LEGO 8110 - Unimog U400

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
predas
Newbie
Newbie
Registado: 03 mai 2012, 14:35

LEGO 8110 - Unimog U400

Mensagem por predas »

Viva!

Sim, estou no fórum há dois dias, mas, depois de um "aquecimento" com o 10220...gostava de partilhar o verdadeiro regresso ao mundo LEGO

Conclui hoje um dos meus maiores desafios LEGO. A construção do enorme 8110. (pode ter-se uma noçao do tamanho numa imagem em que o Unimog está ao lado do 10220 e do 8292

Partilho então meia dúzia de fotos do processo de construção bem como um video da grua a funcionar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PS: Nao consigo inserir videos do youtube....help?? :)
Última edição por predas em 08 mai 2012, 12:27, editado 1 vez no total.
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

Re: LEGO 8110 - Unimog U400

Mensagem por nunofilipe72 »

Grande set para sair da dark age!!

...e grande video, que mostra bem o que é, para mim, um grande defeito nesse set

Já o tinha dito ao Yan, quando foi a apresentação do set em Paredes de Coura, que aqueles movimentos bruscos do braços não são nada "bonitos"

Predas, que tal um review do "bicho" ??
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Grande set. Ainda tenho de construir o meu.

Para incluir um vídeo do Youtube:
- no teu link, depois do "=", tens: N61MnkGyHMM
- copiar e colar dentro do código do botão YouTube da página de edição
- assim:

Código: Selecionar todos

[youtube]N61MnkGyHMM[/youtube]
Na dúvida, podes responder a um post utilizando o botão "Citar" e analisar os códigos utilizados.

[quote="nunofilipe72"]
...
Já o tinha dito ao Yan, quando foi a apresentação do set em Paredes de Coura, que aqueles movimentos bruscos do braços não são nada "bonitos"
...
[/quote]

Penso que aqueles movimentos bruscos acontecem sempre que temos um sistema "pneumatic".
Ou é por causa do peso de um braço (ou outra coisa) que cai literalmente quando a pressão é libertada ou é por causa da força de inércia que temos de ultrapassar.
Isto não deve acontecer com os LA's.
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

Aí está um set que há muito tempo quero. Demostra um flagrante realismo, embora os movimentos sejam demasiado bruscos.
Mas como adepto de City, o dinheiro desse dá para muitos mais sets...  :fixe:

Bem vido à  :plug: e parabéns pela pequena review.

Cumps.
predas
Newbie
Newbie

Mensagem por predas »

Obrigado pela dica! Já está colocado o video

Bom, sobre o set:

A construção nao é facil. Apesar de ter sido feita praticamente sem erros, levou algumas horas. Talvez umas 15 horas...

Gostei do detalhe dos diferenciais com autoblocante. Só é pena que, de base, os motores não estejam também aplicados ao movimento do veiculo. Eventualmente, ficará para uma futura alteração

O trabalho das suspensoes independentes está muito bem conseguido. Dá um certo gosto por o Unimog em posiçoes estranhas para observar as 4 rodas sempre no chao :)

Quanto aos movimentos da grua, de facto nao sao muito "smooth", mas é algo que, com prática, se consegue afinar. Os comandos nao sao "on/off", consegue ter-se algum controlo sobre eles

Quanto a "contras",

A dificuldade de encaixar os tubos em alguns sitios. Nomeadamente, quando a grua é acoplada à traseira do Unimog, o encaixe do tubo é extremamente dificil, especialmente pela dificuldade de acesso (e eu nao sou propriamente patudo!  :whistle: )

Podiam trazer um pequeno "quick guide para estupidos" sobre como operar a grua. Os autocolantes nao sao muito intuitivos e, durante um bom bocado dei por mim a mandar a grua estar quieta...

Em resumo, penso que é um set excelente, quer pelo desafio da sua construção, quer pelo prazer que dá ver todo o sistema funcionar. Para quem gosta de veiculos, um "must have". O unico senao será mesmo o facto de, dentro da gama technic, nao haver mais nada com esta dimensao o que, no momento, me está a provocar uma pequena frustração. Fica-se com aquela sensação de "entao e agora?"

Talvez por ai, a minha proxima aquisição deva ser totalmente diferente. Estou a pensar no 10231

Nos entretantos, vou recuperar um antigo set que julgo estar desmontado na garagem, o 5550
Última edição por predas em 08 mai 2012, 13:54, editado 1 vez no total.
csiquet
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por csiquet »

[quote="predas"]
...
O unico senao será mesmo o facto de, dentro da gama technic, nao haver mais nada com esta dimensao o que, no momento, me está a provocar uma pequena frustração. Fica-se com aquela sensação de "entao e agora?"
...
[/quote]

8258
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Isto é uma saída da dark age em grande estilo. Pensar que a minha foi feita com um 2880 (Obrigado Shell :fixe:).
predas
Newbie
Newbie

Mensagem por predas »

[quote="csiquet"]
[quote="predas"]
...
O unico senao será mesmo o facto de, dentro da gama technic, nao haver mais nada com esta dimensao o que, no momento, me está a provocar uma pequena frustração. Fica-se com aquela sensação de "entao e agora?"
...
[/quote]

8258
[/quote]

É uma hipotese, sim...mas...um bocado como que uma especie de Unimog com outra roupagem. Que diferenças de relevo há entre eles?
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Até são bastantes! O 8258 não tem suspensão nem tracção integral, é completamente mecânico sem componentes pneumáticos, e traz um motor eléctrico maior.
csiquet
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por csiquet »

[quote="csiquet"]
Acabei o 8258-Crane Truck ontem e tenho de dizer que fiquei impressionado.
De facto, a construção não foi muito fácil e consegui enganar me várias vezes.
Além de que tem uma folha A4 de autocolantes que devem ser colocados perfeitamente.
O camião é muito grande, pesado e bastante bonito.
O número de engrenagens é impressionante. No início, era uma grande confusão nestas rodas dentadas.
Ainda não o vi a funcionar porque tenho de por pilhas primeiro...
Gostei muito de ver o resultado final. Os designers fizeram um trabalho impressionante.  :clapping:
[/quote]

E tem linear actuators.
predas
Newbie
Newbie

Mensagem por predas »

O que é um "linear actuator"?  ::)

Em termos de "desafio", é do genero do 8110? mais dificil? mais simples?
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="predas"]
O que é um "linear actuator"?  ::)[/quote]
Esta é outra questão em que o BrickLink ajuda: se pesquisares "linear actuator" por "Catalog Items", dá-te isto. ;)

Linear Actuators são os actuadores lineares: são aproximadamente versões mecânicas dos cilindros pneumáticos.
Imagem Imagem
predas
Newbie
Newbie

Mensagem por predas »

Tks! :)
Responder