Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Avatar do Utilizador
andy
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 722
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por andy »

Até agora só tinha visto «Lego» Chines em lojas dos chineses..
No entanto hoje vi numa lojita num centro comercial, «Lego»chines exposto na montra, inda para mais anunciado na montra como LEGO..
Se os pequenos comerciantes começam a enverdar por isto, será uma dura machadada na Lego, visto que as pessoas ao começarem a ver clones chineses em qualquer papelaria ou lojeca, irão ter muito mais tendencia a comprar esses conjuntos ( inda por cima chamados de LEGO e com um preço baixo )

Alguem aqui já  viu esta situação?

Poderia ser um bom motivo para a Lego mudar algo na sua politica de distribuição ao pequeno comércio.
Última edição por andy em 09 dez 2008, 11:28, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por Super Pinga »

Já fomos discutindo este assunto por aqui, e chegamos à conclusäo de que säo os clientes que têm de ter esperteza suficiente para näo se deixar enganar.
Se anunciam Legos e vendem outras coisas, é só dizer ao dono da loja "quer levar um processo em tribunal por publicidade enganosa?" e por aí fora.
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por figueifoto »

Alguem está a arriscar apanhar um processo e meter-se em trabalhos :notcool:
Vamos ter mais episódios destes por ai á medida que se acentua a crise, mas se eu me deparar com um destes casos entro na loja e chamo á atenção do lojista.
Que tenham este tipo de construções á venda eu não critico mas...publicidade enganosa já é outro assunto. :-\
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por spacemarine »

Mas ... voçes estão preocupados com quê?? Com a bolsa da Lego? Com a invasão do nosso mercado por brinquedos Chinocas ? Com as pessoas que possam ser enganadas por publicidade enganosa? Com os comerciantes que tentam sobreviver ?... ???
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por figueifoto »

Eu não estou preocupado...só não acho correcto anunciar LEGO e vender imitações :notcool:
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por spacemarine »

Correcto não é de certeza...!  :-[ Mas também os nomes das marcas chinesas são elegiveis, e os comerciantes não saberão o que hão-de escrever... ::)
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por Super Pinga »

[quote="spacemarine"]
Correcto não é de certeza...!  :-[ Mas também os nomes das marcas chinesas são elegiveis, e os comerciantes não saberão o que hão-de escrever... ::)
[/quote]
Isso näo é verdade. Desde "enlighten" e quejandos eles näo têm nada de ilegível.
Aliás, eles fazem para exportar, e em caracteres latinos.
Publicidade enganosa é punível por lei, e caso encerrado. Anunciem como quiserem, mas se näo têm o que publicitam, arriscam-se. É a vida. Se entäo dizem mesmo "Lego" säo contrafacçöes, igualmente puníveis por lei.

Por acaso tenho aqui um Fórmula Um feitos de "peças de construçäo" de fabrico chinês, por acaso com muitas peças que eu até gostaria que a Lego produzisse. Sabem porque se comprou? Porque na caixa, a decoraçäo do autódromo é toda com "Turismo de Portugal" e respectivos emblema, vejam vocês bem! Quando desencantar a caixa, deixar-vos-ei uma foto.
A marca é bem legível, e nada na loja os anunciava como "Lego". Aliás, até acho que a mesma loja vendia Lego.
Lembras-te, Ribatagus?
Última edição por Super Pinga em 24 set 2009, 16:42, editado 1 vez no total.
spacemarine
Sócio
Sócio
Mensagens: 2640
Registado: 25 set 2006, 21:35

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por spacemarine »

[quote="Super Pinga"]
[quote="spacemarine"]
Correcto não é de certeza...!  :-[ Mas também os nomes das marcas chinesas são elegiveis, e os comerciantes não saberão o que hão-de escrever... ::)
[/quote]
Isso näo é verdade. Desde "enlighten" e quejandos eles näo têm nada de ilegível. Aliás, eles fazem para exportar, e em caracteres latinos.
Publicidade enganosa é punível por lei, e caso encerrado. Anunciem como quiserem, mas se näo têm o que publicitam, arriscam-se. É a vida. Se entäo dizem mesmo "Lego" säo contrafacçöes, igualmente puníveis por lei.

