Briefing
Ora bem, da última vez que apresentei um Mosaico meu, o da cantora Kelly Clarskon - logo nessa altura eu comecei a fazer um outro que deveria ter ficado completo algures no verão de 2012. Infelizmente a disponibilidade nessa altura ardeu um bocado por causa do curso, e a motivação para fazer aquele Mosaico em questão desvaneceu-se um bocado. Então o que aconteceu foi que o arrumei meio feito e comecei a fazer outro que na altura me estava a dar mais "ganas" de fazer, e é esse que venho apresentar hoje.
Motivação
Ora bem, eu não vos vou chatear com muita palha, pelo menos não aqui. Porquê? Porque para efeitos de divulgação deste projecto, eu trabalhei e criei um blog para o efeito. O mesmo tem - post em Inglês, post em Português e tem até uma versão em vídeo para quem não gosta de ler.
[align=center]A Walk To Remember In Bricks Project[/align]
Para resumir , basicamente eu fiz um Mosaico baseado numa fotografia promocional do filme A Walk To Remember - Um Amor Para Recordar - baseado no romance do senhor Nicholas Sparks, em que retrato o casal do filme Jamie Sullivan e Landon Carter, representados respectivamente pelos actores Mandy Moore e Shane West.
Eu não estou a mostrar o Mosaico hoje por acaso. Isto estava combinado. É que hoje é precisamente o 11º Aniversário do lançamento do filme no Cinema
Processo
O processo é o do costume - pegar no Pic-To-Brick, enfiar para lá fotos e ir testando até ver resultados agradáveis. Eu obtive dois projectos bons da mesma foto, um com a técnica Vector Error Difusion e outro com a técnica Naive Quantisation sRGB. Obtei por usar a segunda, visto que ao contrário da primeira, ainda não tinha feito nada com ela. Podem ver aqui um pequeno .gif da transição da foto para o projecto.
[align=center]
[/align]O resto vocês também já sabem como é - perder o amor ao dinheiro, comprar muitaaaa pecinha no BL e Lugbulk e depois perder amor ao tempo e malhar nas plates umas boas dezenas de horas até obter isto ...
[align=center]
[/align][align=center]
[/align][align=center]
[/align]Especificações Técnicas
Tempo de Trabalho - 60 horas
Número de Peças - 16,500
Tamanho - 128x128 studs / 102x102cm / 40x40polegadas
Cores - 10 - Black, White, Dark Bluish Gray, Light Bluish Gray, Very Light Bluish Gray, Reddish Brown, Tan, Dark Tan, Medium Blue and Dark Blue.
Valor - 1200€ (entre custo de peças, outros custos como portes e também aquilo que eu acho um valor justo pela mão de obra)
Considerações Finais
Espero que gostem tanto como eu gostei de o fazer.
Não vos vou maçar mais com conversa, se quiserem saber um pouco mais sobre mim, o que realmente me levou a fazer o Mosaico, etc, LEIAM O BLOGUE! E já agora agradecia que - PARTILHASSEM O BLOG PELOS VOSSOS CONHECIDOS! - Isto para mim já só tem piada se for devidamente mostrado ao mundo e reconhecido pelo mesmo.
Fiquem bem,
Pocas