Conselhos e opiniões!

Informações sobre a PLUG, o Site e o Fórum.
Responder
Neolux
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registado: 09 nov 2015, 23:07
Localização: Monção

Conselhos e opiniões!

Mensagem por Neolux »

Bem por onde começar?

Deve ser a primeira pergunta que todos os que entram neste mundo fazem ao início!
Eu adoro sets de desenhos animados, tipo The simpsons, scooby doo, ghost busters vá os mais clássicos os modernos já nem tanto, mas também adoro os technics e adorava fazer edifícios por mim conhecidos como a minha casa ou mesmo algum edifício emblemático do meu município... Vou ter um espaço jeitoso para isso mesmo só terei que começar a poupar e investir [emoji28] algum conselho? Por onde começar? Dará para juntar tudo e fazer um mundo diferente?
Grato pelo vosso tempo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Última edição por Neolux em 10 nov 2015, 00:11, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Conselhos e opiniões!

Mensagem por agadoijo »

Bem... depende do tamanho da tua carteira!
Pessoalmente quando voltei ao LEGO tentei focar-me em 1 ou 2 temas, mas rapidamente essa ideia foi por água a baixo, a LEGO tem simplesmente demasiadas coisas fixes espalhadas pelos vários temas!
Acho que se deve começar com calma, não tentar logo de início fazer um projecto demasiado grande pois corremos o risco de enterrar demasiado dinheiro num único projecto que depois vamos a ver não era exactamente aquilo que queríamos construir.
Vai construindo, familiariza-te com as técnicas usadas nos sets mais actuais, constrói, destrói, modifica e acima de tudo diverte-te! :D

Estou a ver que gostas de tudo o que é licenciado o que pode pesar um pouco na carteira, mas qualquer dos temas que indicaste para mim são espectaculares, no entanto penso que o Scooby-Doo poderá ser mais para brincar enquanto que os outros dois são mais para exposição, qual é o teu objectivo?
Neolux
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registado: 09 nov 2015, 23:07
Localização: Monção

Re: Conselhos e opiniões!

Mensagem por Neolux »

ola agadoijo!

Antes de tudo obrigado pela resposta!
O scooby doo é mesmo porque sempre gostei da serie em si, mas o meu objectivo é fazer uma espécie de mini exposição com mistura de temas mas claro separados dentro do mesmo mundo.
Ainda ando um bocado baralhado mas o próximo objectivo é conseguir uma casa dos Simpsons claro que la esta há que poupar está um bocado cara.
Sem duvida é um mundo muito caro, mas espero convencer gente a expandir mais para o Minho e fazer por cá uma exposição!
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Conselhos e opiniões!

Mensagem por csiquet »

Quando quiseres construir coisas diferentes, experimenta o LDD (ou LDraw) para acertar no 'produto' final primeiro.
Faz uma lista das peças e, assim, só vais comprar o que precisas para o teu projecto.
As piores compras são aqueles feitas sem que haja um proposto para estas ou porque 'pode vir a dar jeito'.
Neolux
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registado: 09 nov 2015, 23:07
Localização: Monção

Re: Conselhos e opiniões!

Mensagem por Neolux »

Boas!!
Vou ter de experimentar para fazer edifícios que conheço sem duvida mas como ainda estou muito verde gostava de fazer uns sets maiores e de temas que gosto para ganhar experiência e saber melhor como as coisas funcionam.  :jump:
Responder