Respondeu sim, sempre fica mais perto de um movimento mais regular.
A tua engenhoca está a evoluir bem
Conselhos sobre carris para não-ferroviários adeptos de peças com buracos
- Jorge Reis
- Sócio

- Mensagens: 5861
- Registado: 26 jul 2006, 22:54
- Localização: Braga
- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4535
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: Conselhos sobre carris para não-ferroviários adeptos de peças com buracos
Obrigado.A tua engenhoca está a evoluir bem
Estou a conseguir apropriar-me da mesa da sala (o miúdo mais novo defende-me, quer ver «os tombóios» a andar) por isso lá para o final da semana devo conseguir ter um loop e pelo menos duas agulhas automatizadas, sempre dá para implementar alguma lógica mais complexa.
Para mim é mais fácil trabalhar com o PC mas se passar para o EV3 posso adicionar os sensores deste, pelo menos uns sensores de toque nas barreiras (os únicos sensores que tenho para o WeDo são o WeDo Tilt e o meu sensor de temperatura, não servem de muito). Vamos ver o que consigo até Alverca, agora já não posso trazer comigo para o trabalho por isso só 1~2 horitas por dia não dá para muito.
Sugestões são sempre bem vindas.
Hoje descobri que o leitor RFID também lê o meu cartão da empresa... alguém está a precisar de um controlo de acessos em LEGO Mindstorms?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4535
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: Conselhos sobre carris para não-ferroviários adeptos de peças com buracos
Arranjei umas baterias LiPo ultra-pequenas para os meus «comboios» (e outras miniaturas futuras).
3.7V/400mAh mais ou menos do tamanho de 2 plates 4x4 sobrepostos
Estava a pensar usá-los em série para ter 7.2V como nas baterias Power Functions LiPo mas decidi experimentar só uma com o SBrick. E não é que funciona?
Com um motor PF de comboio não é especialmente rápido mas ainda assim é bem mais rápido que os meus modelos com micro-motor 9V e bateria PP3 NiMh (8.4V/170mAh) e adequa-se bem à minha ideia de ferrovia de bolso.




3.7V/400mAh mais ou menos do tamanho de 2 plates 4x4 sobrepostos
Estava a pensar usá-los em série para ter 7.2V como nas baterias Power Functions LiPo mas decidi experimentar só uma com o SBrick. E não é que funciona?
Com um motor PF de comboio não é especialmente rápido mas ainda assim é bem mais rápido que os meus modelos com micro-motor 9V e bateria PP3 NiMh (8.4V/170mAh) e adequa-se bem à minha ideia de ferrovia de bolso.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
