[MOC] BrickHeadz - FLASH GORDON & MING

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

[MOC] BrickHeadz - FLASH GORDON & MING

Mensagem por JMCampos » 04 out 2017, 16:40

Citação da Wikipédia:

"Flash Gordon é o herói de uma tira de jornal de aventura e ficção científica (romance planetário) originalmente desenhada por Alex Raymond. Publicada pela primeira vez em 07 de janeiro de 1934, a tira foi criada para competir com outra tira de aventura, Buck Rogers. (...)

"A história girava em torno das aventuras de Flash Gordon, cujo nome batizava a série, e seus acompanhantes, Dr. Hans Zarkov e Dale Arden. A história começa com o Dr. Zarkov inventando um foguete, no qual os três fazem uma viagem ao planeta Mongo, onde naufragam. Mongo é habitado por várias culturas diferentes, algumas tecnologicamente avançadas, que têm caído uma a uma sob o domínio do cruel tirano Ming, o Impiedoso.

"Logo após sua chegada, os três terrestres fazem amizade com o príncipe Barin, herdeiro legítimo do trono usurpado por Ming. Ming baniu o príncipe e seus seguidores — incluindo a própria filha, Aura, noiva de Barin — para o reino florestal de Arboria. Flash, Dale e Zarkov juntam-se então à luta de Barin para recuperar o trono."
[align=right][fim de citação][/align]
[align=center]Imagem
Cartaz alusivo ao filme "Flash Gordon", de 1980 (fonte: Internet)[/align]

Seguindo o desafio lançado pelo [member=659]AlexandreRibeiro[/member] neste outro tópico, resolvi tentar fazer uns "cabeçudos" que se assemelhassem minimamente àqueles dois "amigos do peito".

O resultado ainda não me satisfaz a 100%, mas como um MOC nunca está concluído... estou aberto, como de costume, às vossas críticas e sugestões!  :fixe:

[align=center]Imagem
Flash Gordon
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ming, o Impiedoso
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem[/align]
ImagemJoão
MOCpages

CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: [MOC] BrickHeadz - FLASH GORDON & MING

Mensagem por CyberX » 04 out 2017, 16:57

Gosto do Ming mas acho que o Flash, mudando meia dúzia de peças, bem podia ser o He-Man (o que para alguns dos novos BricHeadzers pode ser uma motivação).
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Jorge Pereira - sócio 159
http://ofalcao.pt/
https://www.youtube.com/JorgePereira
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... rgepereira

Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos » 04 out 2017, 20:21

Nada a dizer. Muito bom como habitual. Parabens João
Paulo "Jones" Brown

gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads » 04 out 2017, 22:21

Estão os dois brickheadz muito fixes!
Gostei muito da expressão facial do Ming!
:clapping:

Ao contrário do que o [member=6806]CyberX[/member] disse, não acho que pareça o He-man. Na verdade, até me pareceu mais ou Assurancetourix  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com

JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 04 out 2017, 22:22

Obrigado!  :fixe:

Ah, e antes que o [member=6727]agadoijo[/member] repare...  :whistle: a plate tan na parte de trás da cabeça do Ming está mal montada - deveria ter ficado um stud mais abaixo, e assim invisível na vista de frente. Consequências de pôr os meus escravos de Mongo a montar LEGO... Mais uma vez vou ter de fazer nova sessão fotográfica para corrigir a situação. E ainda dizem que vida de ditador é fácil...  :-[
ImagemJoão
MOCpages

AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro » 04 out 2017, 23:03

O decote do Flash está soberbo, assim como as sobrancelhas do Ming.
Afiava um pouco a capa do Ming. Certo que te baseaste na imagem, mas acho que lhe dava um ar mais agressivo.
Também acho que o amarelo está demasiado preponderante na parte da capa que se vê de frente. Talvez investisse mais no vermelho. Queres mais críticas?  :P

JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 04 out 2017, 23:16

[quote="AlexandreRibeiro"]
O decote do Flash está soberbo, assim como as sobrancelhas do Ming.
Afiava um pouco a capa do Ming. Certo que te baseaste na imagem, mas acho que lhe dava um ar mais agressivo.
Também acho que o amarelo está demasiado preponderante na parte da capa que se vê de frente. Talvez investisse mais no vermelho. Queres mais críticas?  :P
[/quote]

