WOW! Muito obrigado a todos pelos
inputs!
@ CyberX
Não costumo muito ir ao
Continente, mas claro, já tinha ouvido falar dessas mega promoções, só que nunca imaginei que incluíssem LEGO. Ora aí está uma agradável surpresa!
O
El Corte Inglés é um dos meus sítios de eleição, e onde comprei grande parte da minha pequena colecção. Encontrei alguns
sets com razoáveis descontos, com as caixas em excelente estado, têm uma enorme variedade, mas não posso dizer que tenha encontrado verdadeiras pechinchas. Definitivamente vou estar mais atento aos preços das diversas lojas, dando também mais atenção às do comércio tradicional.
No
Bricklink, acho que só uma vez é que entrei numa loja, que por sinal era de um holandês... Talvez por isso não tenha encontrado nada sobre os portes. Ainda bem que me dizes isso porque nunca imaginei que pudessem ter problemas com o
shipping vindo da Holanda. Li algures aqui no fórum que os italianos também não são uma escolha segura, mas por outros motivos.
Mas é pena que nas lojas do
Bricklink não haja a prática de se exibir uma tabela com os valores dos portes, tal como se exibe o valor das peças... No
eBay existem alguns vendedores que baixam os preços dos produtos mas elevam o preço dos portes, simplesmente aqui, ambos os valores estão sempre visíveis e podemos fazer um
sort pela soma dos dois valores.
Infelizmente não conheço ninguém que compre LEGO, sem ser para os filhos, e com quem partilhe o meu interesse e encomendas... Aliás esta é uma das razões que me trouxe até aqui.
Mas quando passar à fase da compra (e escolha da loja) tenho de ver se arranjo uma maneira de incluir os portes numa folha de cálculo juntamente com o valor das peças de forma a que me dê um valor optimizado por peça, em função da quantidade.
@ PocasNuckie
Obrigado, PocasNuckie. Não me esqueço,
holandeses são definitivamente para riscar!
Quando já tiver uma ideia das lojas em função do preço/disponibilidade pedir-vos-ei referências.
E parabéns pelos painéis em rodapé! Creio que já sei quem anda a esgotar os stocks de
tiles e é responsável pela sua inflação nos mercados...
@ Nuno Lino
LOL! Não me importava nada de ter um armazém, mas uma loja já me bastava! Aí sim, era conciliar o útil ao agradável! No entanto desconfio que estaria sempre fechada para remodelações...
Eu compreendo o processo, faz todo o sentido, e é esse que eu tenho em mente para MOCs, com a ajuda do LDD. Mas no meu caso, que estou a começar, acho que ainda cabiam uns caixotes grandes com LEGO, que pudesse espalhar no chão e brincar à com as minhas filhas, sem ter de me preocupar com a arrumação, estado e separação das peças, nem de desmanchar os modelos que elas criam. Daí a compra ao Kg.
Quanto à questão das cores, sinto que para mim é algo fundamental poder saber com o que conto, e o monitor não é a melhor forma de escolher uma cor. Para além do mais, só no
Bricklink estão registadas 129 cores diferentes para, por exemplo, um
tile de 2x1. É um universo cromático que começa a ser vasto em comparação com o que eu conhecia nos anos 70/80. Tenho dificuldade em imaginar a combinação de algumas cores, e muitas das quais nunca vi ao vivo.
E no fundo, tal como um designer gráfico recorre a um catálogo
Pantone com as cores impressas nos diferentes papeis, para que as possa escolher com segurança, também eu sinto essa necessidade. E não são assim tantas peças, uma vez que me estou a cingir às mais pequenas e normais. Dão é um trabalhão a inserir no Bricklink.
@ AGarcia
Hehehe! Ter um armazém de LEGO em casa aposto que a maioria aqui tem... Também não me importava, não senhor! Mas para ser franco, acho que preferia levar apenas um colchão e o laptop e mudar-me para um dos armazéns da LEGO.
@ Donario
Viva Donário.
Antes de mais quero agradecer pelo excelente
insight, que vem complementar muito bem as restantes participações, desta feita sob o ponto de vista de quem vende.
Nunca poderia imaginar que os
tiles fossem das peças mais procuradas. De facto achei estranho que a maior parte das lojas não tivesse um número substancial destas peças.
Assim que tiver as
Wanted Lists prontas, pedirei então os orçamentos. Obrigado pela informação! E sim, passarei pela tua loja, até porque quero dar preferência às dos portugueses.
Mais uma vez, obrigado a todos!
Não querendo parecer um
junkie ou um
dealer, mas não há aí ninguém que me forneça uns
Kilos do produto?