Brick Wars

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Brick Wars

Mensagem por CyberX »

Isso tem aí muito MILS ou coisa parecida... não dá para fazer sem tanta «paisagem»? Além de facilitar no orçamento não assustava tanto os indecisos ou curiosos... é que precisamos de jogadores também.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Brick Wars

Mensagem por Antonio Carvalho »

É parecido a MILLs mas apenas para criar a expansão do cenário, de acordo com o interesse... Por exemplo, na primeira foto o cenário é pequeno. Depois dispomos o cenário à nossa maneira e se quisermos podemos até fazer só uma praia, só uma aldeia ou até só um grupo de 4 baseplates com relevo.

Há que ter em conta que quem eu referenciei já trabalha nisto há anos e daí ter agora um cenário enorme.

O essencial do que quis mostrar nas fotos, para além da ilha com uma espécie de franciscana, foi a variedade de tipos de figuras/épocas que podemos usar para as batalhas de acordo com os vários gostos.
LEGO Military
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Brick Wars

Mensagem por csiquet »

O cenário podia ser montado/ampliado usando o espólio da PLUG e cada um levava o seu 'exercito'.
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Brick Wars

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="csiquet"]
O cenário podia ser montado/ampliado usando o espólio da PLUG e cada um levava o seu 'exercito'.
[/quote]

Penso que numa fase inicial se não houver oportunidade para grande desenvolvimento num cenário, essa até seria a melhor hipótese... Mas penso que se começarmos com uma coisa pequena conseguimos algo engraçado.

COntinuamos com o dilema das regras :p
LEGO Military
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4311
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Brick Wars

Mensagem por CyberX »

Cntinuamos com o dilema das regras :p
Podemos usar as regras da minha rua quando éramos miúdos: unidades de um lado, unidades do outro, um abafador (pode ser uma bola Mindstorms, daquelas que tẽm quase 6 cm) e ganha o último a cair. Mais simples que isto não há :D

Mais a sério... concordo que viaturas dá mais interesse que só infantaria. Mechs poderiam ser classificados viaturas. Cavalaria.
Cada unidade tem pontos de movimento, ataque e defesa. Para um primeiro ensaio podemos nivelar toda a infantaria aos mesmos pontos e toda a cavalaria aos mesmos pontos.
Um dado para mover a unidade, outro para atacar/defender e toca a andar. É muito simplista mas para começar servia, depois começávamos a complicar diferenciando vários tipos de infantaria (reconhecimento, snipers, anti-tanque...) e cavalaria (reconhecimento, caçadores, artilharia...).
E só mais tarde outros factores como terreno (tipo de terreno influenciar movimento, visibilidade, combate), camuflagem, tecnologia, moral...

Jogos  mais simples dispensávamos árbitro. Jogos mais complexos terão que ter, talvez até mais que um.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Brick Wars

Mensagem por Antonio Carvalho »

Claro, veiculos blindados, cavalaria ou mechs, dependendo do tipo de tropas em combate... E sim, acho que apesar de trazer complexidade acho que também traz mais interesse ao jogo.

Entretanto, pegando no que já temos penso que poderia começar a fazer um esboço com uns princípios base para o jogo e publicar no fórum para ir completando...
LEGO Military
Avatar do Utilizador
agadoijo
Sócio
Sócio
Mensagens: 1236
Registado: 06 mai 2013, 14:06
Localização: Oeiras

Re: Brick Wars

Mensagem por agadoijo »

Ena pá tanta coisa!

A meu ver o problema com os wargames é que por mais simples que sejam as regras, um jogo vai demorar sempre umas 2 a 3 horas... acho que não é uma coisa para um evento... uma coisa para um encontra na sede da PLUG? Isso já acredito.

Mas acho que era uma excelente ideia arranjar algo para interagir com o publico, em Tomar estive um bocado na mesa dos Mindstorms e gostei bastante da interactividade e da reacção dos miúdos e dos graúdos! Até fiquei com vontade de comprar um Mindstorms... mas depois vi o preço e mudei de ideias! :P

Lembro-me em Oeiras do jogo interactivo tipo space invaders do [member=21]gads[/member] e pelo menos com o meu miúdo foi um sucesso.

Nunca joguei Warhammer, o preço + ter que pintar afastaram-me da coisa e claro depois tinha que arranjar alguém para jogar!

[member=10]Hyphos[/member] eu joguei AD&D durante uns anitos! Tinhamos um DM bem tramado! :P

[member=21]gads[/member] lembro-me desses jogos de Magic! Confesso não foi simpático mas olha que esse baralho reanimator até era dos mais fracos na altura mas sempre foi um que me deu imenso gozo de jogar!

[member=6806]CyberX[/member] eu tenho algumas cartas do Chima que vinham com os speedors e devo dizer que não achei muito interessantes de jogar, mas também eu estava habituado ao Magic! Fiquei com a ideia de que aquilo tinha potencial para regras mais complexas (símbolos/tipos nas cartas que não são explicados) mas pelo menos as instruções que vêm com os sets não têm nenhuma versão advanced.
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4205
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: Brick Wars

Mensagem por Hyphos »

[member=6727]agadoijo[/member] o nosso grupo era constituido por 7 pessoas e rodava o DM. normalmente tinhamos aventuras de 3 a 4 meses uma vez por semana :)

De certeza que há regras simples, para WG.

Jogar durante um evento terá de ser entre associados para demostração.

Vou ver o que há por ai, pode ser que haja algo simples para experimentar.
Paulo "Jones" Brown
csiquet
Sócio
Sócio
Mensagens: 3843
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Brick Wars

Mensagem por csiquet »

[quote="Hyphos"]
...
Jogar durante um evento terá de ser entre associados para demostração.
...
[/quote]

Depois do TechBall claro...  ;D
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Brick Wars

Mensagem por gads »

O BrickWars versão "quick" parece ser bastante simples!
Talvez seja uma boa opção :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7881
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Brick Wars

Mensagem por PocasNuckie »

Uma maneira fácil de fazer isso e criar interacção com o público é fazer a coisa resumida a lançamento de dados - movimento é lançar um dado e andar as posições que o dado indicar e combate é lançar dois dados um para cada unidade e ganha o que tiver maior valor. Claro que neste último ponto podem haver adaptações. P.e. uma unidade de tanques deverá ser superior a infantaria logo pode lançar dois dados contra um dos outros o que aumenta as suas probabilidades mas não torna a vitória totalmente garantida.
Imagem
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6355
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Brick Wars

Mensagem por gads »

É uma ideia... Uma coisa simples com dados para fazer movimentar as peças até poderia funcionar  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Responder