Piratas - Fortaleza "A Espinhosa"

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Piratas - Fortaleza "A Espinhosa"

Mensagem por Ribatagus »

Fortaleza "A Espinhosa"

Esta fortaleza inspirada nas fortificações características dos séculos XVI a XVIII, é a evolução das anteriores fortalezas apresentadas neste cenário. Foi construída integralmente com bricks, não tendo havido a necessidade de recorrer a outros materiais (tal como aconteceu noutras experiências anteriores. Esse foi um passo necessário, embora controverso, mas esta nova construção conseguiu abolir tudo isso e finalmente ser "pura"!

O seu nome é derivado ao número impressionante de canhões (18 canhões) que cobrem todos os ângulos da fortaleza.

Houve um cuidado extremo na construção de todas as faces, muros, bastiões e todos os pormenores para serem fiéis ao princípio de desenho destas fortificações, tendo por isso sido investido muitas visitas a construções deste tipo, fotografias e desenhos incontáveis, horas de ensaios, experiências e tentativas até ter chegado a um desenho satisfatório.

É, sem dúvida, o meu maior MOC de sempre, quer em tamanho, quer em número de peças, mas é também um dos que mais gosto me deu, sendo o culminar de anos de estudo, análise, testes, ensaios e, finalmente... de sucesso!  :clapping:

Com muito gosto foi apresentado no evento Oeiras BRInCKa 2013 da  :plug:!!!!!

Pasta do Brickshelf AQUI
[img width=600]http://www.brickshelf.com/gallery/ribat ... 013-01.jpg[/img]


(Por enquanto, tenho apenas uma fotografia publicada na respectiva pasta, mas outras se seguirão assim que a disponibilidade o permitir.)
Última edição por Ribatagus em 31 mai 2013, 13:14, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 888
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Re: Piratas - Fortaleza "A Espinhosa"

Mensagem por Suntzu »

Gostei bastante desse moc e da configuração dos cantos que me pareceu engenhosa.

Penso que não perderia nada com umas tiles brancas  e uns cheses verdes ( em quantidades industriais) para limpar  um pouco o excesso de studs e suavizar um pouco as encostas.
Avatar do Utilizador
JMCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 3268
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Localização: Amadora
Contacto:

Re: Piratas - Fortaleza "A Espinhosa"

Mensagem por JMCampos »

O desenho está muito bem conseguido. Agora, precisa é de uma maior guarnição, para além dos artilheiros. Parabéns!  :clapping:
#EuCáNãoUsoHashtags
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Piratas - Fortaleza "A Espinhosa"

Mensagem por gads »

Sou da mesma opinião do Suntzu, o desenho geral do forte acho que ficou bastante bem conseguido, agora gostava de ver um pouco menos studs e talvez mais alguns detalhes nas muralhas :)

Fica aqui uma ideia para as muralhas ;)
Imagem
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Piratas - Fortaleza "A Espinhosa"

Mensagem por Super Pinga »

:jump: :clapping: :expectation: :fixe:
ME-NHAM!
Linda! Mesmo com espigas à mostra, que fica bem mais lego-al!
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2052
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: Piratas - Fortaleza "A Espinhosa"

Mensagem por nunofilipe72 »

Sempre a evoluir !!  :fixe:
Responder