Alô,
Pela teor do teu comentário acho que significa que estamos a passar mal a mensagem
O objectivo disto é encontrar soluções para vários questões:
- Como é que colaborativamente podemos construir um terreno interessante que inclua elevações?
Até agora a maior parte dos terrenos dos dioramas baseiam-se maioritariamente em baseplates.
- Como é que colaborativamente podemos construir um castelo de dimensões razoáveis?
Uma muralha completa consome muitas peças e o que estamos a tentar fazer é aliviar esse custo dando a hipótese de várias pessoas contribuirem.
- Como é que isto se integra tudo entre si e como é que integramos as construções de vários autores?
A discussão que tens assistido até agora tem estado maioritariamente focada na primeira e segunda questão.
Questões essas que resultaram da experiência do que se passou em Tomar e que correu bem mas estivemos naquele momento a montar praticamente todo o layout. Tivemos "sorte" porque eu levei montes de peças assim como o [member=6806]CyberX[/member]
Portanto, parece ser uma conclusão lógica de que à semelhança do MFL e MPL, fosse conveniente as pessoas já levarem o máximo possível construido de casa, sendo a montagem mais focada no alinhamento dos módulos que foram geridos previamente pelo coordenador da mesa.
Também à semelhança do que aconteceu no MPL o que estamos a tentar fazer é alcançar um conjunto de regras simples que permitam às pessoas que queiram contribuir, ou com módulos de terreno ou com módulos de muralha ou simplesmente com outro tipo construções saibam como tudo vai encaixar.
E pode parecer complicado mas se descascares vais ver que a regra geral até é bastante simples.
Se o conceito se mantiver, o que cada pessoa pode contribuir é com um módulo com dimensões múltiplas de 16x16 em que o terreno caso tenha elevaçao tem 8 bricks de altura e está alinhado com a frente da baseplate e caso incluia muralha estará alinhado mais ou centro e terá a largura que nós havemos de definir.
Tanto as linhas do terreno como da muralha vão seguir o mesmo conceito do MPL em que as extremidades estão bem definidas.
Imagina um MPL com vários layers de pista.
O que espero que o pessoal acabe por fazer no final é uma pequena região do diorama em que decidimos à priori o local por onde passará a muralha e as elevações do terreno. A região interna do módulo será até bastante livre para quem o está a construir.
E mesmo até a muralha e terreno acho que tem muito espaço para criatividade, desde muralhas semi-partidas, a incluir vegetação, algum tipo de estátuas ou gárgulas, torres, etc.
Por exemplo, estou a pensar construir um portão que terá como dimensões 16x48. O que eu tenho de saber é que a muralha irá ligar nas extremidades em certos pontos predefinidos. Exactamente o mesmo conceito que acontece com a pista do MPL, em que eu posso fazer a minha estrada com a geometria que bem entender deste que nas extremidades termine segundo as regras que permitam ligar à próxima estrada.
Consegui ajudar a explicar o porquê de tanta lenga-lenga?