Autocolantes caseiros

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3264
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por JMCampos »

Eu comprei-o na Fnac, mas já há muito tempo; não sei se ainda o terão. Mas entretanto já o vi na Staples, e custava cerca de 15 euros cada caixa com 15 folhas A4. Parece um bocado caro, mas, bem aproveitada, uma folha dá para muito autocolante...  :fixe:
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por AVCampos »

[quote="JMCampos"]
bem aproveitada, uma folha dá para muito autocolante...  :fixe:[/quote]
Por isso é que ainda não imprimi as etiquetas para os bricks 1x2 trans-clear: estou sempre a precisar de mais etiquetas para imprimir, portanto nunca tenho uma lista estável para gastar a minha folha! :-X
Avatar do Utilizador
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 893
Registado: 22 dez 2009, 18:29
Localização: Lisboa

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por The Player Nº1 »

[quote="AVCampos"]
[quote="JMCampos"]
bem aproveitada, uma folha dá para muito autocolante...  :fixe:[/quote]
Por isso é que ainda não imprimi as etiquetas para os bricks 1x2 trans-clear: estou sempre a precisar de mais etiquetas para imprimir, portanto nunca tenho uma lista estável para gastar a minha folha! :-X
[/quote]
Não podes imprimir e cortares e o que sobrar da folha imprimes de uma próxima vez?

Estou a pensar em, além de fazer os meus próprios autocolantes, scannar os originais que vêm nos sets e imprimir, para assim usar os impressos e guardar os originais.
É possível?
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por AVCampos »

Posso, mas de cada vez que fizer isso a folha ficará cada vez mais pequena, até que fica com um comprimento que a impressora já não agarra. E, embora tenhas muitas etiquetas para imprimir, não são nem de longe suficientes para encher a folha!
Jollyroger
Sócio
Sócio
Mensagens: 1327
Registado: 09 ago 2007, 22:49
Localização: Cadaval

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por Jollyroger »

[quote="The Player Nº1"]
Estou a pensar em, além de fazer os meus próprios autocolantes, scannar os originais que vêm nos sets e imprimir, para assim usar os impressos e guardar os originais.
É possível?
[/quote]

Possível é, mas implica algum tratamento de imagem, e nunca ficam com as cores iguaizinhas, até porque o papel é mais grosso. Mas é uma maneira de salvaguardar os originais sem deixar os sets "nus".
Avatar do Utilizador
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 893
Registado: 22 dez 2009, 18:29
Localização: Lisboa

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por The Player Nº1 »

[quote="Jollyroger"]
[quote="The Player Nº1"]
Estou a pensar em, além de fazer os meus próprios autocolantes, scannar os originais que vêm nos sets e imprimir, para assim usar os impressos e guardar os originais.
É possível?
[/quote]

Possível é, mas implica algum tratamento de imagem, e nunca ficam com as cores iguaizinhas, até porque o papel é mais grosso. Mas é uma maneira de salvaguardar os originais sem deixar os sets "nus".
[/quote]
Pois, o objectivo era mesmo esse, o de salvaguardar os originais! Nada como experimentar. :D
Imagem
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por csiquet »

[quote="The Player Nº1"]
[quote="AVCampos"]
[quote="JMCampos"]
bem aproveitada, uma folha dá para muito autocolante...  :fixe:[/quote]
Por isso é que ainda não imprimi as etiquetas para os bricks 1x2 trans-clear: estou sempre a precisar de mais etiquetas para imprimir, portanto nunca tenho uma lista estável para gastar a minha folha! :-X
[/quote]
Não podes imprimir e cortares e o que sobrar da folha imprimes de uma próxima vez?

Estou a pensar em, além de fazer os meus próprios autocolantes, scannar os originais que vêm nos sets e imprimir, para assim usar os impressos e guardar os originais.
É possível?
[/quote]

Para mim, isto já é ser mais papista do que o papa!  ;D
Gosto de colecionar LEGO mas o meu limite é: aplicar todos os autocolantes originais depois de ter feito um scan de muito boa qualidade.
Tive um problema com uns autocolantes aplicados que não ficavam... colados depois de algum tempo.
Expliquei à LEGO e enviaram-me outra folha de autocolantes. Já não consegui fazer isto com o 'Jabba's sail barge' porque já não estavam a ser produzidos.

Mas claro, cada um faz como entender.  ::)
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por BCanilho »

O JollyRoger postou entes link noutro tópico e eu vim cá espreitar...

Desculpem lá estar a ressuscitá-lo e não ir lançar nenhuma informação nova mas do que li (na obliqua) o tópico parece bom demais para se deixar cair pela lista abaixo do forum. Assim pelo menos com o meu comentário vem para o topo :D

Portanto acho que merece que alguem lhe enfie um "pionés", estes tópicos de How To são uma mais valia e parabens ao autor!

Eu que não colo os autocolantes nos sets também puderei começar a faze-lo, se tiver a segurança que os originais estão quietinhos bem acondicionados e com uma cópia virtual depois de scannados em qualidade máxima. E essa será a mais valia para mim desta técnica.

Abraço
Última edição por BCanilho em 19 jan 2013, 17:31, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 15878
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada)
Contacto:

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por Conchas »

"Pionésado" até que o pionés caia... :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2024, 25-28 de Abril
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3039
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Localização: Oeiras, Lisboa
Contacto:

Re: Autocolantes caseiros

Mensagem por Thebicyclestory »

[quote="BCanilho"]
O JollyRoger postou entes link noutro tópico e eu vim cá espreitar...

Desculpem lá estar a ressuscitá-lo e não ir lançar nenhuma informação nova mas do que li (na obliqua) o tópico parece bom demais para se deixar cair pela lista abaixo do forum. Assim pelo menos com o meu comentário vem para o topo :D

Portanto acho que merece que alguem lhe enfie um "pionés", estes tópicos de How To são uma mais valia e parabens ao autor!

Eu que não colo os autocolantes nos sets também puderei começar a faze-lo, se tiver a segurança que os originais estão quietinhos bem acondicionados e com uma cópia virtual depois de scannados em qualidade máxima. E essa será a mais valia para mim desta técnica.

Abraço
[/quote]
[quote="Conchas"]
"Pionésado" até que o pionés caia... :)
[/quote]

:fixe:
DARK AGE or maybe just busy?
Responder