Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Coloca aqui as questões/sugestões que gostarias de endereçar à LEGO.

Nós fazêmo-las chegar ao destino!
Avatar do Utilizador
Ladybird
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 ago 2011, 03:17
Localização: Lisboa

Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Ladybird »

Olá a todos!
Obrigada desde já por lerem este meu pequeno tópico. :fixe:
Não sei se é o local indicado para o efeito, mas como vocês sabem eu ando aqui pouco no fórum da PLUG, dado que sou uma coleccionadora não só de LEGO como de outras coisas, como figuras de chumbo da marvel e dc, smurfs e essencialmente tudo o que tenha a temática de joaninhas, porque me chamo Joana (mas é que é mesmo tudo  :P ).
O que me leva a escrerver-vos neste tópico é muito simples:

O Batman™: Arkham Asylum Breakout é um set criado por um português - Marcos Bessa - no entanto para o nosso país segundo a Lego Shop este é exclusivo desta mesma loja online. Ora, não me parace um bom critério que algo feito por um português não esteja disponível nas lojas físicas habituais em Portugal.
Segundo, o preço de 159,99 € para Portugal e de 159,99$ para os States. Isto é, um preço muito maior para nós, num set que já por si é caro (porque é uma licença e tem um detalhe fabuloso!). No entanto, se nós quisermos comprar algo feito pelo nosso conterrâneo pagamos mais que os americanos.

Eu sei que só costumo comprar as minifigures series e ultimamente alguns sets da DC, Senhor dos Anéis e The Hobbit e que por isso posso não estar habituada a esta disparidade de preços, que acredito que aconteça imensas vezes, mas desta vez, não vos parece que a LEGO exagerou na exclusividade online e no preço?
Eu não sei se é hábito, mas vocês, de alguma forma, costumam contactar com a LEGO para "reclamar" alguns preços e exclusividades?

Eu falo por mim, adorei o set, acho-o espectacularmente bem feito, bem pensado e deixou qualquer um  :jump: quando viu a sua previsão...mas não tendo eu ainda um trabalho remunerado, sendo ainda jovem e com outras colecções, não vou conseguir comprar este set enquanto ele estiver com este preço (e portanto muito provavelmente não vou poder comprá-lo).
E acho que o mesmo acontece com muito boa gente.

Digam-me de vossa justiça, gostava de saber se sou só eu que penso isto, e se estou a exagerar.

beijinhos e obrigada  :-* ;)
Joana
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2050
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por nunofilipe72 »

Por mim não comprava esse set..... tem o número do diabo !!!!  >:D
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por PocasNuckie »

Joana,

Feliz ou infelizmente (para mim é irrelevante) a nacionalidade do criador do set, ou até a identidade do mesmo, ainda não faz parte dos parâmetros comerciais com os quais a LEGO trabalha para promover os seus conjuntos.

Quanto à questão do preço - deves compreender que o câmbio da moeda é bastante flutuável e estava a LEGO bem tramada se tivessem que andar sempre a ajustar ao mesmo. A LEGO toma a opção mais preguiçosa e mais prejudicial para nós, que é optar por uma conversão 1:1, que cria uma disparidade de preços penso que na ordem dos 25% para cima para o nosso lado. A LEGO não devia como disse em cima andar sempre a mudar o rate conforme a flutuação do câmbio, mas devia claramente mudar a taxa de conversão para qualquer coisa mais favorável a nós Europeus.

A questão da exclusividade para mim também é indiferente. Compreendo. Senão for assim, ninguém compra nada na S@H e a mesma deixa de ser viável para a LEGO. Acredito que nem todos pensem assim, mas é o que eu acho.

Ia agora para terminar o meu post com uma sugestão "manhosa" para ti, mas é melhor não ... porque a espionagem anda aí e pode não gostar...

Pocas
Imagem
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2169
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Nuno Lino »

Acho que esse set vai acabar por aparecer em algumas lojas por cá. É uma questão de esperares.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por spacemarine »

Eu continuo a dizer... acho um set porreiro sobretudo para peças  :-*
Avatar do Utilizador
Ladybird
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 ago 2011, 03:17
Localização: Lisboa

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Ladybird »

LOL Nuno Filipe... >:D se calhar a LEGO vai-se arrepender disso, quando vir o stock que vai sobrar, vai pensar que o set está condenado (até pode ser que assim não seja, porque assim como eu que gostei muito dele, muitos há que também devem ter o mesmo sentimentos que eu -"eu quero aquilo" - no entanto com a carteira mais bem recheada que eu!

Olá Pocas,
Quanto ao preço é precisamente isso que noto, e não devia ser assim, deviam ter um critério diferente, um exemplo que encontro é a Disney, tem as etiquetas com os preços dos produtos em libras e em euros e nunca são iguais, existe sempre uma ligeira diferença.

