Que set comprar...

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Responder

Que set comprar...

4207 City Garage
7
58%
4209 Fire Plane
0
Sem votos
4429 Helicopter Rescue
0
Sem votos
7937 Train Station
5
42%
 
Total de votos: 12

BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Que set comprar...

Mensagem por BCanilho »

Ontem tive oportunidade de ir ao Corte Ingles ver a Constrolândia e obviamente passei pelas prateleiras...

Estava acompanhado pela namorada que aproveitou para perguntar... O que queres pelo Natal?

A verdade é que fiquei dividido entre alguns sets e acabamos por descer a outro piso sem comprar LEGO... (shame on me...) Contudo após ter comprado a prenda dela (não Lego) recebi um vale de 6 euros em brinquedos... Pensei logo: "O marketing é lixado... Agora tenho que voltar lá acima..."

Subi olhei para os sets... e continuei na duvida...

Que set é que vou comprar...

Dos presentes alguns dos que ainda não tenho e cujo preço é acima de 30 Euros (essencial para descontar o vale) ponderei os seguintes:

4207 City Garage
Prós: Lembra-me uma garagem de brincar que tinha quando era puto;
        Várias minifigs, viaturas
       
Contras: Parece muito algo para brincar e não um edificio "habitual" o 7642 é bem mais interessante... mas esse já não há...

4209 Fire Plane
Prós: Ainda não tenho nada de bombeiros, assim levava logo com um avião e uma viatura
        Arvores e peças de árvore, combina com os lenhadores deste ano... e do ano que vem...

Contras: Os aviões ocupam sempre um bocado de espaço...

4429 Helicopter Rescue
Prós: Estando no ramo, tem algo a ver comigo
        Já tenho a ambulância 4431

Contras: Acho o set um bocado pobre, edificio fraquinho comparando com as habituais Fire e Police Stations... Já era altura da Lego fazer um Hospital decente!

7937 Train Station
Prós: Com 3 comboios por montar lá por casa preciso de uma destas
        4 rectas de ferrovia e uma viatura

Contras: Rumores que no segundo semestre de 2014 há novidades ferroviárias

Como estou indeciso, e já agora queimava o vale de 6 Euros ponho aqui o tema a votação aos caros sócios.

Qual é a vossa experiencia de construção com estes set, peças uteis... etc.

O Vale dura até 6 de Dezembro!!!

Depois quando houver tempo, faço uma review catita do que comprar!
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3039
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Localização: Oeiras, Lisboa
Contacto:

Re: Que set comprar...

Mensagem por Thebicyclestory »

Ontem também estive lá! ;D A que horas foste?

Eu comprava o 7937... ;)
DARK AGE or maybe just busy?
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Que set comprar...

Mensagem por BCanilho »

[quote="Thebicyclestory"]
Ontem também estive lá! ;D A que horas foste?

Eu comprava o 7937... ;)
[/quote]

Por volta das 18H

Queres esmiuçar a tua escolha?

O meu problema com esse set é mesmo o facto de muito provavelmente haver estação nova no segundo semestre de 2014.
Também o acho bem interessante, nomeadamente considerei comprar 2 numa compra PLUG (mas depois não houve quorum)

Já agora selecciona a tua escolha na votação... Deste a tua opinião, mas na votação ainda não há votos...
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2169
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: Que set comprar...

Mensagem por Nuno Lino »

O 4207 sem dúvida.

1º desde os anos 80 que não havia uma garagem de estacionamento. Dúvido que nps proximos anos volte a haver um set deste tipo.
2º - Muito fixe e com funcionalidades muito engraçadas. Trás muitas viaturas, o elevador funciona bem, o guiché de tá um mimo. Acresce a lavagem dos carros e uma pequena bomba de gasolina.

Quanto às outras opções que colocas. O avião dos bombeiros não comprava. de 2 em 2 anos saiem coisas desses genero.

O 4429 é engraçado, mas muito pequeno para um hospital, vale a pena mas se for para fazeres um mod (foi o que fiz, acrescentei uma sala de operações e uma sala de aparelhos de diagnostico tipo TAC. Hospitais também não são set's muito frequentes, mas este é um bocado fraquinho  :-\

Quanto à estação dos comboios., não gosto especialmente desta, parece mais um apeadeiro de metro. como dizes deve sair algo em breve e espero k que melhor.

Não pensava duas vezes e comprava o 4207.

Nuno Lino

PS: tenho todos os set's menos a estação de comboios.
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Que set comprar...

Mensagem por BCanilho »

[quote="Nuno Lino"]
O 4207 sem dúvida.

1º desde os anos 80 que não havia uma garagem de estacionamento. Dúvido que nps proximos anos volte a haver um set deste tipo.
2º - Muito fixe e com funcionalidades muito engraçadas. Trás muitas viaturas, o elevador funciona bem, o guiché de tá um mimo. Acresce a lavagem dos carros e uma pequena bomba de gasolina.

Quanto às outras opções que colocas. O avião dos bombeiros não comprava. de 2 em 2 anos saiem coisas desses genero.

O 4429 é engraçado, mas muito pequeno para um hospital, vale a pena mas se for para fazeres um mod (foi o que fiz, acrescentei uma sala de operações e uma sala de aparelhos de diagnostico tipo TAC. Hospitais também não são set's muito frequentes, mas este é um bocado fraquinho  :-\

Quanto à estação dos comboios., não gosto especialmente desta, parece mais um apeadeiro de metro. como dizes deve sair algo em breve e espero k que melhor.

