MOC Pagani Zonda 5

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

MOC Pagani Zonda 5

Mensagem por pedrospe »

Após umas semanas de trabalho neste MOC, eis que ficou finalmente concluído, a minha visão do Pagani Zonda 5, as luzes da frente não ficaram perfeitas, mas em Lego eram muito dificeis de reproduzir, de resto acho que está porreiro, espero que gostem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: MOC Pagani Zonda 5

Mensagem por gads »

Ficou de facto engraçado!
O @JMCampos é o "esperto" nesta matéria aqui no forum e terá certamente comentários mais detalhados.

O capot do carro é assim tão rectilíneo?

Bom trabalho :clapping:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

Re: MOC Pagani Zonda 5

Mensagem por pedrospe »

Olá gads, obrigado, realmente no capot usei um lego tile de 2x4 e outro tile 1x4, pareceu-me ficar melhor do que usar uma peça slope "arredondada" :fixe:
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3269
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: MOC Pagani Zonda 5

Mensagem por JMCampos »

Mais um belo modelo, facilmente reconhecível! :clapping:

Apenas teria a apontar alguns pormenores que, na minha opinião, talvez pudessem ser melhorados (com algum trabalho, reconheço...):

- Penso que todo o habitáculo deveria ser avançado um stud; visto de perfil, o Zonda real aparenta ter o pára-brisas um pouco mais para a frente, ficando o capot traseiro mais longo;

- Os faróis dos Pagani têm aquele feitio oval duplo muito particular, com umas ópticas pequeninas; neste caso, talvez resultasse melhor um autocolante com esse desenho do que a slope 1x1 transparente;

- Finalmente, acho que, assim como estão, os escapes ficam exageradamente grandes, mas por outro lado não estou a ver que outras peças poderias usar; talvex duas 99206 Imagemsobrepostas?...

Abraço e continuação do bom trabalho!

-
pedrospe
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 30 nov 2019, 16:29

Re: MOC Pagani Zonda 5

Mensagem por pedrospe »

Olá João, obrigado pelas dicas, realmente uns autocolantes para as oticas seria uma boa ideia, ainda tentei fazer uns, mas o resultado não foi muito famoso, daí ter optado pelos "slopes" transparentes, os escapes atrás é que deram bastante trabalho, tenho visto alguns Moc's do Pagani, e estes escapes parecem ser os que "reúnem mais seguidores" pois o efeito oval só fica bem em modelos maiores, já estou a trabalhar noutro modelo, e como gostei bastante deste, para já vou deixa-lo assim, quando acabar o novo Moc que estou a construir, colocarei aqui algumas fotos, abraço e boas construções :jump: :fixe:
Responder