[WIP] - Quidditch V2.0

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

[WIP] - Quidditch V2.0

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Após a conclusão da Oeiras BRInCKa 2020 achei que estava na hora de meter mãos à obra e fazer um Quidditch a sério... Vai daí, comecei a tentar perceber como lhe poderia dar movimento. E não é que a ideia apareceu como que por magia, ou não estivessemos a falar de Harry Potter? A dada altura vejo no site Rebrickable que o JKBrickWorks disponibilizou as instruções de um pequeno MOC que ele construiu para concorrer ao LEGO Ideas, chamado "Pursuit of Flight". Vai daí, toca construir um pequeno modelo do qual fiz inclusivamente um pequeno vídeo que podem ver nesta página: http://www.alexandreribeiro.pt/quidditch.html

A ideia é interessante mas, neste caso, tinha dois problemas:

1 - As astes que sustentam os jogadores são demasiado aparatosas e tiram um pouco do realismo à situação.
2 - O mecanismo gasta imensas peças que não tenho em stock.

Pelo que o próximo passo seria, munido das peças que realmente tinha em stock, conseguir reproduzir o mesmo efeito mas com um mecanismo mais simples. Aqui entram as lições dos livros do Japonês Yoshihito Isogawa, onde fui buscar inspiração. O resultado final é esta peça, muito mais simples e onde as figuras estão suspensas só com uma aste...
Espero que gostem do efeito como eu gostei. Agora é meter mãos à obra e fazer o resto (incluindo motorização)...
Na página http://www.alexandreribeiro.pt/quidditch.html podem encontrar mais fotografias e dois vídeos com as das versões diferentes. Digam-me o que é que vocês acham...

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [WIP] - Quidditch V2.0

Mensagem por gads »

Está giro e um bom avanço no que toca a dinamismo :fixe:

O segundo vídeo só se vê as tuas mãos pá >:D ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2414
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: [WIP] - Quidditch V2.0

Mensagem por AlexandreRibeiro »

gads Escreveu: 28 mar 2020, 10:14 O segundo vídeo só se vê as tuas mãos pá >:D ;D
Tens toda a razão. Já troquei o vídeo por outro. Vê o que achas deste...
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: [WIP] - Quidditch V2.0

Mensagem por gads »

Está bem melhor ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Responder