Autocolantes para matriculas

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Autocolantes para matriculas

Mensagem por Thebicyclestory »

:plug: ianos,

Alguém já fez autocolantes caseiros?

Gostaria de pôr dois autocolantes no meu Vampire GT (futuro Vampire) a imitar uma matricula. Eles iriam assentar num tile 1x4 branca... :fixe:

Filipe
DARK AGE or maybe just busy?
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Contacto:

Re: Autocolantes para matriculas

Mensagem por King Andy »

Bom, eu já fiz autocolantes caseiros duas ou três vezes, mas não ficaram nada de especial porque os imprimi em papel de fotocópia, numa impressora que apesar de ser a laser só imprime a preto e branco, e colei-os usando papel autocolante transparente de forrar livros.  :P
Se queres uma sugestão, para fazer autocolantes caseiros, fá-los no computador (usando o Paint ou outro programa semalhante), certifica-te que estão à medida que tu queres, e vai imprimi-los numa casa de tipografia, como tinhamos falado aquando os autocolantes para a escavadora.  :)
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="King Andy"]
Bom, eu já fiz autocolantes caseiros duas ou três vezes, mas não ficaram nada de especial porque os imprimi em papel de fotocópia, numa impressora que apesar de ser a laser só imprime a preto e branco, e colei-os usando papel autocolante transparente de forrar livros.  :P
Se queres uma sugestão, para fazer autocolantes caseiros, fá-los no computador (usando o Paint ou outro programa semalhante), certifica-te que estão à medida que tu queres, e vai imprimi-los numa casa de tipografia, como tinhamos falado aquando os autocolantes para a escavadora.  :)
[/quote]

A tua sugestão soa-me bem, mas e depois de impressa a matrícula? Ponho papel autocolante ??? Fita-cola dupla ???

:)
Filipe
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Contacto:

Mensagem por King Andy »

[quote="Thebicyclestory"]
[quote="King Andy"]
[/quote]

A tua sugestão soa-me bem, mas e depois de impressa a matrícula? Ponho papel autocolante ??? Fita-cola dupla ???

:)
Filipe
[/quote]

Não, pedes logo para vir impresso em papel autocolante, daquele especial para ficar com a textura dos reais da LEGO.
Aliás, até podes tentar arranjar na internet um scan de um autocolante "matrícula" da City, e no Paint alteras o número de série para o que tu queres.  :)
Não te esqueças é do passo mais importante: confirmar sempre se o autocolante tem as dimensões desejadas, ainda mais se for impresso numa tipografia é um desperdício de dinheiro imprimir nas dimensões erradas.  ;)
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Não, o que eu vou fazer é medir a tile em cm e criar um ficheiro no Photoshop com as mesmas medidas e depois inventar uma matrícula! :D

Obrigado pela ajuda! ;)

Filipe
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Rapaziada, dificilmente surgirá uma pergunta para a qual não haja já resposta no fórum, é questão de procurar.

Não há nenhum problema de abrir tópicos novos, é só porque a informação vai ficando cada vez mais dispersa.

Sobre esta temática há várias "entradas", como por exemplo:

http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=7
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="Jollyroger"]
Rapaziada, dificilmente surgirá uma pergunta para a qual não haja já resposta no fórum, é questão de procurar.

Não há nenhum problema de abrir tópicos novos, é só porque a informação vai ficando cada vez mais dispersa.

Sobre esta temática há várias "entradas", como por exemplo:

http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=7
[/quote]

Obrigado Nuno.

Grande parte das vezes em que eu faço pesquisa no fórum no meu computador apareçe um erro qualquer que diz (salvo erro): "503 Internal Server Error" 

Por isso é que por vezes crio tópicos ao qual o tema já foi discutido :-X

Filipe
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Em poucos minutos fiz a matrícula no Photoshop (CS6):

Imagem

Imagem

[size=x-small]Para quem ainda não a descodificou[/size] ;D [size=x-small]: PLUG e 147 (nº de sócio)[/size]

Eu guardei o ficheiro PSD, por isso se alguém tiver Photoshop e quiser fazer uma igual, eu envio por e-mail ou então faço eu, imprimo-a e combinamos para entregar ;)

O tamanho é igual ao do autocolante do 8297: 50mmx290mm
Quando criei o ficheiro estava em 5000mmx29000mm para ver melhor. Depois reduzi.

