Quem me dera a mim ter as condições e vencimento igual à classe mais baixa de um maquinista da CP que andam com um comboio para a frente e para trás durante 5 horas e ganham o dobro ou o triplo do meu ordenado (o mesmo para os funcionarios do metro de lisboa) que trabalho 9 horas por dia 5/6 dias por semana, num trabalho de bruta pressão psicologica[/quote]Faz o que eles fazem.
[quote="Sujiro"]Eu já tentei varias vezes entrar para a CP e a Metro, mas são ambas empresas que só se entra com grandes cunhas.[/quote]E qual é a empresa em Portugal onde isso näo acontece?
[quote="Sujiro"]Exemplo: Andei a esticar o meu ordenado liquido de 600 euros para pagar um tratamento dentário de 1300.
Eles com o seu ordenado de 900/1000 pagam 0 porque a entidade empregedora lhes dá um seguro de saude que cobra particamente tudo...[/quote]Pois é, é precisamente por lutarem que têm isso. Ou pensas que os directores da CP acordaram um dia e disseram "ai sinto-me täo bonzinho, deixa-me cá pagar a Saúde aos meus trabalhadores"?
[quote="Sujiro"]Resumindo, eu teria bem mais lego e bem mais Mocs se tivesse a vidinha deles![/quote]Entäo luta para tê-lo, em vez da típica atitude tuga de invejar o que os vizinhos têm, e querer que eles a percam. O que é preciso é mais mentalidade japonesa! Ou nórdica...
E quem é prejudicado pelas greves, é reclamar à CP, apresentando os recibos todos. Fizessem todos isso e veríamos se a empresa näo se mexia. Assim, os administradores até se riem...
Para voltar aos blocos... chateia-me que o motor ferroviário já tenha a placa da bogia (4092
) integrada... com a breca, se eu quero fazer algo do tipo AGV e motorizá-lo, com o motor numa das bogias intermédias...

tenho de andar às voltas para o motor näo bater na placa-base!!!