Pois, no inquérito precedente, eu tinha feito a tradução com a ajuda da minha mulher e acho que não estava muito má.
Não é algo de fácil porque não podemos fugir muito da mensagem que eles querem fazer passar. Depois, ainda pediram a uma pessoa lusófona para corrigir o meu texto. Com isso e os erros de 'copy-paste', o texto ficou aceitável.
É de salientar que se eu não tivesse proposto fazer um inquérito em Português, ainda estávamos a responder em Inglês. All hail the Ambassador!!!
Desta vez, eles resolveram contratar uma empresa para fazer a tradução. Ainda pediram a minha opinião acerca de eventuais erros maiores nesta.
Já sabem como o texto ficou.
Não se preocupem que em Francês também não é grande coisa.
Se alguém estiver interessado, talvez podíamos pegar no texto e propor uma versão mais 'AFOLizada' e correta do nosso ponto de vista.
Voluntários?
Última edição por csiquet em 05 mar 2014, 16:55, editado 1 vez no total.
Boas Christophe, não sabia que tinhas estado envolvido no assunto. Saudações por isso.
Eu sinceramente estava à espera de ver um questionário "abrasileirado" já que isso é o costume em todo o lado por estes dias. O problema é que aquilo nem está PT-PT nem PT-BR, está uma coisa esquisita que ainda mete mais impressão.