tudo , não ralhes. Na minha opinião é preferível isso, desmontar e fazer coisas por ele próprio, do que fazer o lego e depois ficar lá exposto numa prateleira a apanhar pó
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Technic, onde começar!?

Mensagem por gads »

Olá @Flink

O meu miúdo mais velho tem a mesma idade e embora consiga montar technic não é propriamente o que ele achou mais interessante de montar (pelo menos por enquanto) devido à dificuldade em colocar as peças e engrenagens.

O @nunofilipe72 tem razão no que toca à dimensão dos sets.
Em relação a sugestões para conjuntos, diria que seja um que ele identifique mais facilmente e como um grau de "playability" mais elevado.

Se ele gostar de "carrinhos" que tal um destes para começar?
42090
42091
42104

Dependendo do teu orçamento, tens mais uns interessantes a rondar os 50EUR e depois os 100EUR.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Flink
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 16 jul 2014, 10:38
Localização: Cascais

Re: Technic, onde começar!?

Mensagem por Flink »

Obrigado pela tua resposta.
Eu também concordo convosco. Entretanto mandei vir o 42088 . Vamos lá ver o que ele acha.

obrickado!
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Technic, onde começar!?

Mensagem por AVCampos »

Sim, o 42088 parece-me uma boa escolha para ele experimentar se gosta ou não de Technic.

Se gostar, e dependendo se ele preferir carros de corrida ou máquinas de construção, sugiro o 42101 ou o 42102. Em termos de peças e para inventar outras coisas, no primeiro destaco a peça de mola, e no segundo a quantidade de engrenagens.
Responder