MOC: Real ou Virtual

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.

Fazer concursos de MOC reais e de MOC virtuais separados

Sim
9
43%
Não
11
52%
Talvez
1
5%
 
Total de votos: 21

csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

MOC: Real ou Virtual

Mensagem por csiquet »

Olá,
Já reparei que, nos concursos de MOC, algumas pessoas apresentam construções em LDD.
Claro que, por definição, pode-se MOCar em LDD mas tenho a impressão que isto é batota. Afinal temos uma infinidade de peças disponíveis enquanto que um MOC tradicional é muitas vezes limitado neste sentido.
Quem fizer uma construção em LDD fica também prejudicado num concurso porque, e eu falo por mim, eu prefiro dar o meu voto a um MOC real.
Sendo assim, penso que não seria uma má ideia separar as duas coisas e fazer concursos para MOCs virtuais e outros para MOCs reais.

PS: gostava de inserir um sistema de votação mas... onde está isso!

-: Edit :-
Já tem sondagem

Estou a sugerir tornar os concursos mais justos dando as mesmas hipóteses a toda a gente.

-: Edit :-
Resultados
SIM: 9
NÃO: 11
Talvez: 1
Última edição por csiquet em 19 out 2008, 15:06, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Hyphos »

[quote="csiquet"]
Olá,
Já reparei que, nos concursos de MOC, algumas pessoas apresentam construções em LDD.
Claro que, por definição, pode-se MOCar em LDD mas tenho a impressão que isto é batota. Afinal temos uma infinidade de peças disponíveis enquanto que um MOC tradicional é muitas vezes limitado neste sentido.
Quem fizer uma construção em LDD fica também prejudicado num concurso porque, e eu falo por mim, eu prefiro dar o meu voto a um MOC real.
Sendo assim, penso que não seria uma má ideia separar as duas coisas e fazer concursos para MOCs virtuais e outros para MOCs reais.

PS: gostava de inserir um sistema de votação mas... onde está isso!
[/quote]

Para poderes colocar uma votação têns de adicionar uma sondagem.

Relativamente a separar os Mocs reais dos Virtuais, não concordo, os virtuais também estão limitados às peças existentes, quem quiser pode acabar por construí-lo, é tudo uma questão de tempo e dinheiro.
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Roger_the_gogogo »

BATOTA!?

É precisamente o contrário! Aliás é mais justo um concurso de MOC's digitais do que "físicos".

Porque pensa bem: nos MOC's digitais todos têm acesso ao mesmo número de peças; nos físicos, bem, alguns têm mais outros têm menos e isso não depende só da sua vontade...

Portanto é óbvio que se deve glorificar tanto MOC's digitais como em LEGO a sério.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por csiquet »

[quote="Roger_the_gogogo"]
BATOTA!?

É precisamente o contrário! Aliás é mais justo um concurso de MOC's digitais do que "físicos".

Porque pensa bem: nos MOC's digitais todos têm acesso ao mesmo número de peças; nos físicos, bem, alguns têm mais outros têm menos e isso não depende só da sua vontade...

Portanto é óbvio que se deve glorificar tanto MOC's digitais como em LEGO a sério.
[/quote]

Portanto, estás a concordar comigo...  ;)
Era mais justo fazer concursos separados. E afinal, são 2 coisas completamente diferentes mesmo sendo MOCs.

Tenho a certeza que o nosso guardião da pureza do LEGO® (o purista PocasNuckie) deve concordar comigo também.  :D
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="csiquet"]
[quote="Roger_the_gogogo"]
BATOTA!?

É precisamente o contrário! Aliás é mais justo um concurso de MOC's digitais do que "físicos".

Porque pensa bem: nos MOC's digitais todos têm acesso ao mesmo número de peças; nos físicos, bem, alguns têm mais outros têm menos e isso não depende só da sua vontade...

Portanto é óbvio que se deve glorificar tanto MOC's digitais como em LEGO a sério.
[/quote]

Portanto, estás a concordar comigo...  ;)
Era mais justo fazer concursos separados. E afinal, são 2 coisas completamente diferentes mesmo sendo MOCs.

Tenho a certeza que o nosso guardião da pureza do LEGO® (o purista PocasNuckie) deve concordar comigo também.  :D
[/quote]

Isto é um concurso feito de uma maneira muito light não confundam as coisas! Não é propiamente uma entrevista de emprego, se é injusto: ora bolas...

Vá deixem o sistema como está.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por AVCampos »

Aliás, quem prefere as duas categorias em separado pode fazer uma votação num MOC real e outra num virtual: com o sistema deste mês, em que se pode votar duas vezes, isso ficou possível. :fixe:
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por pesgores »

[quote="AVCampos"]
Aliás, quem prefere as duas categorias em separado pode fazer uma votação num MOC real e outra num virtual: com o sistema deste mês, em que se pode votar duas vezes, isso ficou possível. :fixe:
[/quote]

Não é a mesma coisa.