Não pensava duas vezes e comprava o 4207.

Nuno Lino

PS: tenho todos os set's menos a estação de comboios.
[/quote]

Obrigado Nuno pelo teu contributo, nomeadamente porque tendo 3 dos 4 podes fazer comparações entre eles.

No meu layout citadino (quando um dia ele existir...) sou mais apologista de edificios tipo modular, o City Garage por mais elementos de "playabilidade" que tenha não me parece algo muito realista...
Em criança tinha um edificio semelhante (não Lego) e aquilo eram horas a brincar com os carrinhos!!!

Quanto ao avião bombardeiro, realmente todos os anos sai muita coisa de bombeiros mas pesquisando acho que este é o primeiro do genero, abordando o tema do forest fire que saiu em 2012.

Nas reviews que li o 4429 é muito criticado...
Avatar do Utilizador
mpaisana
Full Member
Full Member
Mensagens: 104
Registado: 10 set 2012, 19:24
Localização: Lisboa

Re: Que set comprar...

Mensagem por mpaisana »

Olá BCanilho

Eu traria o 4207, normalmente. Tive uma garagem dessas quando era miúdo (não Lego) e adorava brincar com ela :)

No entanto, cedi à tentação de entrar no mundo dos comboios lego (Comprei o set 7939 por 100 euros na amazon) e, neste momento, estou indeciso entre comprar o 7938 ou, guardar esse dinheiro e comprar a estação 7937.

A estação parece-me um óptimo set, mas entre esse e a garagem, é difícil escolher.

Relativamente aos rumores de que falas, há alguma coisa em concreto? Sabes se vão sair comboios novos?

Um abraço
BCanilho
Sócio
Sócio
Mensagens: 938
Registado: 28 out 2012, 11:37
Localização: Montijo

Re: Que set comprar...

Mensagem por BCanilho »

[quote="mpaisana"]

Relativamente aos rumores de que falas, há alguma coisa em concreto? Sabes se vão sair comboios novos?

Um abraço
[/quote]

Nada de concreto, dai ser um rumor  ;D

É um rumor que esta disseminado na net em forums internacionais, nomeadamente o Eurobricks (procura apartir da pag 7).

Previsão de material novo de comboios para o segundo semestre de 2014.

Os set regulares de comboios 7938; 7939; 7937; 7936 (este desde que sai da Dark Age há um ano, nunca o vi...) estão no fim do seu ciclo, são de 2010. Logo é um rumor com alguma consistência.

Principal razão pela qual actualmente não compro a Estação é mesmo este rumor. O 7938 não me atrai, se queres um comboio de passageiros catita actualmente e poderes pagar a diferença considera um Horizon Express 10233 ou dois!!!
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Que set comprar...

Mensagem por PocasNuckie »

Eu não comprava nenhum desses ... mas comprava a garagem.

Porquê?

O Hospital como tu dizes é fraquinho. A LEGO anda a falhar muito nisso. Deixem-se lá de lançar uma esquadra da polícia nova todos os anos e lancem um Hospital a sério.

Concordo que o avião dos bombeiros, ocupa muito espaço. E não é só isso - não gosto que a estrutura assente em 3 ou 4 peças daquelas muita grandes e juniorizadas. Eu sei que é difícil fazer formas redondas em bricks, mas assim também nhec ...

Não comprava o outro, porque não gosto de Comboios. Não só mas também porque ter um layout linha férrea ocupa muito espaço.

:fixe:
Imagem
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4937
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Que set comprar...

Mensagem por AGarcia »

[quote="Nuno Lino"]
PS: tenho todos os set's menos a estação de comboios.
[/quote]

Precisamente o oposto do Nuno Lino, destes sets, só tenho a estação de comboios.

Como sou fã de comboios a minha escolha iria para o set 7937, se bem que é mais um apeadeiro do que propriamente uma estação...

Também gosto muito do ser 4207, que infelizmente ainda não tenho.
Como muitos de vós, também eu tive uma garagem de carros (não LEGO) e o que brinquei com ela!

Mas o saldo sai favoravelmente para o 4207, pois tem 5 minifiguras e 4 viaturas contra 4 minifiguras e 1 viatura do 7937.
O 4207 tem a vantagem de ter uma óptima jogabilidade "out of the box" já que tem tudo incluído. No caso do 7937, tens que lhe juntar mais umas linhas e um comboio.

Os outros sets não me dizem grande coisa.
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
mpaisana
Full Member
Full Member
Mensagens: 104
Registado: 10 set 2012, 19:24
Localização: Lisboa

Re: Que set comprar...

Mensagem por mpaisana »

[quote="BCanilho"]

Previsão de material novo de comboios para o segundo semestre de 2014.

Os set regulares de comboios 7938; 7939; 7937; 7936 (este desde que sai da Dark Age há um ano, nunca o vi...) estão no fim do seu ciclo, são de 2010. Logo é um rumor com alguma consistência.

Principal razão pela qual actualmente não compro a Estação é mesmo este rumor. O 7938 não me atrai, se queres um comboio de passageiros catita actualmente e poderes pagar a diferença considera um Horizon Express 10233 ou dois!!!
[/quote]

Faz sentido o que dizes BCanilho. O Set 7937 Já desapareceu das amazons todas também (de acordo com o Brickset price comparison) e na S@H surge a indicação "Call for availability". Acho que iremos ter notícias rapidamente sobre novas coisas para train. Vou aguardar :) Um abraço
Responder