MOC: STAR WARS - Sith Fighter - Knights of the Old Republic

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Reekardoo
Full Member
Full Member
Registado: 23 set 2012, 21:36

MOC: STAR WARS - Sith Fighter - Knights of the Old Republic

Mensagem por Reekardoo »

Boas,

Mais uma vez venho apresentar novo projecto.

O Sith fighter do Jogo de PC e Xbox STAR WARS Knights of the Old Republic - http://lego.cuusoo.com/ideas/view/29643

Imagem

Este é um caça produzido na STAR FORGE e é o elemento predominante da frota do Darth Revan e do Darth Malak, cuja estória principal decorre durante o período da Guerra Civil Jedi, cerca de 4000 anos antes do Sr. Darth Vader
para quem não conhece, segue aqui o link - http://starwars.wikia.com/wiki/Revan

Imagem

Não foi um set muito complicado de fazer (inicialmente queria fazer as assas mais grossas mas desisti da ideia porque o próprio caça é suposto ser fragil na estória, mas muito veloz. por isso optei por utilizar placas para as asas o que me simplificou a tarefa). Contudo unir as asas ao corpo e cockpit foi outra historieta - porque queria que as asas dobrassem como faziam no jogo)

Imagem

Espero que gostem e que apoiem mais um projecto - http://lego.cuusoo.com/ideas/view/29643
Este só tem 488 peças e incluirá uma minifigura do Darth Revan (pelo menos)

Segue aqui uma foto do original no jogo para compararem
Imagem

Mais fotos no flickr - http://www.flickr.com/photos/79651650@N ... hotostream

Votem e apoiem as criações nacionais no CUUSOO!

Abraço
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Re: MOC: STAR WARS - Sith Fighter - Knights of the Old Republic

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Já votei!
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Reekardoo
Full Member
Full Member

Mensagem por Reekardoo »

feedback?
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

Mensagem por nunofilipe72 »

Parece que se vai desintegrar ao 1º "swooooooooooosh"  >:D

Não dá para perceber pelo LDD como fizeste a ligação das asas dianteiras e isso é que me põe a dúvida sobre a  integridade estrutural da "coisa".
Penso que o facto do LDD não ter gravidade permite algumas construções que depois em "tijolo" não funcionam muito bem!!
Penso que um projecto destes com aparência tão frágil, nunca irá passar numa "inspecção" da LEGO

Depois tem demasiados studs à mostra, faria as asas em snot para ficarem lisinhas, usando, por exemplo, as técnicas das asas da nave 10212 Imperial Shuttle

Mas não deixa de estar um trabalho muito bom! Boa sorte
Última edição por nunofilipe72 em 24 out 2012, 10:21, editado 1 vez no total.
Reekardoo
Full Member
Full Member

Mensagem por Reekardoo »

Aparenta ser mais frágil do que o que é :)

A verdade é que não usei SNOT por dois motivos - primeiro as asas iam ficar demasiados pesadas e segundo a nave original, as asas são finas pelo que para não desvirtuar a nave usei placas (é menos bonito é verdade, mas é mais fiel)

Quanto à fragilidade, é pá, é verdade que não é um fury class mas aguentará uns quantos swooosshh, desde que não sejam contra as paredes... >:D

O truque para a estabilidade consiste nas ligações de tubos traseiras e na ligação dianteira, também com tubos.
A nave é compost por quatro elementos: :jump:

Cockpit
Motor
Asa direita
Asa esquerda

O cockpit liga ao motor de forma segura através de vários pins.
O motor para além da forma do tubo, contém as extensões que serviriam para ligar as asas
1º problemas que me surgiu foi esse mesmo - como ligar as asas visto as extensões estarem ao contrário do pretendido.
Utilizei a união dos tubos atrás... mas era insuficiente pois dava para perceber que o peso das asas á frente era demasiado para ter apenas um ponto de contrapeso.
Resolvi esse assunto utilizando a tal união por tubos e eixos na parte da frente.
Em teoria aguenta...

tenho que ir ao bricklink comprar a prenda de natal :jump:
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Embora até goste de Star wars (a saga a a história) tirando uma ou outra, acho as naves horrivelmente feias e as replicas em lego dos sets ainda pior, lol mas desta gosto, tem um aspecto agressivo até, também acho que as asas da frente devem ser frágeis, do cockpit/motor parece-me mais seguro.

Quanto aos studs, tirando a imperial, os sets star wars tem uma catrafada de studs à vista nas partes supostamente lisas, não me choca tanto já.

No geral gosto do aspecto desta, parece uma nave e não um electrodomestico de design (peço desculpa as pessoas que feri, eheheh)
Responder