(coloco aqui uma foto do edifício em questão para as pessoas saberem do que se está a falar...)
O vermelho acho que acertei com ele. O contraste vermelho/castanho não é de facto o melhor mas é o que capta o ambiente do original. Quem já circulou por esta escadaria sabe que não está propriamente num edifício espaçoso. É óbvio que poderia ficar mais espaçoso, por exemplo, alargando o edifício mas, como disse, pretendi manter os 16 studs de largura para tornar o edifício modular.
O que não consegui é colocar o espelho e o cobertor do degrau (desculpem os termos técnicos de arquitectura) de cor vermelha. Não era difícil fazer isso no arranque do lanço de escadas mas já não era assim nas partes curvas, daí ter optado por usar duas cores diferentes para os diferentes elementos. Nas partes curvas também era possivel (foi assim que comecei, mas a escada torna-se muito larga e lá voltamos nós à questão da largura total do edifício de 16 studs e o atafulhar do interior...
O que me preocupa neste momento é o chão. Embora o original seja em soalho, vou apostar num mosaico em ladrilho vermelho e laranja, não só porque consegui "n" peças dessas no brickrace do Braga BRInCKa, mas também porque já assumi que, não sendo o meu objectivo fazer uma cópia fiel, vou-me desprender e dar algumas asas à imaginação...
Aliás, uma das coisas que vou fazer é colocar a escada de costas para a entrada no edifício porque da forma que a escada está, não tenho espaço para um balcão de atendimento à entrada e também porque tenciono colocar o edifício na Diagon Alley com a parte de trás aberta para ser possível aos visitantes das nossas exposições visualizar o interior (se calhar vou ter de fazer uma brincadeira qualquer com espelhos para melhorar a visão...).