Venho comunicar oficialmente que ontem deixou de existir a minha velhinha 5600...

[align=center]

[/align]
Após alguns anos de bons serviços (nasceu em 2008) e alguns (bastantes) quilómetros percorridos pelas mesas de cidade dos eventos PLUG, achei que estava na altura de uma merecida reforma. Até porque, felizmente, têm surgido entretanto alguns novos e belíssimos comboios feitos pela rapaziada

uiana que garantem a continuidade do tema.
Assim, a minha actividade recente em termos de LEGO tem sido a desmontagem da antiga 5600... e a sua reconstrução, inteiramente de raiz - embora aproveitando boa parte das ideias da anterior.
Há duas grandes diferenças: a primeira, é que passou a ser uma 5600 em
8-wide; a segunda, que resulta desta, é que já não vai ser (pelo menos por agora) uma locomotiva "operacional", motorizada, mas apenas um modelo estático. Talvez um dia, se e quando eu ganhar coragem para converter também as carruagens Intercidades para 8-W, a "nova" 5600 venha a circular... mas aí vai precisar de um espaço mais alargado!
Para quem já vai reclamar por imagens: só as vai haver quando a coisa estiver pronta - é que, graças aos pantógrafos um pouco para o "ilegal", não posso reproduzir o modelo completo em LDD.

Por isso, só mesmo fotografias... em breve, num fórum perto de si!