Desculpem-me os puristas mas estou a tentar arranjar forma de integrar uma ficha de alimentação numa parede LEGO. Dependendo do sucesso outras integrações virão.
Neste caso em concreto o objectivo é fornecer energia a uma bateria LEGO Power Functions Li-Po. A ficha desta bateria é do tipo 3.5x1.35 mm mas não consegui arranjar nenhum ficha para painel, apenas de outros tamanhos (aparentemente a malta dos Arduinos usa imenso o 5.5x2.1 mm por isso isso adoptei esse). Decidi fazer um adaptador para poder utilizar um adaptador de corrente vulgar, com estas 2 peças:
(a segunda peça vem com os adaptadores de corrente da Hama à venda na Mediamarkt)
A ficha de painel tem mais ou menos o tamanho de um brick 2x1, decidi envolvê-la num qualquer material de modo a ficar parecida com um brick 2x2, um pouco mais alto [acabou ficando com uma altura de 5 plates].
O sugru parece estar na moda embora ainda não o tenha visto em Portugal e como recebi uma embalagem do Reino Unido decidi experimentar. Colei por cima da ficha um plate 2x1 (asneira: usei Super Cola, pelos vistos corrói o plástico, não tive cuidado, ficou feio mas siga), fiz uma estrutura envolvente para molde, besuntei com água e sabão para o sugru não colar, enchi com um bocado da massa e esperei um dia, não ficou mau, estou agora à espera que a tinta seque para ver como se comporta - apesar de toda a gente dizer que a tinta acaba por se soltar do sugru.
Mas o sugru tem a consistẽncia da borracha e eu preferia algo rígido, mais parecido com o ABS. Na Hobbykit onde comprei a tinta preta Tamyia têm uma pasta epoxy também da Tamyia, a pessoa que me atendeu diz que fica rígido e dá para lixar e pintar, alguém tem experiência?
Além disso a PTRobotics tem um plástico que derrete em água quente (60ºC), o Polymorph.
Ou recomendam-me algum outro material/método?