Força, venham elas!  :fixe:
ImagemJoão
MOCpages

JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 05 out 2017, 22:19

[quote="AlexandreRibeiro"]
Também acho que o amarelo está demasiado preponderante na parte da capa que se vê de frente. Talvez investisse mais no vermelho.
[/quote]

Seguindo as tuas sugestões, que mais uma vez agradeço, acrescentei uns "bicos" à capa do Ming e reduzi-lhe as zonas amarelas; penso que assim ficou um pouco melhor!
[align=center][img width=500]https://farm5.staticflickr.com/4462/236 ... 6cc2_b.jpg[/img]
[img width=500]https://farm5.staticflickr.com/4491/375 ... 0599_b.jpg[/img]
[img width=500]https://farm5.staticflickr.com/4481/236 ... 6895_b.jpg[/img][/align]
Última edição por JMCampos em 05 out 2017, 22:24, editado 1 vez no total.
ImagemJoão
MOCpages

AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro » 06 out 2017, 07:57

Acho que sim, admiro a tua paciência, porque normalmente tenho muita dificuldade em voltar a pegar em coisas que já fiz, para corrigir...

agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo » 06 out 2017, 15:50

Muito bom! Mais uma viagem por memórias muito antigas! Confesso que já não me lembro bem do filme...
Gosto muito mais desta segunda versão do Ming, acho que está impecável.
O Flash está bom... mas a personagem em si não tem assim nenhuma característica que o identifique de imediato. Olhando para a imagem do cartaz, a parte vermelha do fato não deveria ir mais a baixo? Ou seja aquele arco não devia ser vermelho?

Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro » 06 out 2017, 21:28

Epah! Compro-te já o Ming! está tão bom que já quero meter-me em despesas  >:D

JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 07 out 2017, 12:17

[quote="Sujiro"]
Epah! Compro-te já o Ming! está tão bom que já quero meter-me em despesas  >:D
[/quote]

Troco pelo teu comboio real!  >:D
ImagemJoão
MOCpages

JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos » 07 out 2017, 12:41

Apesar de não ter exteriormente nenhuma característica especial, foi um dos "cabeçudos" que mais gozo me deu a construir. Tudo por causa de ter ficado a magicar como é que o [member=6727]agadoijo[/member] teria conseguido o decote redondo da sua Estrumpfina...

Da maneira como tinha inicialmente feito o Flash, não dava mesmo para ter a parte vermelha da camisola mais abaixo, porque depois desencontrava da parte de trás. Esquisitices relacionadas com a "snotagem"... e com a maneira demasiado simplista como estava feita.

Ora bem, analisando esta última crítica (que aliás tinha toda a razão de ser), e depois de queimar mais alguns neurónios, lá consegui uma solução para o problema - e que até, na minha opinião e embora não se veja exteriormente, acabou por  tornar a construção mais "elegante".

E pronto, aqui está a nova versão, espero que um pouco melhor em relação à anterior:

[align=center][img width=500]https://farm5.staticflickr.com/4496/372 ... 378d_b.jpg[/img]
[img width=500]https://farm5.staticflickr.com/4484/236 ... accf_b.jpg[/img][/align]

Muito obrigado a todos!  :fixe:
ImagemJoão
MOCpages

agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo » 09 out 2017, 11:37

[quote="JMCampos"]
Apesar de não ter exteriormente nenhuma característica especial, foi um dos "cabeçudos" que mais gozo me deu a construir. Tudo por causa de ter ficado a magicar como é que o [member=6727]agadoijo[/member] teria conseguido o decote redondo da sua Estrumpfina...

Da maneira como tinha inicialmente feito o Flash, não dava mesmo para ter a parte vermelha da camisola mais abaixo, porque depois desencontrava da parte de trás. Esquisitices relacionadas com a "snotagem"... e com a maneira demasiado simplista como estava feita.

Ora bem, analisando esta última crítica (que aliás tinha toda a razão de ser), e depois de queimar mais alguns neurónios, lá consegui uma solução para o problema - e que até, na minha opinião e embora não se veja exteriormente, acabou por  tornar a construção mais "elegante".
[/quote]

Acho que isto já começa a merecer uma visita à garagem para partilha de técnicas! ;D
Apesar da alteração não ter um impacto tão grande como o Ming v2, acho que o Flash v2 está mais fiel ao poster, gosto! :fixe:

Responder