Apresentação (com pedido de ajuda) :o)

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Responder
OLapis
Newbie
Newbie
Registado: 07 abr 2015, 23:12

Apresentação (com pedido de ajuda) :o)

Mensagem por OLapis »

Olá
Sou OLapis. Confesso que a minha loucura não é o Lego.
Tenho mais de 13.000 lápis de madeira com grafite preta e estou a trabalhar no sentido de os apresentar publicamente de uma forma agradável e diferente. 
Um dia destes lembrei me do Lego, um brinquedo muito presente na minha infância. Super criativo.
Cada vez que consulto o site mais convencida fico de que, com Lego tudo é possível.
Comecei por enviar um email á Lego Service, foram super simpáticos e deram me o contacto da Plug.Pt que me aconselhou registar-me no fórum, apresentar-me e expor o meu projecto.
Como conhecem bem o Lego, talvez me possam ajudar com ideias e sugestões.
A minha ideia é fazer com Lego alguns dos expositores para os lápis.
Já pesquisei e penso ter encontrado algumas formas de suportar os lápis na vertical que é o principal desafio.
Duas das peças que vi e talvez deem, são:
-- LEGO Panel 1x2x1 with Squared Corners (4865/30010) - com ajuda de um fio…
-- LEGO Fabuland Ferris Wheel Supporta - não sei bem a largura e há poucas…???
-- entre duas peças com um intervalo de uma.

Enfim um pequeno desastre ou um grande desafio que até pode ser interessante e diferente para todos :o).
Um ciber abraço

Cristina CastroLopes
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Re: Apresentação (com pedido de ajuda) :o)

Mensagem por Jorge Reis »

Bem vinda Cristina, de certeza que alguém te vai ajudar por aqui, bem vinda ao mundo do LEGO.

Já agora eu também tenho uma linda coleção de lápis com publicidade, era do meu avô, são muitos e com mais de 50 anos. Ainda me lembro quando era criança e abrir a gaveta, cheia de lápis em caixas e outros arquivados em cartolinas com uns elásticos, acho que era assim que os fornecedores os transportavam para oferecer aos clientes.

Queres esboçar essa tua ideia? e colocar aqui no fórum
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Bem-vinda! :)

Realmente, tudo o que seja Fabuland é excessivamente caro: já há muitos anos que não se fabrica. Para usar com muitos itens, convém usar peças actuais e comuns, para serem mais baratas.

Não sei se um suporte como o do anexo servirá para ter os lápis no ângulo desejado: tem a vantagem de usar peças bastante comuns, e disponíveis num batatorro de cores.
OLapis
Newbie
Newbie
Registado: 07 abr 2015, 23:12

Mensagem por OLapis »

Já estou a gostar muito disto e a ficar um pouco preocupada pois o Lego é um bichinho danado e eu não estou vacinada.
Obrigada Jorge. Gostava de ver a sua colecção.
Obrigada AV pela sua sugestão.
São imensos lápis que podem e devem ser expostos de varias maneiras. Por isso todas as ideias são bem vindas.
No outro dia aqui no Forum tive conhecimento de um software o Lego Digital Designer onde fiz um expositorzinho.
Como fez o seu AV?
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

O esboço que fiz foi em MLCad, uma ferramenta do sistema LDraw. É mais complicado de configurar e utilizar que o LDD, mas tem menos limitações de peças e de posicionamento.
Responder