NapoLEGOnicos

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

NapoLEGOnicos

Mensagem por Farrusco »

Porque ainda não estava aqui:

Imagem

Regimento fictício da minha cidade na época napoleónica  ;)

Há companheiros AFOLs que queiram fazer um "wargame" comigo?  :)
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="Farrusco"]


Há companheiros AFOLs que queiram fazer um "wargame" comigo?  :)[/quote]

Quando eu for AFOL aceito o desafio (Ainda antes da próxima expo de Oeiras)

Muito bom, foi um dos exércitos que muito chamou à atenção na mesa militar durante a Brincka!
LEGO Military
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por BCanilho »

Conheço algum universo de Wargames, Warhammer Fantasy; Flames of War; DBM (mais por nomes, nunca me agarrei com muito afinco... falta de tempo e paciencia para pintar as miniaturas) Pelo menos as minifigs já vêm pintadas  :P. Quais sao as regras dos NapoLEGOnicos?!
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Farrusco »

He he he, pois, queria dizer FOLs, claro que quem já sabe ler, é bem vindo  ;) E para o ano, como serás já AFOL, és promovido a General para eu me poder aposentar...

Há muitas regras giras, as minhas preferidas são as Lasalle, Napoleon (na imagem) e Black Powder. Na Amazon inglesa é fácil encontar várias numa pesquisa a livros por "wargames rules".  ;)
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="Farrusco"]
He he he, pois, queria dizer FOLs, claro que quem já sabe ler, é bem vindo  ;) E para o ano, como serás já AFOL, és promovido a General para eu me poder aposentar...

Há muitas regras giras, as minhas preferidas são as Lasalle, Napoleon (na imagem) e Black Powder. Na Amazon inglesa é fácil encontar várias numa pesquisa a livros por "wargames rules".  ;)
[/quote]

Mas o Governo não aceita a reforma Sérgio :p

Sim, mas também custa tempo
LEGO Military
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por gads »

Confesso que a mesa histórica foi uma das minhas preferidas, incluindo o exército Napoleónico :)

Gostava de jogar wargames. A única tentativa que fiz foi com o WarHammer 40K, mas faltou-me a paciência para pintar as figurinhas e a falta de adversários.
Em Lego talvez a coisa mude de figura  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
rlima
Sócio
Sócio
Mensagens: 1484
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por rlima »

Mesmo não sendo a minha "praia" ,

O contexto guerra e historia tem-me chamado a atenção nos ultimos tempos, principalmente pela apresentação dos vossos trabalhos

Sergio , em relação a jogabilidade que descreves , que tal pensares a fundo no assunto , a escala minifig é algo gigantesco , mas a escala microfig ate seria fixe, penso eu de que  ???

Tenho umas centenas de microfigs que lhe gostaria de dar bom uso  ??? , teria gosto em te oferecer para esse projecto  :fixe:

dispoe

RUI LIMA 
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Farrusco »

A escala nos "wargames" históricos é obviamente reduzida. Assim fiz um batalhão, que mais ou menos tinha mil homens na realidade, representado por 24 minifigs. É também assim que se joga geralmente com figuras de 28mm pelas regras que mencionei.

Porque adoro as minifigs, só entro no projecto com minifigs mas, agradeço a oferta. E para o fazer "a fundo", só é necessário que um outro FOL leia as regras e faça o seu exército. Depois é só jogar...  ;)
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="Farrusco"]
A escala nos "wargames" históricos é obviamente reduzida. Assim fiz um batalhão, que mais ou menos tinha mil homens na realidade, representado por 24 minifigs. É também assim que se joga geralmente com figuras de 28mm pelas regras que mencionei.

Porque adoro as minifigs, só entro no projecto com minifigs mas, agradeço a oferta. E para o fazer "a fundo", só é necessário que um outro FOL leia as regras e faça o seu exército. Depois é só jogar...  ;)
[/quote]

1 minifig = X soldados

Bem, o desafio está aceite se me permitires usar exércitos modernos contra o teu napoLEGOnico
LEGO Military
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Farrusco »

[quote="Antonio Carvalho"]
[quote="Farrusco"]
A escala nos "wargames" históricos é obviamente reduzida. Assim fiz um batalhão, que mais ou menos tinha mil homens na realidade, representado por 24 minifigs. É também assim que se joga geralmente com figuras de 28mm pelas regras que mencionei.

Porque adoro as minifigs, só entro no projecto com minifigs mas, agradeço a oferta. E para o fazer "a fundo", só é necessário que um outro FOL leia as regras e faça o seu exército. Depois é só jogar...  ;)
[/quote]

1 minifig = X soldados

Bem, o desafio está aceite se me permitires usar exércitos modernos contra o teu napoLEGOnico


[/quote]


Não, não permito  ;) Contra esse teu exército tão bem equipado, usarei o meu também moderno. Sou um gajo porreiro mas não gosto de levar "porrada"  ;D

Aqui temos um exemplo de regras à venda, por exemplo, na Amazon:

Imagem
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="Farrusco"]
[quote="Antonio Carvalho"]
[quote="Farrusco"]
A escala nos "wargames" históricos é obviamente reduzida. Assim fiz um batalhão, que mais ou menos tinha mil homens na realidade, representado por 24 minifigs. É também assim que se joga geralmente com figuras de 28mm pelas regras que mencionei.

Porque adoro as minifigs, só entro no projecto com minifigs mas, agradeço a oferta. E para o fazer "a fundo", só é necessário que um outro FOL leia as regras e faça o seu exército. Depois é só jogar...  ;)
[/quote]

1 minifig = X soldados

Bem, o desafio está aceite se me permitires usar exércitos modernos contra o teu napoLEGOnico


[/quote]


Não, não permito  ;) Contra esse teu exército tão bem equipado, usarei o meu também moderno. Sou um gajo porreiro mas não gosto de levar "porrada"  ;D

Aqui temos um exemplo de regras à venda, por exemplo, na Amazon:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51rUmktsMWL._.jpg
[/quote]

Parece que vou ter de fazer o exército anglo-português  ;D
LEGO Military
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por gads »

Posso juntar-me à tareia?
:D

O problema é que tenho de ir procurar um exército algures por aí  :whistle:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: NapoLEGOnicos

Mensagem por Farrusco »

Eu gosto de qualquer período para wargames. As melhores regras que já joguei até são medievais, de um jogo descontinuado pela editora mas que continua vivo através deste site de um fã francês:

http://www.cryhavocfan.org/

Têm várias línguas à escolha no canto superior esquerdo.

Aqui podem tirar as regras, são muito fáceis, basta substituir os hexágonos por uma régua e juntar a bonecada medieval para uma escaramuça...

http://www.cryhavocfan.org/eng/suite/si ... grules.pdf
PLUG & Brickish proud member!
Responder