Apresentação - Mikkel151

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
mikkel151
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registado: 29 ago 2015, 16:41
Localização: Lisboa

Apresentação - Mikkel151

Mensagem por mikkel151 »

Boas!

Antes de mais, tenho de confessar que nem sempre fui um AFOL. Antes disso fui um TFOL, e isto só depois de ser um KFOL. Portanto o meu percurso não foi sempre regular. ^_^

O meu nome é Miguel, sou de Lisboa, e os temas LEGO que mais me atraem são: Creator, Classic, Architecture, Serious Play, Technic, Mindstorms, Ideas, não necessariamente por esta ordem. Também sou grande apreciador de alguns temas resultantes de outros universos como Lord of The Rings, The Simpsons, SpongeBob, Toy Story, Scooby-Doo, etc. Quanto à idolatrada série Star Wars, embora considere que é uma das mais bem conseguidas pela LEGO, confesso que não gosto particularmente deste franchising.

Até ao momento, por uma questão de tempo, tenho sido mais coleccionador do que construtor, muito embora a vontade de construir tenha estado sempre presente. Considero o LEGO, mais do que um brinquedo, um instrumento genial para o desenvolvimento pessoal, tanto de crianças como de adultos. De resto, e se brincar é aprender, não existe uma idade onde, a partir da qual, deixe de haver espaço para a aprendizagem. Por isso sinto uma enorme gratidão para com a LEGO pelo impacto positivo que teve no meu desenvolvimento.

Cumprimentos a todos!
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4316
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por CyberX »

Viva Miguel, bem-vindo ao fórum da PLUG.
Puxando a brasa à minha sardinha, é bom termos mais um apreciador de Technic e Mindstorms por cá ;) (mas tb há por cá muita coisa boa nos LEGO sem buracos)
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
mikkel151
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registado: 29 ago 2015, 16:41
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por mikkel151 »

Obrigado, Jorge.

LOL! Na realidade, os LEGO sem buracos, são uma paixão mais recente, já na fase mais avançada de AFOL... Não sei, têm um ar compostinho...  :)

Quando ainda era criança, e depois de ter recebido o 8845, não quis outros que não os Technic, para grande infelicidade dos da série Space (na altura Legoland), que ficaram abandonados numa caixa...
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4941
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por AGarcia »

Bem vindo Miguel.

Espero que te divirtas muito por aqui.
:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
mikkel151
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registado: 29 ago 2015, 16:41
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por mikkel151 »

Obrigado AGarcia, também espero que sim. :)
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2169
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por Nuno Lino »

Olá Miguel. Bem Vindo à  :plug:
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
mikkel151
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registado: 29 ago 2015, 16:41
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por mikkel151 »

Obrigado, Nuno. E mais uma vez, obrigado pela sua disponibilidade na apresentação da PLUG. Se precisarem de ajuda nalguma coisa, estejam à vontade para me contactarem. Se estiver ao meu alcance, terei todo o gosto em ser útil. :fixe:
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por AVCampos »

Bem-vindo! :)

Proximamente irá haver uma grande exposição organizada pela PLUG, a EXPONOR BRInCKa 2015. Poderás aí ver no mínimo grande parte dos teus temas favoritos. :fixe:

(e sim,fãs de Technic e MINDSTORMS nunca são demais ;D)
mikkel151
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registado: 29 ago 2015, 16:41
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por mikkel151 »

Obrigado AVCampos.  :)

Se puder, com certeza que irei! Dei uma vista de olhos no link e fiquei pasmado com a dimensão do painel de mosaicos. Vocês montam e desmontam aquilo sempre que há uma feira? :o
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por AVCampos »

O mosaico propriamente dito são os visitantes que montam em cada evento, e nós que desmontamos. A estrutura do mosaico somos nós que montamos e desmontamos.
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4316
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por CyberX »

E depois passamos umas quantas tardes na garagem de Almada a desmontar e a separar plates 2x2

A propósito... se vão fazer mosaico na Exponor já se devia começar a separar as plates de Tomar... ou o robot do nosso Presidente já funciona e vai fazẽ-lo ao vivo no evento :D ?

Espero que não, ainda tenho esperanças de ver o tal comboio Mindstorms a distribuir cervejas enquanto separamos peças e aprovamos actas.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
mikkel151
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registado: 29 ago 2015, 16:41
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por mikkel151 »

Absolutamente fantástico! São cerca de 100K peças, não? :fixe:
Avatar do Utilizador
CyberX
Sócio
Sócio
Mensagens: 4316
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Localização: Mira Sintra
Contacto:

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por CyberX »

Sim, o de Tomar em Junho último foi. Demorou o evento todo a ser montado, acabaram-no praticamente no final.

Cada visitante que queira ajudar a montar recebe uma baseplate (32x32) e uma folha com um croquis 16x16, depois serve-se de plates 2x2 com as cores necessárias e devolve já montado. Os miúdos gostam bastante, muitos até repetem (é verdade que tb recebem um brinde da primeira vez mas mesmo sem brinde eles acham piada).
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
mikkel151
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registado: 29 ago 2015, 16:41
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por mikkel151 »

Miúdos e LEGO são sempre uma combinação fantástica.

A propósito disso, e como complemento à minha apresentação, aproveito para dizer que tive o prazer de participar como guia na exposição de LEGO intitulada "The gate of The Present", no CCB em 1993 (se não estou em erro).

Provavelmente muitos de vocês foram ver a exposição, mas para quem não foi, esta consistia de 25 criações, de 25 arquitectos, de diferentes partes do mundo, que foram convidados a desenvolver uma obra escultórica livre em LEGO, tendo apenas como ponto de partida o tema que a intitula, "The Gate of The Present". Desta iniciativa resultaram 25 esculturas bastante diferentes entre si, e com um nível de abstracção bastante elevado. A maior parte as obras não eram figurativas e era necessário algum esforço para lêr o tema na obra.

Como não podia deixar de ser, grande parte dos visitantes eram crianças, a partir dos 4/5 anos, que iam em visitas de estudo. O meu trabalho consistia, para além da visita guiada, numa primeira conversa com as crianças para as preparar para as obras abstractas que iam ver, e explorar um pouco o conceito da exposição: A porta, o presente, e consequentemente o passado e o futuro.

Só vos posso dizer que foi das experiências mais gratificantes que tive. Ver aquelas cabecinhas entusiasmadas a ligar estes conceitos e a construir raciocínios à volta deles como se estivessem a montar LEGO, e a ver coisas nas obras que eu próprio ou ainda não tinha visto, ou não tinha visto daquela forma, foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora!

O mesmo já não posso dizer dos adolescentes na puberdade...  ;D
Última edição por mikkel151 em 07 set 2015, 17:47, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13684
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Apresentação - Mikkel151

Mensagem por AVCampos »

Eh! Eu nunca fui a essa exposição, nem sabia que existiu! Tens umas explicações a dar, [member=154]JMCampos[/member]!

[quote="mikkel151"]
O mesmo já não posso dizer dos adolescentes na puberdade...  ;D[/quote]
Isso é um fenómeno bastante comum, conhecido entre a comunidade de fãs por "dark age": quando a criança cresce e se desinteressa por LEGO. Acontece a muita gente, e acaba quando a pessoa, já crescida e eventualmente com filhos, vê por acaso LEGO de novo à venda, acha engraçado, compra e redescobre este mundo. 8)
Responder