[WIP]Xutz&Pont'z

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

[WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por CyberX »

Boa noite PLUG!
Daqui... Xutz&Pont'z!!!

Imagem

https://photos.app.goo.gl/GRECXNvxyW1q9Bwx9

Cinco Kylo Ren's mais umas pecinhas daqui e dali e temos os Famosos Cinco.
O lenço ao pescoço é uma cópia do lenço que vem no GoBrick Me mas nesse conjunto o autocolante tem fundo branco e eu mudei para preto.
As guitarras são todas LEGO mas o "baixo" do Tim é uma guitarra azul-bebé Friends pintada de preto, tenho de arranjar algo melhor porque não se vê.
O saxo do Gui foi feito com peças e pintado de cinza/prata. Tenho algures um saxo LEGO mas acho que fica ridículo de tão pequeno (se calhar a ideia dos BrickHeadz é mesmo essa). E nem precisava do saxo, por qualquer motivo na foto original o Gui foi o único a posar sem instrumento.

As guitarras tb ficam ridículas mas nem tanto e de qualquer modo eu  não consigo fazer uma guitarra decente com peças.
A mosca do João Cabeleira foi pintada à mão, ainda tentei um quarto de tile redondo preto mas ficava enorme.

Esta foto ficou mal mas mostra a inspiração, a capa do primeiro álbum que comprei, em Setembro de 1986 salvo erro:
Imagem

Do essencial que queria transmitir acho que só falta a correia verde do João Cabeleira.
(a corda ao pescoço do Zé Pedro está lá mas mal se vê).
Ainda quero arranjar os instrumentos em cromado e afinar um ou outro pormenor (os lenços nas pernas, as botas, eventualmente os cinturões, fazer melhor decalque do lenço ou seguir a sugestão do Alexandre e mandar fazer peças...).

O álbum [de fotos] todo está aqui, supostamente acessível por todos (não esperem grande coisa mas pelo menos tem fotos individuais de cada cabeçudo)
https://photos.app.goo.gl/rxzxeh5WnzKKdZxp7
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: [WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por AGarcia »

Muito bem!
:clapping: :clapping: :clapping:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2172
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: [WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por Nuno Lino »

Muito bom  :clapping: :clapping: :clapping:
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3272
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: [WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por JMCampos »

Ah-ha, finalmente começas a ver a luz!  >:D Bem-vindo ao Headz Side Of The Brick:clapping:

Agora sim, são literalmente [img width=80]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... 5nkYTmOuo8[/img][img width=80]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... 5nkYTmOuo8[/img][img width=80]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... 5nkYTmOuo8[/img][img width=80]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... 5nkYTmOuo8[/img][img width=80]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... 5nkYTmOuo8[/img]

Depois destas maravilhas, começo a achar uma injustiça não convidares mais bandas para o teu festival - UHF, GNR, Dead Combo, Clã... Não é que eu aprecie particularmente a música da maioria deles, mas nessas coisas não sou exemplo para ninguém  :whistle:
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por CyberX »

JMCampos Escreveu: Ah-ha, finalmente começas a ver a luz!  >:D Bem-vindo ao Headz Side Of The Brick:clapping:
Acho que me vou ficar por aqui... a menos que consiga enfiar um motor e uma bateria num BrickHeadz, isto não é mesmo a minha praia.
(conseguir consigo mas não LEGO)
Depois destas maravilhas, começo a achar uma injustiça não convidares mais bandas para o teu festival - UHF, GNR, Dead Combo, Clã... Não é que eu aprecie particularmente a música da maioria deles, mas nessas coisas não sou exemplo para ninguém  :whistle:
Ui... não ia ao concerto de nenhum desses. UHF para mim só os dos anos 80 (Cavalos de Corrida, Rua de Carmo, Jorge Morreu :D ) depois daquilo passar a ser a banda onde estiver o Anónio Ribeiro perdeu o carisma todo.

Clã reconheço-lhes qualidade mas não é o meu tipo.

Vamos ser realistas... por algum motivo com 5 Kylo Ren's fiz uma banda inteira: é díficil personalizar uma coisa tão pequena e cabeçuda. Os personagens de banda desenhada (como os teus) são icónicos mas a maioria das pessoas não, tirando a boca do Mike Jagger, a penca do Júlio Isidro ou os óculos do Abrunhosa, não tou a ver como distinguir os elementos de uma banda sem ser pelos instrumentos.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: [WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por BCanilho »

Os Kiss tb são iconicos. Mas a cara pintada... só com autocolantes.
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4536
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: [WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por CyberX »

[quote="BCanilho"]
Os Kiss tb são iconicos. Mas a cara pintada... só com autocolantes.
[/quote]

Sim.
Em Portugal temos os Moonspell e os Blasted Mechanism. Devem ficar interessantes... mas não são o meu género. Eu fico-me pelos Xutos, são a minha punkada da adolescência.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [WIP]Xutz&Pont'z

Mensagem por gads »

Gostei da banda cabeçuda!
Acho que de forma geral representam bastante bem os originais  :clapping:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Responder