Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Responder
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por AGarcia »

Como já devem ter reparado, a partir de hoje, estou incubido de ser o moderador deste tema.

Pretendo, com este tópico, que apresentem ideias e/ou sugestões no sentido de melhorar esta secção.

Uma das ideias que tenho em mente para fazer, será criar um tópico com um index das criações (MOCs) deste tema que foram apresentadas neste fórum.
Que me dizem?
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por Super Pinga »

Tiraste-me a ideia dos dedos!  :clapping:
Pois, acho que esse é o 1.o passo!
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4211
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por Hyphos »

[quote="AGarcia"]
Como já devem ter reparado, a partir de hoje, estou incubido de ser o moderador deste tema.

Pretendo, com este tópico, que apresentem ideias e/ou sugestões no sentido de melhorar esta secção.

Uma das ideias que tenho em mente para fazer, será criar um tópico com um index das criações (MOCs) deste tema que foram apresentadas neste fórum.
Que me dizem?
[/quote]

Acho uma boa ideia :)
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
rlima
Direcção
Direcção
Mensagens: 1575
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por rlima »

a minha sugestão é compilar tudo do tema neste sub menu

ter regras no nome do topico , tal como prefixo MOC, MOD, SET, MEDIA, REVIEW, DUVIDA, NOVIDADE, etc

Cada membro ter um topico com o seu index de apresentações, sejam MOC, MOD, SETS , REVIEW , sendo sua "obrigação" manter actualizado
Existir um topico para cada Revista apresentada com o index dos topicos de apresentação

Todas estas minhas sugestões para este sub menu, são identicas para os restantes sub Menus da secção TEMAS

Fiquem bem

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Mensagens: 2121
Registado: 22 mar 2010, 16:15
Localização: Lisboa

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por nunofilipe72 »

Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city

Volto a apresentar o que se faz em Espanha

fica aqui, novamente, o site para poderem ver
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por Super Pinga »

A minha ideia é passar as MOC (MPC) relevantes para cada secçäo ao fim de um mês (maisoumenos) de serem apresentadas na secçäo "MOCs e MODs". Juntando a isto a ideia do Rui Lima:
[quote="rlima"]ter regras no nome do topico , tal como prefixo MOC, MOD, SET, MEDIA, REVIEW, DUVIDA, NOVIDADE, etc[/quote]
Tendo a etiqueta certa dentro do Tema consegue-se encontrar depois facilmente o que se quer!

Quanto às resenhas, porém... dá-me ideia de que seria mais sensato deixá-las dentro do "Geral", e se for necessário, dentro do verbete "Review" criar tópicos para cada tema.
Fica mais arrumado dessa maneira.
Avatar do Utilizador
rlima
Direcção
Direcção
Mensagens: 1575
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por rlima »

[quote="nunofilipe72"]
Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city

Volto a apresentar o que se faz em Espanha

fica aqui, novamente, o site para poderem ver
[/quote]

Boas

Acho interessante lançar bases para um projecto igual ou semelhante , a fazer-se na PLUG
Criar um objectivo (data) para a sua 1 apresentação

Se achares por bem , podes lançar o projecto , teras o meu apoio e colaboração

Fica bem

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Avatar do Utilizador
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Mensagens: 2424
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Localização: Braga
Contacto:

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por AlexandreRibeiro »

[quote="nunofilipe72"]
Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city

Volto a apresentar o que se faz em Espanha

fica aqui, novamente, o site para poderem ver
[/quote]

Não é preciso ires a Espanha para veres relevo.
No Dolce Vita de Vila Real e do Porto,respectivamente , eu e o Rui Lima apresentamos dioramas em releve e acho que o Nuno Santos também usa essa técnica. Na mesma altura tinhas um colega nosso de LIsboa que também fez algo parecido (não me lembro o nome da pessoa, desculpa, com um rio, uma ponte e umas esplanadas.
Outro diorama interessante é o do Luis Pedro para o ECI de Gaia, também com relevo.
A minha proposta era vermos se conseguíamos juntar estes MOC´s todos numa mesa de cidade (ou campo, sei lá) mas a grande dificuldade está em conjugar todos estes dioramas de forma a encaixarem uns nos outros. É um trabalho que, a fazer-se, ter-se-ia de iniciar agora mesmo...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por AVCampos »

[quote="AlexandreRibeiro"]
Na mesma altura tinhas um colega nosso de LIsboa que também fez algo parecido (não me lembro o nome da pessoa, desculpa, com um rio, uma ponte e umas esplanadas.[/quote]
É o Garcia.
Avatar do Utilizador
rlima
Direcção
Direcção
Mensagens: 1575
Registado: 03 jan 2010, 23:31

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por rlima »

o Projecto que o Nuno fala , ja o vi ao vivo e é muito interessante

Mais não seja por criar interacção e comunicação entre "pares"

Em termos de impacto é brutal , tal como o impacto de investimento necessario  ;D

Acho muito interessante para projecto de um grupo como o PLUG

No entanto a curto prazo vejo que não sera viavel por aqui  :dontcare:

Mas não vamos desistir da ideia  :fixe:

Até já

RUI LIMA
Brincka a toda a hora                
                :plug:
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Que futuro para esta Cidade e Comboio?

Mensagem por AGarcia »

[quote="rlima"]
Cada membro ter um topico com o seu index de apresentações, sejam MOC, MOD, SETS , REVIEW , sendo sua "obrigação" manter actualizado
[/quote]

Isso é muito bonito na teoria, mas depois na prática, cada um faz como quer e lhe apetece...
Prefiro fazer um index simples.

[quote="nunofilipe72"]
Não querendo ser repetitivo, mas penso que seria interessante avançar com criação de relevo para os displays city

fica aqui, novamente, o site para poderem ver
[/quote]

Pessoalmente é minha intenção adoptar este sistema nos meus mocs futuros, que assim poderão fazer parte de um diorama ou serem apresentados separadamente.
Evidentemente que ninguem será obrigado a seguir este sistema, mas seria engraçado ver MOCs de várias pessoas, para formar um diorama grande.

[quote="AlexandreRibeiro"]
A minha proposta era vermos se conseguíamos juntar estes MOC´s todos numa mesa de cidade (ou campo, sei lá) mas a grande dificuldade está em conjugar todos estes dioramas de forma a encaixarem uns nos outros. É um trabalho que, a fazer-se, ter-se-ia de iniciar agora mesmo...
[/quote]

Alexandre... desafio-te a pegares nesses dioramas todos que falaste e interligá-los. Olha que não é tarefa fácil.
Este sistema tem regras simples que facilitam em muito a tarefa de interligar os mocs de cada um.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Responder