Quanto à exclusividade, entendo o que dizes, mas há tanta coisa que não é exclusiva, colocar este set como exclusivo e a este preço para Portugal, nem vai fazer com que os fãs de LEGO ou do Batman caiam em tentação num qualquer corredor de brinquedos... não creio que as vendas subirão por causa disso.

sugestão manhosa? espionagem?  ??? ??? ???
conta-me tudo!  ;) lol

Olá Nuno Lino,
Pois, vamos ver é a que preço, porque normalmente quando assim é (os casos que eu vi) um set que é exclusivo aparece como se fosse a última coca-cola do deserto, a um preço ainda maior. Ora neste caso seria um preço ainda menos convidativo.  :'(

LOL Spacemarine, não o vejo por esse prisma, gosto muito dos pequenos detalhes! ;)

beijinhos  :-*
Joana
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3039
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Localização: Oeiras, Lisboa
Contacto:

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Thebicyclestory »

Joana,

Isto acaba quase por ser negligência por parte da LEGO... :notcool:

Mas acredito que este set vá aparecer nalgumas lojas cá em Portugal ;)

Filipe
DARK AGE or maybe just busy?
Avatar do Utilizador
Ladybird
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 ago 2011, 03:17
Localização: Lisboa

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Ladybird »

[quote="Thebicyclestory"]
Joana,

Isto acaba quase por ser negligência por parte da LEGO... :notcool:

Mas acredito que este set vá aparecer nalgumas lojas cá em Portugal ;)

Filipe
[/quote]
Filipe, também considero que há um certo desleixo... vamos lá ver em que condições...  :-\

beijinhos
Joana
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por BCanilho »

Também ando com um Exclusive debaixo de olho... O Horizon Express...

Presumo que há-de cair no mercado comum, fisico, não sei quando.

Presumo que no inicio a LEGO prende alguns sets mas cativantes para conseguir algum reembolso sem distribuidores etc...

Há que ter paciência.

Mas quando vier, não deve vir barato...
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13681
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por AVCampos »

A haver à venda em lojas físicas portuguesas, esse tipo de set costuma vende-se no ECI ou na TrU.
Avatar do Utilizador
Ladybird
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 ago 2011, 03:17
Localização: Lisboa

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Ladybird »

Pois BCanilho, ele já não é barato, deve vir bonito! Se calhar só lá para Dezembro quando o ECI fizer uma promo daquelas do 50% em talão...e mesmo assim, vamos lá ver...

Sim, quando eu vejo algo exclusivo numa loja física é no El Corte...bem que podiam fazer uma promo igual à do Natal!

beijinhos

ps: e já agora com aqueles brindes da roda da sorte...consegui ficar com 3 porta-chaves e uma árvore de natal miniatura! Também não sei porque é que cá nunca vendem aquelas saquetas com sets LEGO mais pequenos, como a árvore de natal.
Joana
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por AGarcia »

Acho que nunca iremos compreender as decisões de marketing da LEGO...
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
Ladybird
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 ago 2011, 03:17
Localização: Lisboa

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Ladybird »

[quote="AGarcia"]
Acho que nunca iremos compreender as decisões de marketing da LEGO...
[/quote]
Mesmo AGarcia, até quando a LEGO fez anos para os EUA o brinde por compras na Lego Shop online era uma fatia de bolo comemorativa, nós por cá tinhamos uma figura que não tinha nenhuma relação com a data. Não entendi na altura porquê... :notcool:

beijinhos :-*
Joana
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="AGarcia"]
Acho que nunca iremos compreender as decisões de marketing da LEGO...
[/quote]

Eu compreendo-as bem. Tanto mais que o meu trabalho para a cadeira de Estratégia Organizacional foi sobre a TLG, o que me levou a pesquisar e estudar muito sobre o mesmo, inclusive as políticas de Marketing.

Mas não é preciso ser grande estudioso para perceber que o mercado americano é infinitamente maior e mais poderoso que o Europeu...

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
Ladybird
Full Member
Full Member
Mensagens: 174
Registado: 30 ago 2011, 03:17
Localização: Lisboa

Re: Batman™: Arkham Asylum Breakout preço

Mensagem por Ladybird »

[quote="PocasNuckie"]
[quote="AGarcia"]
Acho que nunca iremos compreender as decisões de marketing da LEGO...
[/quote]

Eu compreendo-as bem. Tanto mais que o meu trabalho para a cadeira de Estratégia Organizacional foi sobre a TLG, o que me levou a pesquisar e estudar muito sobre o mesmo, inclusive as políticas de Marketing.

Mas não é preciso ser grande estudioso para perceber que o mercado americano é infinitamente maior e mais poderoso que o Europeu...

Pocas
[/quote]

Pocas,
Mas sendo a LEGO europeia, não devia ser assim...e mais, fazer a estratégia para a América não invalida que faça também para a Europa. Acho que não é descessária esta disparidade. Só deixa os europeus mais insatisfeitos e de pé atrás com a empresa.

beijinhos
Joana
Responder