Uma das sugestões que mais me deixou a matutar foi a do Marco @agadoijo para o público: utilizar um connector Technic (ligador de eixos com furo no meio (
32034
) que além de ter um diãmetro ligeiramente inferior ao brick 1x1 com furo em cruz que usei não tem arestas por isso arranhará menos.
Já tenho uma ideia para novos módulos (ver attachment). Se esta ideia resultar ganho mais uma coluna de punks saltitantes á custa de não ter bricks technic na lateral onde o módulo seguinte vai encaixar.
Vou experimentar de várias maneiras:
- apenas assim
- com um round plate espetado num dos furos Technic do conector (ideia tb to Marco)
- com um dos novos elementos de borracha para as lagartas technic que encaixa num furo Technic apenas (ideia do Conchas)
- com um meio pino Technic (ideia salvo erro tanto do Marco como do Conchas mas tb pode ter sido do @AVCampos)
Em principio sem nada ou apenas com o elemento de borracha terei menos ruído de castanholas (@Majofra) embora tenha havido várias pessoas que me disseram que fazia lembrar o público a aplaudir (ao fim de 5 minutos duvido que mantivessem a ideia).
Um dos motivos de encravamento é a separação das linhas ser amovível (em parte planeado para aproveitar peças) e por isso tombava com facilidade mas nesta nova versão isso já não acontece.
Outro dos motivos de encravamento é a "plataforma" 4x4 das minifiguras ser sustentada por 2 arcos 1x4x1 mas como a amplitude do movimento para cima e para baixo era demasiada a plataforma tinha tendência a tombar para o lado em que o eixo rodava (numas linhas para a frente, noutras para trás), tanto eu como o Conchas chegámos à conclusão ser melhor estender a altura dos arcos com 4 plates 1x1 ou 4 meios-pinos technic por baixo dos cantos.