[WIP] - DSS Ultimate Frontier / PFx Brick
Enviado: 09 fev 2020, 15:25
Isto é um WIP (MOC) em que tenho estado a trabalhar para o Oeiras 2020.
Criei o o tópico para documentar os progressos, à medida que o trabalho vai avançando, e posteriormente incluir na apresentação do MOC final.
Trata-se de um demonstrador/experiência utilizando o PFx Brick para controlar um motor, luzes e som, que por sua vez pretendo integrar numa nave de exploração do espaço profundo.
A parte do efeitos está feita, os componente da nave também, mas começo a ter dúvidas que consiga fazer tudo o que pretendo, incluindo a integração disto numa nave funcional, a tempo do evento em Oeiras... A ver vamos!
Em baixo dois videos com os efeito obtidos. Um com luz e outro no escuro para melhor se verem os efeitos luminosos.
Em baixo também algumas photos do mesmo demonstrador.
Esperem que achem interessante.
A nave propriamente dita fica para verem depois!
Update 2020.02.17
Prosseguindo com a integração do conceito testado com o PFx Brick, dentro de uma secção da nave propriamente dita.
Apesar de o espaço parecer ser muito, isto tem-se revelado um quebra-cabeças razoável para que tudo encaixe no sítio certo...
Contudo algo me diz que este MOC ainda se vai transformar num big fail (não seria o primeiro)!... Esta mania de fazer coisas complicadas e com pouca estabilidade...
Os videos com o PFx Brick integrado.
E algumas fotos do trabalho.
Criei o o tópico para documentar os progressos, à medida que o trabalho vai avançando, e posteriormente incluir na apresentação do MOC final.
Trata-se de um demonstrador/experiência utilizando o PFx Brick para controlar um motor, luzes e som, que por sua vez pretendo integrar numa nave de exploração do espaço profundo.
A parte do efeitos está feita, os componente da nave também, mas começo a ter dúvidas que consiga fazer tudo o que pretendo, incluindo a integração disto numa nave funcional, a tempo do evento em Oeiras... A ver vamos!
Em baixo dois videos com os efeito obtidos. Um com luz e outro no escuro para melhor se verem os efeitos luminosos.
Em baixo também algumas photos do mesmo demonstrador.
Esperem que achem interessante.
A nave propriamente dita fica para verem depois!
Update 2020.02.17
Prosseguindo com a integração do conceito testado com o PFx Brick, dentro de uma secção da nave propriamente dita.
Apesar de o espaço parecer ser muito, isto tem-se revelado um quebra-cabeças razoável para que tudo encaixe no sítio certo...
Contudo algo me diz que este MOC ainda se vai transformar num big fail (não seria o primeiro)!... Esta mania de fazer coisas complicadas e com pouca estabilidade...
Os videos com o PFx Brick integrado.
E algumas fotos do trabalho.