Por acaso tenho aqui um Fórmula Um feitos de "peças de construçäo" de fabrico chinês, por acaso com muitas peças que eu até gostaria que a Lego produzisse. Sabem porque se comprou? Porque na caixa, a decoraçäo do autódromo é toda com "Turismo de Portugal" e respectivos emblema, vejam vocês bem! Quando desencantar a caixa, deixar-vos-ei uma foto.
A marca é bem legível, e nada na loja os anunciava como "Lego". Aliás, até acho que a mesma loja vendia Lego. Lembras-te, Ribatagus?
[/quote]

Claro que os nomes são perfeitamente legiveis, só estava a brincar com a situação ;)
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3555
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Super Pinga"]
Por acaso tenho aqui um Fórmula Um feitos de "peças de construçäo" de fabrico chinês, por acaso com muitas peças que eu até gostaria que a Lego produzisse. Sabem porque se comprou? Porque na caixa, a decoraçäo do autódromo é toda com "Turismo de Portugal" e respectivos emblema, vejam vocês bem! Quando desencantar a caixa, deixar-vos-ei uma foto.
A marca é bem legível, e nada na loja os anunciava como "Lego". Aliás, até acho que a mesma loja vendia Lego. Lembras-te, Ribatagus?
[/quote]
Correcto. A mesma loja vendia LEGO ao lado de "Clones", por isso não estava a enganar ninguém. Aliás, nem sequer juntava na mesma prateleira/secção as duas coisas. A divisão era óbvia, e não te tentavam vender "9470 por lebre!"
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
hebe
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 04 dez 2008, 19:58

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por hebe »

olá!
também já vi esses clones numa loja dos chineses mas o habitual era ver uma imitação de lego feito muito mal feito e de um plástico rafeiro.
mas, há bem pouco tempo vi uns que (pelo que o meu namorado me disse) eram uma imitação dos antigos piratas e castelo. e eu abri a caixinha e ambos ficamos aparvalhados com a perfeição da imitação. eram tal e qual!
mas a piada estava que os preços também não diferiam muito do lego original... no comprendo!  ??? :P
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por pesgores »

[quote="hebe"]
olá!
também já vi esses clones numa loja dos chineses mas o habitual era ver uma imitação de lego feito muito mal feito e de um plástico rafeiro.
mas, há bem pouco tempo vi uns que (pelo que o meu namorado me disse) eram uma imitação dos antigos piratas e castelo. e eu abri a caixinha e ambos ficamos aparvalhados com a perfeição da imitação. eram tal e qual!
mas a piada estava que os preços também não diferiam muito do lego original... no comprendo!  ??? :P
[/quote]

Uma vez no site do BrickFilms, vi um tópico onde um sujeito mostrava exactamente coisas como as que tu te referes.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por Super Pinga »

[quote="hebe"]
há bem pouco tempo vi uns que (pelo que o meu namorado me disse) eram uma imitação dos antigos piratas e castelo. e eu abri a caixinha e ambos ficamos aparvalhados com a perfeição da imitação. eram tal e qual!
[/quote]
A sério? O normal é serem "tal e qual"... excepto as cores!  :-\
Tipo os soldados parecerem estar... de pijama!  :o
Avatar do Utilizador
pesgores
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2377
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Localização: Massamá, Lisboa
Contacto:

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por pesgores »

[quote="Super Pinga"]
[quote="hebe"]
há bem pouco tempo vi uns que (pelo que o meu namorado me disse) eram uma imitação dos antigos piratas e castelo. e eu abri a caixinha e ambos ficamos aparvalhados com a perfeição da imitação. eram tal e qual!
[/quote]
A sério? O normal é serem "tal e qual"... excepto as cores!  :-\
Tipo os soldados parecerem estar... de pijama!  :o
[/quote]

Não! Eram taliqual!!! :o
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Avatar do Utilizador
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 305
Registado: 30 jun 2007, 23:22
Localização: Sobralinho

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por androidex »

Alimentando esta questão >:D

Tenho Bionicles Made in China melhores que os originais, a nível de perfeição.
E posso mostrar!...

Aliás com cores metalizadas mais consistentes :o

É incrível mas é a realidade... ::)

Não vou sequer entrar na discussão da política de vendas da Lego, mas uma coisa é certa, a magia dos anos 80 e 90 com Lego à venda nas papelarias e lojas de brinquedos de rua morreu...
Por culpa de quem? Não sei. 8)

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
Avatar do Utilizador
Jnunes
Sócio
Sócio
Mensagens: 2646
Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL

Re: Clones de Lego Chineses á venda em papelarias e lojas de brinquedos.

Mensagem por Jnunes »

Uma maneira Barata de fazer um grande exercito.


fileiras exteriors de originais LEGO e o interior de clonagem china  ;D ;D ;D ;D


http://www.aliexpress.com/item/Castle-K ... 69321.html

Abraços
Última edição por Jnunes em 24 nov 2014, 11:19, editado 1 vez no total.
Imagem
Responder