Dir-me-äo que foi uma medida de futuro, pois a tendência foi para os veículos alargarem, e os comboios näo säo excepçäo. E que se pode fazer algo similar ao 7866, mas as cancelas já têm de estar nas placas adjacentes.
O que fazer entäo às linhas azuis? Veio-me à ideia de que podemos enfiar os nossos eléctrico do 8404 e similares nessas linhas!!! Desse modo as estaçöes de eléctrico seräo mais compactas, como convém numa cidade! E quem diz eléctrico diz metropolitano, é claro!
(aposto que alguém já teve semelhante ideia)