Em breve mostro os resultados.

Filipe
BCanilho
Sócio
Sócio
Registado: 28 out 2012, 11:37

Mensagem por BCanilho »

P4L7 U1G

Isso não é PLUG e 471, é PLUG e 147

Devia ser P1L4 U7G

:P
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Acabei de reparar nisso mesmo antes de ler a tua resposta!

Já corrigi ;)
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Registado: 22 dez 2009, 18:29

Mensagem por The Player Nº1 »

Imagem

http://farm9.staticflickr.com/8044/8395 ... daed96.jpg

[size=x-small]Para quem ainda não a descodificou[/size] ;D [size=x-small]: PLUG e 147 (nº de sócio)[/size]

Eu guardei o ficheiro PSD, por isso se alguém tiver Photoshop e quiser fazer uma igual, eu envio por e-mail ou então faço eu, imprimo-a e combinamos para entregar ;)

Quando criei o ficheiro estava em 5000mmx29000mm para ver melhor. Depois reduzi.

Filipe
[/quote]
Essas medidas foste tu que calculaste? É que no outro tópico o JMCampos aconselha a que as medidas sejam:

[quote="JMCampos"]
O TAMANHO DO DESENHO

Obviamente que o tamanho terá a haver com o local e o objecto a que se destina.

Havendo opção, pessoalmente prefiro que o desenho ocupe apenas uma peça, mas pode haver casos em que tal será de todo impossível, pelo tamanho e localização das peças onde será aplicado.
Como referência, as dimensões aproximadas para os desenhos prontos a imprimir são:

Comprimento: 0,76 cm por cada stud
  Largura: 0,90 cm para um brick, 0,30 cm para uma plate.

(Note-se que estas não são as dimensões das peças; são as dos desenhos)
[/quote]
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="The Player Nº1"]

Imagem

http://farm9.staticflickr.com/8044/8395 ... daed96.jpg

Filipe
[/quote]
Essas medidas foste tu que calculaste? É que no outro tópico o JMCampos aconselha a que as medidas sejam:

[quote="JMCampos"]
O TAMANHO DO DESENHO

Obviamente que o tamanho terá a haver com o local e o objecto a que se destina.

Havendo opção, pessoalmente prefiro que o desenho ocupe apenas uma peça, mas pode haver casos em que tal será de todo impossível, pelo tamanho e localização das peças onde será aplicado.
Como referência, as dimensões aproximadas para os desenhos prontos a imprimir são:

Comprimento: 0,76 cm por cada stud
  Largura: 0,90 cm para um brick, 0,30 cm para uma plate.

(Note-se que estas não são as dimensões das peças; são as dos desenhos)
[/quote]
[/quote]

Basicamente copiei as medidas do autocolante do 8297 para que ele caiba na tile 1x4....

Se eu seguisse as medidas do JMCampos o autocolante teria de ser recortado :notcool:
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member

E tens a certeza que mediste bem?

Imagem

Segundo a imagem a plate 1x4 deveria ter 7.8 x 4 = 31.2. Ou estou a ver mal o filme? ???
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="The Player Nº1"]

Imagem

Segundo a imagem a plate 1x4 deveria ter 7.8 x 4 = 31.2. Ou estou a ver mal o filme? ???
[/quote]

Não é plate...é tile! ;D

Com tanta medida, olha que não sei quem está certo ou errado :-\

Mas a medida do autocolante do 8294 era de 0,5cmx2,9cm. Medi com uma régua graduada (como é óbvio :D)

Filipe
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member

[quote="The Player Nº1"]

Imagem

[/quote]

Não é plate...é tile! ;D

Com tanta medida, olha que não sei quem está certo ou errado :-\

Mas a medida do autocolante do 8294 era de 0,5cmx2,9cm. Medi com uma régua graduada (como é óbvio :D)

Filipe
[/quote]
As medidas à partida são iguais. Mas se mediste pelo autocolante e tens a certeza avança com isso. Depois posta umas fotos. ;D
Imagem
Responder