Adiamento na venda do 21303 Wall-E

Secção para interagir (informações, troca de ideias, etc...) com o LEGO Ambassador que representa a PLUG, junto da LEGO.
Responder
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Adiamento na venda do 21303 Wall-E

Mensagem por AVCampos »

Provavelmente terão lido por aí que alguns exemplares do 21303 têm um problema com uma das articulações do pescoço, que faz com que não aguente algumas poses.

O Kim Thomsen, Coordenador de Comunidades da LEGO para a Europa, tem o seguinte esclarecimento:
We’ve found that two pieces in the neck don’t have the right amount of clutch power. This is causing WALL·E’s head to fall down instead of staying where it should. The above issue is exclusive to the NA version – the one with piece count on the box. The issue is not related to the pin-beam connection. We are in the process of repacking the NA boxes with fully functional elements, hence the delay in delivery to the NA markets. If you experience the issue or have any other quality concerns with this or other LEGO sets, we encourage you to call Consumer Service and report it.
E a tradução:
Descobrimos que duas peças no pescoço não têm a quantidade certa de "clutch power". Isto causa que a cabeça do WALL·E descaia em vez de ficar onde deveria. A questão acima é exclusiva para a versão norte-americana - a com a contagem de peças na caixa. O problema não está relacionado com a conexão pin-beam. Estamos no processo de reembalar os caixas norte-americanas com elementos totalmente funcionais, daí o atraso na entrega para os mercados norte-americanos. Se se deparar com o problema ou tiver quaisquer outras preocupações sobre a qualidade deste ou de outros conjuntos LEGO, encorajamos-lhe a contactar o Serviço ao Consumidor e a relatá-lo.
Portanto isto é coisa que não nos deve afectar, mas se tiverem alguma dúvida digam, que retransmitirei a quem de direito.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Adiamento na venda do 21303 Wall-E

Mensagem por PocasNuckie »

Impressão minha ou de há uns anos para cá há sempre 1 ou 2 broncas com falhas de design por ano? A LEGO anda a preguiçar  :notcool:
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Provavelmente será por os designs serem cada vez mais sofisticados... maior complexidade => maior probabilidade de falha.
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

[quote="AVCampos"]
Provavelmente será por os designs serem cada vez mais sofisticados... maior complexidade => maior probabilidade de falha.
[/quote]

Isso para mim, a ser verdade, seria mau sinal... não há ninguém que faça a revisão, como os beta testers do software? A cabeça do Wally não se aguentar direita seria das primeiras coisas a reparar.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Eu não estou é a perceber bem porque é que os sets americanos tem defeito e os outros não.
Imagem
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Calculo que o problema não seja o design da peça em si, mas a defeito de fábrica nas peças destinadas ao mercado Norte Americano. Ou seja problema na fabrica que fornece as peças lá...  :whistle:
There are those who believe that life here began out there...
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="CyberX"]
não há ninguém que faça a revisão, como os beta testers do software?[/quote]
Certamente que sim, pode é o afinco nos testes não ter aumentado na mesma proporção que a complexidade dos modelos.

[quote="PocasNuckie"]
Eu não estou é a perceber bem porque é que os sets americanos tem defeito e os outros não.
[/quote]
Provavelmente os exemplares para a AN recebem peças de uma fábrica diferente, que produziu estas peças com uma tolerância maior, e que deixou de ser suficiente.
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Para quem quiser, já existe uma correcção (não oficial) para o problema da articulação do pescoço e fixação da cabeça do Wall-E.

As instruções estão aqui, criadas pelo Chris McVeigh.

Publicado no Brickset.
:fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Imagem
namogel
Newbie
Newbie
Registado: 03 set 2014, 16:26

Mensagem por namogel »

Isso vai ter custos quer para os utilizadores, quer para a LEGO! :( mas que devia haver um controlo melhor da produção, não há dúvida.
Os meus lego e as minhas apostas
Responder