Ajuda Sobre comboios

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3344
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por Sujiro »

[quote="AVCampos"]


[quote="Cabillas"]
3. Se quiser comprar mais carris dá para misturar novos com antigos?[/quote]
Sim, mas as locomotivas 9V não conseguirão andar nas secções de plástico.

[/quote]

no entanto isso com uma modificação pode ser resolvido  :fixe:

http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=6
Cabillas
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 262
Registado: 20 ago 2010, 09:08

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por Cabillas »

Queria agradecer a todos as vossas respostas e a prontidão com que vieram!

[quote="BionicDroid"]
http://www.bricklink.com/searchAdvanced.asp
[/quote]

Vou-me manter atenta a novidades que possam surgir por aqui. Mas ainda hei-de voltar ao sótão dos meus pais e vasculhar melhor! ;)

[quote="AVCampos"]
[quote="Cabillas"]
1. Dá para motorizar a minha loco (com adaptações) e pô-la a andar?[/quote]
Sim, mas não é simples... Tens de substituir o motor por um 11 (ou um 8866 + 8886), arranjar sítio no comboio para uma 86 (ou uma 8878, sendo preciso também comprar um 8887) e um 8884, e ter um 8879 para controlar. :-\
[/quote]

Xii... :o
Será que se porventura eu comprar um 7939 esses componentes estarão todos por lá?

[quote="Sujiro"]
[quote="AVCampos"]


[quote="Cabillas"]
3. Se quiser comprar mais carris dá para misturar novos com antigos?[/quote]
Sim, mas as locomotivas 9V não conseguirão andar nas secções de plástico.

[/quote]

no entanto isso com uma modificação pode ser resolvido  :fixe:

http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=6
[/quote]

Espectáculo!

Mais uma vez muitíssimo obrigada a todos!

:plug: é um espectáculo!  :clapping:
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por AVCampos »

[quote="Cabillas"]
Será que se porventura eu comprar um 7939 esses componentes estarão todos por lá?[/quote]
Precisamente! :fixe: Aliás, um dos modelos de motor e de caixa de pilhas que mencionei só há ainda nesse set e no 7938 (e eventualmente no BrickLink).
Cabillas
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 262
Registado: 20 ago 2010, 09:08

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por Cabillas »

Obrigada AVCampos!
Este fds vou tentar encontrar o transformador no sótão dos meus pais, mas acho que mesmo que o encontre... enfim, o 7939 é tão giro! ;D
E pelo que me apercebi, és um perito em combóios, certo? É impressão minha ou o LDD não dá para desenhar composições ???? ???
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por AVCampos »

Não, a minha especialidade é Technic, mas ando a par do sistema Power Functions, que também os comboios agora usam. Comboios é mais com o meu pai. ;)

Quanto ao LDD, dá para desenhar comboios sim! Basta ver as obras-primas que o Sujiro apresenta na secção de MOC's... :fixe:
L_Johny
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 16 jun 2009, 11:55

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por L_Johny »

Vou desenterrar este tópico porque não tenho paciência de criar um novo com o mesmo objectivo.

Praticamente desde que nasci que adoro comboios e de brincar com eles. Andei sempre por aqueles de madeira da Brio, pelos da Playmobil e, claro, pelos da LEGO, mas sempre pelos Duplo.
Agora que voltei a ligar um pouco mais a comboios, após anos sem lhes pegar, tive a ideia de ir direito aos comboios da LEGO Trains (os normais).
Precisava que me indicassem um que fosse bom para "recomeçar". De preferência PF, pois para comprar locomotivas 9v precisava de um pé de meia mais composto... :-\
Também já andei a pesquisar e gostei especialmente do Emerald Night (10194). Não tenho linhas de qualquer tipo, nem acessórios, infelizmente.
Obrigado
Última edição por L_Johny em 25 out 2010, 16:04, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por AVCampos »

O sistema RC foi descontinuado: o que está agora em vigor é o Power Functions. Para isso, tens dois sets completos por onde começar: o 7938, que é mais barato, e o 7939, que é mais "recheado". O 10194, na sua forma básica, não traz linhas e é só de empurrar: para andar precisa de um "tuning" composto por um motor XL, uma bateria, um receptor IV, um comando, e um par de luzes. Podes comprar essas peças à parte ou então o kit todo, incluindo linhas flexíveis para fazer uma circunferência, que é o K10194.

