MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Cpt_Cookie »

Não tenho nenhuma dos novos temas da cidade modular, mas achei-os uma grande ideia. Não que fosse verdadeiramente original, pois aposto que qualquer um de nós ao construir uma casa, prédio, castelo, um edifício fosse qual fosse, tentou criar maneiras de que todos os andares fossem acessíveis e usáveis, mas devido a simplicidade do processo tem me maravilhado.
Essa maravilha conheceu um novo capitulo esta semana.
Ora se quisemos construir uma cidade, e a construiríamos segundo certos parâmetros (tamanho da base igual e igual tipo de encaixe) que seriam fixos, poderia-se basicamente construir uma serie de edifícios modulares, que visto todos os andares serem compatíveis, daria a um infindável numero de combinações quanto as vários tipos de prédios que se poderia obter no final, sendo que para mudar a configuração da cidade bastaria trocar uns quantos andares de lugar.
Ora a isto, eu somei algo que sempre me intrigou em certas cidades como Paris ou Londres: os subterrâneos.
Muitos de nós (suponho eu) ao criarem um castelo, tentavam rechea-lo de passagens secretas, corredores perdidos e outros afins. Foi então que pensei, e porque não usar tudo junto?

A ideia começou a formar-se e comecei a montar do LDD.
Comecei pelas ruas:
[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... coes_1.jpg[/img]
sendo que é basicamente uma rua elevada, com uma passagem por baixo a fazer de esgoto e duas calhas de igual tamanho de ambos os lados. Como podem ver, a extensão da dita rua estaria apenas sujeita ao que quiséssemos, sendo possível com esta configuração produzir esquinas e transversais que poderiam ser utilizadas com o mesmo método (por muito que dê voltas a cabeça, só não consigo enquadrar ruas tortas).
[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... coes_2.jpg[/img]
[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... coes_3.jpg[/img]
A estas ditas calhas, encaixaríamos uma cave de uma casa, também ela modular e que se poderia orientar segundo 2 sentidos em ruas, e segundo 4 sentidos nos cantos das calhas
[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... ve_p_2.jpg[/img]
Como se pode ver, com varias caves, umas ao lado das outras, poderíamos trocar edifícios inteiros de posição sem grande problema, e poderíamos jogar com as fachadas igualmente, pois bastaria fazer um andar que fosse ligeiramente mais pequeno, para puder orienta-lo segundo o plano que quiséssemos
[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... uncoes.jpg[/img]
Para finalizar, poderíamos até duplicar o tamanho das caves e andares, desde que estivessem em proporção com a medida padrão
)[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... ve_g_1.jpg[/img],
ou colocar certos pormenores como passagens secretas em caves
[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... ve_p_1.jpg[/img]
[img width=400]http://www.brickshelf.com/gallery/Cpt-C ... ve_p_3.jpg[/img]
que seriam úteis em certas orientações e locais, mas que seriam apenas enfeite noutras, aumentando mais uma vez o numero de combinações possíveis.

PS- se a ideia for muito confusa, eu arranjo tempo de melhorar e explicar melhor  :P

edit: redimensão das imagens para uma dimensão adequada ao fórum. As originais estão inalteradas e disponíveis neste link para a respectiva galeria: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=387372
Última edição por Cpt_Cookie em 16 jun 2009, 23:57, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por AVCampos »

A ideia em teoria parece boa (um bocado como o Market Street, se bem entendi), mas, apontando todos os teus links para pastas ainda não moderadas, fica complicado de perceber a ideia. :-\
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Cpt_Cookie »

Pois, é preciso ter de esperar =\
de qualquer maneira é dificil explicar bem, porque com LDD ele não consegue colocar peças em cima de mosaicos, ou seja, não consigo reproduzir o efeito que desejo para mostrar a todos...

Mesmo assim, se alguém tivesse instruções/imagens de MOC/produtos de prédios medievais que me pudesse emprestar ou indicar, de modo a tentar testar isto seria porreiro  :fixe:
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por pesgores »

Das duas uma...
1-Mete deeplinks (links para as fotografias e apenas as fotografias)
2-Usa o Photobucket

A ideia parece-me boa, vamos lá ver como é isso :fixe:
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Cpt_Cookie »

ja ta com os deeps  :fixe:
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por pesgores »

A tua ideia está um espectáculo, realmente maravilhosa, e perfeita para construires aquela cidade que não é só para exibição mas também que seja rica em Play Features.

Meu, fica desde já sabendo que usarei um método como este quando (e se) puder comprar tudo o que quiser com o meu dinheiro.

Agora a sério  :) se procurávamos algo mais estupendo para a Lourinhã 2010, temos aqui o nosso ponto de partida. Algo do género, deixar cortado ao meio para que os esgotos fossem visíveis pelos visitantes para que se apercebessem da engenuidade do processo.

Porreiraço, pá.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por PocasNuckie »

Eu tenho uma ideia para um MOC que se calhar vai mesmo precisar de um sistema como este.

Vi as imagens à pressa, visto que já era tarde ontem, e pareceu-me que podem ser feitos ai alguns melhoramentos, mas isso temos tempo de discutir.

Continua ai a bombar as tuas ideias.  :fixe:

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Sem duvida interessante, como disse o pocas, com uma ou duas modificações acho que muitos podem usar esse teu padrão.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por pesgores »

Ummm, não vejo como ligar os módulos...onde estão os Technic pins de lado para encaixarem?
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Cpt_Cookie »

não estava a usar nada para os ligar... não faço ideia como fazem nos predio modulares, pelo que estava a basear-me num sistema de intercompatibilidade entre os modulos e a força da gravidade  :D

Continuo a tentar melhorar a ideia, pelo menos no papel, não sei bem o que consigo mostrar ataves do LDD, mas aceitam-se todo o tipo de sugestões, modificações, melhoramentos e afins  ;D
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por pesgores »

Precisamente, colocas uns technic bricks com buracos para introduzires uns pins para encaixarem e ser realmente modular. :fixe:
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Jollyroger
Sócio
Sócio
Mensagens: 1327
Registado: 09 ago 2007, 22:49
Localização: Cadaval

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Jollyroger »

Uma ideia muito, muito boa, que grande potencial de aplicação em diversos temas.

Dará de certeza um impacto brutal numa exposição, mas será bem distinto usá-la num MOC isolado ou num display modular. A 2ª opção dará um trabalhão a nível de criação de normas....
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Cpt_Cookie »

é exactamente com isso que me debato agora, tentar descobrir qual o mínimo possível de normas para se tornar pratico mas ecléctico ao mesmo tempo.
isso e ando com um problema nas esquinas que não tinha contado... não consigo efectivamente colocar um prédio virado para ambos os lados, sem perder efectivamente uma pequena porção das calhas que teriam de ser tapadas por uma espécie de "baldio"
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15890
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Conchas »

Tornavas o teu post mais legível, apelativo e elucidativo, se o editasses para mostrar directamente as imagens (em vez dos links).

Se quiseres e não souberes como o fazer, posso tratar disso. ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 jun 2008, 23:01
Localização: Oeiras

Re: MOC (WIP) - Cidade Medieval (ou não) Modular

Mensagem por Cpt_Cookie »

[quote="Conchas"]
Tornavas o teu post mais legível, apelativo e elucidativo, se o editasses para mostrar directamente as imagens (em vez dos links).

Se quiseres e não souberes como o fazer, posso tratar disso. ;)
[/quote]

eu sei, e tenho de fazer umas figuras mais representativas... quando a mostrar directamente, não me lembro como é  :D
Responder