E eu concordo com a separação, mesmo sendo o meu tesouro limitado em peças reais.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Avatar do Utilizador
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3344
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Localização: sintra
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Sujiro »

não concordo com a separação, Lego é Lego. se abusei do LDD enquanto  o tinha era por estar muito limitado de peças, entao usava o digital, para mostrar as ideias que tinha em mente, para mim, Moc é um fruto da imaginação e não do limite de peças
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Sujiro"]
não concordo com a separação, Lego é Lego. se abusei do LDD enquanto  o tinha era por estar muito limitado de peças, entao usava o digital, para mostrar as ideias que tinha em mente, para mim, Moc é um fruto da imaginação e não do limite de peças
[/quote]

Exactamente  8)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por pesgores »

WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAtever.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por csiquet »

[quote="Sujiro"]
não concordo com a separação, Lego é Lego. se abusei do LDD enquanto  o tinha era por estar muito limitado de peças, entao usava o digital, para mostrar as ideias que tinha em mente, para mim, Moc é um fruto da imaginação e não do limite de peças
[/quote]

É sempre LEGO não há dúvida.
Mas, uma tal separação nunca impedirá a possibilidade de mostrar as ideias que tinhas em mente. Uma coisa não impede a outra.

Ninguém, penso eu, quer menosprezar os MOCs em LDD face aos reais. Um projecto LDD dá muito trabalho (já fiz alguns) mas o esforço mental é diferente.

É claro que quem fizer um CAD com LDraw conseguirá algo excepcional se souber trabalhar com o programa. Já viram isto claro:
http://www.brickshelf.com/gallery/CHOOP ... sembly.jpg

Se calhar, e para agradar toda a gente, deveriam existir várias categorias de concursos: MOCs (tudo), MOCs reais, MOCs virtuais, MOCs a partir de um set só, MOCs a partir de um conjunto de peças predefinidas, MOCs temáticos, MOCs gigantes, MOCs com 2, 3 ou ... cores, MOCs com tempo limitado, ... etc.

A imaginação é o limite...  :whistle:
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4515
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por ruialmeida »

:D no meu entender, um MOC: Real ou Virtual, é sempre um moc  :fixe:, não estou de acordo que haja separação, mas isto é só o meu parecer,no entendo o que desejo é que façamos mais - MOCS: Real ou Virtual
:plug: :jump:
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Hyphos »

[quote="csiquet"]
[quote="Sujiro"]
não concordo com a separação, Lego é Lego. se abusei do LDD enquanto  o tinha era por estar muito limitado de peças, entao usava o digital, para mostrar as ideias que tinha em mente, para mim, Moc é um fruto da imaginação e não do limite de peças
[/quote]

É sempre LEGO não há dúvida.
Mas, uma tal separação nunca impedirá a possibilidade de mostrar as ideias que tinhas em mente. Uma coisa não impede a outra.

Ninguém, penso eu, quer menosprezar os MOCs em LDD face aos reais. Um projecto LDD dá muito trabalho (já fiz alguns) mas o esforço mental é diferente.

É claro que quem fizer um CAD com LDraw conseguirá algo excepcional se souber trabalhar com o programa. Já viram isto claro:
http://www.brickshelf.com/gallery/CHOOP ... sembly.jpg

Se calhar, e para agradar toda a gente, deveriam existir várias categorias de concursos: MOCs (tudo), MOCs reais, MOCs virtuais, MOCs a partir de um set só, MOCs a partir de um conjunto de peças predefinidas, MOCs temáticos, MOCs gigantes, MOCs com 2, 3 ou ... cores, MOCs com tempo limitado, ... etc.

A imaginação é o limite...  :whistle:
[/quote]

Essas separações só servem para complicar uma coisa simples.

São Mocs (reais ou Virtuais) que são apresentados durante um mês, serve para cada um de uma forma clara indicar "Este foi o que gostei mais".

Dividir como apresentas só ia complicar, aceito sim que num concurso onde haja prémios possa haver essas divisões, mas não aqui.

Acho que não é necessário complicar o que é simples.

:plug: :plug: :plug: :plug: :plug: :plug: :plug: :plug: :plug: :plug:

PS: Apesar de não dar muito trabalho, como está ainda dá algum, se fosse dividir por categorias..... bem fazia-mos 1, 2 e depois acabava por causa do trabalho que dá.
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15890
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Conchas »

Não vejo necessidade de separar e complicar desnecessáriamente.
Não está aqui nada de sério em causa.

Qd os membros deste fórum, produzirem MOCs às centenas por mês, podemos dividir em N concursos. Até separados por temas...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

Re: MOC: Real ou Virtual

Mensagem por Cpt_Cookie »

Se houvessem dezenas de mocs novos por mês, centenas, até percebia que quisessem fazer uma separação, mm não concordando com ela, como não é esse o caso, ainda concordo menos,, :notcool:
Responder