Quanto a linhas, o Power Functions funciona com qualquer tipo. :fixe:
L_Johny
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 16 jun 2009, 11:55

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por L_Johny »

[quote="AVCampos"]
O sistema RC foi descontinuado: o que está agora em vigor é o Power Functions. Para isso, tens dois sets completos por onde começar: o 7938, que é mais barato, e o 7939, que é mais "recheado". O 10194, na sua forma básica, não traz linhas e é só de empurrar: para andar precisa de um "tuning" composto por um motor XL, uma bateria, um receptor IV, um comando, e um par de luzes. Podes comprar essas peças à parte ou então o kit todo, incluindo linhas flexíveis para fazer uma circunferência, que é o
Quanto a linhas, o Power Functions funciona com qualquer tipo. :fixe:
[/quote]

Eu já pesquisei acerca desses comboios no site da LEGO e no Bricklink, mas não cheguei a encontrar o K10194 no S@H, mas vou tentar ver se ha noutros sites.
Obrigado.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por AVCampos »

Pode ser que não haja para Portugal. ??? Em todo o caso, podes sempre comprar os componentes à parte no resto da S@H, e com alguma sorte a Esmeralda propriamente dita ainda se consegue encontrar por aí nas lojas.
Avatar do Utilizador
milena
Sócio
Sócio
Mensagens: 150
Registado: 29 jan 2010, 00:00
Localização: FARO

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por milena »

[quote="JMCampos"]
Para andar - como já foi referido -, o Emerald tem de ter:
- Um motor XL;
- Um receptor de infra-vermelhos;
- Uma bateria recarregável 8878.
- Opcionalmente, um conjunto de luzes 8870.
As linhas flexíveis (horríveis, na minha opinião) são perfeitamente dispensáveis.

Para o comandar, é necessário o "speed remote control" 8879.

Por isso, se o novo "Passenger Train" tem aqueles elementos de Power Functions - e penso que sim -, eles são perfeitamete adaptáveis à Emerald Night.


[/quote]

Todos os elementos que o Emerald Night necessita para ser motorizado encontram-se no set 7938 ou temos que acrescentar mais algum??? As luzes tb estão?

Já agora, alguém tentou motorizar o eléctrico/comboio que está no set 8404? Com que items?

Obg pela v/ ajuda, pq não sei nada desta história de motorizar os sets.
Os que tenho com movimento, sigo as instruções dos sets exactamente como estão...

;)
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por AVCampos »

[quote="milena"]
Todos os elementos que o Emerald Night necessita para ser motorizado encontram-se no set 7938 ou temos que acrescentar mais algum??? As luzes tb estão?[/quote]
Não, a Esmeralda usa um 86 em vez de um 11. De resto, embora as instruções mencionem a bateria recarregável, a caixa de pilhas normal do 7938 também serve.
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4941
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por AGarcia »

[quote="AVCampos"]
[quote="milena"]
Todos os elementos que o Emerald Night necessita para ser motorizado encontram-se no set 7938 ou temos que acrescentar mais algum??? As luzes tb estão?[/quote]
Não, a Esmeralda usa um 86 em vez de um 11. De resto, embora as instruções mencionem a bateria recarregável, a caixa de pilhas normal do 7938 também serve.
[/quote]

O 7938 tambem não tem luzes.
Estas, ou se compram como peça (Bricklink ou S@H), ou através do set 8293.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
milena
Sócio
Sócio
Mensagens: 150
Registado: 29 jan 2010, 00:00
Localização: FARO

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por milena »

[quote="AGarcia"]
[quote="AVCampos"]
[quote="milena"]
Todos os elementos que o Emerald Night necessita para ser motorizado encontram-se no set 7938 ou temos que acrescentar mais algum??? As luzes tb estão?[/quote]
Não, a Esmeralda usa um 86 em vez de um 11. De resto, embora as instruções mencionem a bateria recarregável, a caixa de pilhas normal do 7938 também serve.
[/quote]

O 7938 tambem não tem luzes.
Estas, ou se compram como peça (Bricklink ou S@H), ou através do set 8293.
[/quote]

Obg. Bem me parecia que x1688a não servia e que tb não tinha as luzes.

Estava a ponderar a hipótese de comprar o 7938 para aproveitar os itens necessarios para motorizar o Emerald Night, mas se calhar vou esperar mais um pouco...

Mais uma vez, Obrigada pela ajuda.

;)
Avatar do Utilizador
nxcg
Sócio
Sócio
Mensagens: 288
Registado: 10 jan 2010, 18:31
Localização: Valongo (Porto)

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por nxcg »

Bom dia.

Gostaria de saber se a única diferença em relação a esta caixa 8878 e a que vem nos sets de comboio do ano passado, ser apenas ser recarregavel e a outra utilizar pilhas, é isso ??? ???

O tamanho será igual ??? e a força para puxar os comboios ???

É que uma custa 60€ e a outra 15€ :o :o :o :o

Obrigado
Sócio nº107 da PLUG
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda Sobre comboios

Mensagem por AVCampos »

A 8878 é de Li-Ion, o que quer dizer que podes recarregar quando quiseres sem precisar primeiro de descarregar completamente. Também tem regulação de velocidade embutida em vez de só on/off, e é muito mais leve (para a mesma capacidade, uma bateria Ni-MH pesa o triplo de uma Li-Ion).

Quanto a tensões, a caixa de pilhas pode fornecer 9V (pilhas alcalinas) ou 7.2V (pilhas Ni-Cd ou Ni-MH) quando as pilhas estão carregadas. A tensão baixa consideravelmente à medida que as pilhas se gastam. A bateria fornece 7.4V, que não decrescem muito à medida que se gasta.

Por mim, prefiro a bateria para os meus MOC's em vez da caixa de pilhas. :fixe:
Responder