Colaboração para Trabalho de Universidade

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Colaboração para Trabalho de Universidade

Mensagem por PocasNuckie »

Boas Caros,

Para a cadeira de Interacção Pessoa-Máquina vou precisar de fazer um protótipo/mock-up de uma nova aplicação sobre uma coisa qualquer à minha escolha. Como não me lembrei de mais nada, decidi prototipar a utópica aplicação de encomendas da PLUG.

No entanto antes de fazer o protótipo da interface propriamente dito, vou precisar de fazer alguns estudos prévios, nomeadamente análise de utilizadores e de tarefas. E para esse efeito preciso de 3 voluntários aqui da PLUG!

Estes 3 voluntários, terão que estar dispostos a dar-me alguns dados pessoais, mas nada de transcendente, nome, idade, profissão, habilitações literárias (ainda preciso ver melhor o que é preciso) assim como responder a 3 ou 4 questões que irão incidir sobre o funcionamento ACTUAL das encomendas e as potenciais vantagens que uma aplicação própria poderia trazer.

Agora é o seguinte, eu preciso de 3 "tipos" de voluntários diferentes por assim dizer (1 pessoa por tipo):

1 - Pessoa com conhecimentos relativamente baixos de Informática. Alguém com dificuldade em executar tarefas básicas e que precisa de recorrer frequentemente a ajuda de terceiros para as completar.

2 - Pessoa com conhecimentos "normais" de Informática. Alguém que domina bem as tarefas essenciais do Computador. Acho que não preciso entrar em grande detalhe, usem o senso comum para definir o que são essas tarefas essenciais.

3 - Pessoa com conhecimentos acima da média, podendo ter ou não formação académica ou experiência profissional no ramo. Assume-se que é alguém que domina com facilidade as tarefas essenciais, mas é também capaz de executar tarefas avançadas.

Sendo assim, fico à espera durante as próximas horas (ou até amanhã) de inscrições para voluntários! Indiquem qual o tipo de perfil em que se encaixam (basta darem o número). Assim que precisar, vou recolher as inscrições e seleccionar 3 pessoas que depois irão ser contactadas por PM, para não estar aqui a encher o fórum.

Entretanto vou estudar melhor isto, e elaborar o questionário a aplicar.  :fixe:

Fiquem bem e Obrigado,

Pocas
Imagem
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Re: Colaboração para Trabalho de Universidade

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Conta comigo. "Pessoa com conhecimento normais de informática"

Abraço!
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Viva

Podes contar comigo para "conhecimentos acima da média"

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

Boa sorte com o trabalho! :fixe:
DARK AGE or maybe just busy?
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Olá!

Também podes contar comigo para "conhecimentos acima da média"

:fixe:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Parece-me que já fechaste as inscrições nos perfis em que provavelmente me enquadraria. Posso fazer de "básico" mas se quiseres empresto-te a minha sogra que está a tirar um curso de informática e a quem emprestei um computador protegido com password. No primeiro dia telefonou-me porque não conseguia meter a password porque em vez das letras apareciam uns pontinhos pretos...  ??? ??? ???
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Eu já dei aulas de IPM, se precisares de ajuda apita ;)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Podes contar comigo para o ponto 2  ;D ;D ;D ;D ;D

Jnunes
Imagem
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Olá Pocas,
já tinha pensado também em tentar automatizar o processo de encomenda.
Sendo moderador das encomendas no fórum, estou interessado em participar ou acompanhar o processo.
Acho encaixar na categoria 3 dos "tipos" de utilizadores.*

* a coisa mais maluca que eu tenha feito e que não tinha interesse: programar um script em bash (Ubuntu) para avaliar PI por Monte Carlo
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Em princípio vou ficar com o Pirralho, Garcia e Christophe (vais ficar na categoria do "maçarico"  >:D). Também devo precisar da ajuda do Paulo Castanho mas noutra vertente, visto que é ele quem faz a organização das encomendas. Fiquem atentos aos mails/pm boxes porque amanhã logo cedo devo-vos mandar os inquéritos necessários.  :fixe:

@Christophe - Isto que vou fazer vai ser apenas prototipagem de interface não interactiva (ou seja é só desenhos). Vou fazer um esboço um pouco apressado para a entrega deste trabalho, mas vou guardá-lo para trabalha-lo mais tarde com tempo e com ajuda também vossa de forma a ter a melhor interface possível para se me deixarem tanto aqui como no Instituto fazer a malfadada aplicação de encomendas como projecto de final de curso.  :fixe:
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Só para avisar que finalmente enviei os questionários para o Garcia, Pirralho e Christophe. Usei os endereços de email que vocês forneceram para a thread dos contactos exclusivos. Se já não usam essas contas e querem que mande para outra, avisem.  :fixe:
Imagem
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

[quote="PocasNuckie"]
Só para avisar que finalmente enviei os questionários para o Garcia, Pirralho e Christophe. Usei os endereços de email que vocês forneceram para a thread dos contactos exclusivos. Se já não usam essas contas e querem que mande para outra, avisem.  :fixe:
[/quote]

Boas.

Já chegou. Amanha envio-te as resposta.

Abraço
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Vá rapaziada, não se atrasem. Preciso de ter isso na Quarta Feira pela hora de almoço.  :fixe:
Imagem
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

I'm on it
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

A continuar assim, corres o risco de acabar o  curso sem programar uma linha de código que seja para essa famosa plataforma online de encomendas. :whistle: ;)

No dia em que quiseres efetivamente dar vida à tal plataforma, tenho certeza que terás todo o apoio da PLUG e até de  sócios com conhecimentos na matéria!
Responder