Questão sobre motas para MPL
-
csiquet
- Sócio

- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Contacto:
Re: Questão sobre motas para MPL
[quote="CyberX"]
depois pintar de preto.
[/quote]
Acho que há tubo preto.
depois pintar de preto.
[/quote]
Acho que há tubo preto.
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Não é preciso pintar tubos: já os há pretos. Mas tenho ideia de que os tubos LEGO são muito caros, mais vale ir a uma loja de ferragens e/ou aquários...
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
[quote="csiquet"]
[quote="CyberX"]
depois pintar de preto.
[/quote]
Acho que há tubo preto.
[/quote]
Nah tenho, só azul.
Mas lembrei-me que tenho "hose soft 3mm D" preto, sempre é mais fino e posso experimentar com um arame por dentro para forçar a curvatura como fiz como o alambique do Frei Xico para Tomar.
Deram-me agora outras pistas mais DIY que tb vou tentar e uma que já me tinha ocorrido mas que é pecado capital por cá (pegar nos pneus originais e gastá-los com um abrasivo até perderem os sulcos - como é pecado acho que vou fazer
)
[quote="CyberX"]
depois pintar de preto.
[/quote]
Acho que há tubo preto.
[/quote]
Nah tenho, só azul.
Mas lembrei-me que tenho "hose soft 3mm D" preto, sempre é mais fino e posso experimentar com um arame por dentro para forçar a curvatura como fiz como o alambique do Frei Xico para Tomar.
Deram-me agora outras pistas mais DIY que tb vou tentar e uma que já me tinha ocorrido mas que é pecado capital por cá (pegar nos pneus originais e gastá-los com um abrasivo até perderem os sulcos - como é pecado acho que vou fazer
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
[quote="CyberX"]
As rodas como um todo ou apenas os pneus em si?
Os pneus são estreitos sim, continuo à procura como disse. A parte da roda onde o pneu encaixa continua a ser a peça original da LEGO, nada a fazer aí enquanto não tiver uma impressora 3D.
[/quote]
Só os pneus!
As rodas como um todo ou apenas os pneus em si?
Os pneus são estreitos sim, continuo à procura como disse. A parte da roda onde o pneu encaixa continua a ser a peça original da LEGO, nada a fazer aí enquanto não tiver uma impressora 3D.
[/quote]
Só os pneus!
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Jorge Pereira
- agadoijo
- Sócio

- Registado: 06 mai 2013, 14:06
Esta ultima versão ficou bem fixe!

- gads
- Administrator

- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Ainda bem que ficaram mais satisfeitos... vou tentar fazer uma outra num laranja semelhante ao desta:

A ideia é levar a Porto Salvo 4 superbikes:
- uma preta quase purista, só com as rodas pintadas e os pneus DIY e decalques
- uma vermelha quase purista, só com as rodas pintadas e os pneus DIY e decalques
- esta verde ou talvez uma segunda versão com decalques melhores (estes nem decalques são, só um impressão vulgar sobre papel vulgar)
- uma laranja

A ideia é levar a Porto Salvo 4 superbikes:
- uma preta quase purista, só com as rodas pintadas e os pneus DIY e decalques
- uma vermelha quase purista, só com as rodas pintadas e os pneus DIY e decalques
- esta verde ou talvez uma segunda versão com decalques melhores (estes nem decalques são, só um impressão vulgar sobre papel vulgar)
- uma laranja
Jorge Pereira
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Ontem disseram-me que não precisava pintar as rodas porque havia de outras cores.
Fui ver outros sets com motas e a Perseguição de Alta Velocidade tem rodas LBG... filho se não te importas deixa-me ver a tua caixa de LEGO.
LEGO superbike custom tires by Jorge Pereira, on Flickr
Para conhecimento, estou neste momento a usar pneus feitos com juntas de 1/2" de um kit de jardinagem do Bricomarche ("GreenTech 70303", 1 EUR e pouco por 3 juntas e mais umas quantas de outros tamanhos):
LEGO superbike custom tires by Jorge Pereira, on Flickr
Um dos lados é plano e o outro tem aqueles 2 círculos concêntricos - as juntas de canalização qu encontrei são todas planas.
Colando duas a duas (depois de cortadas as abas) ficam pneus com cerca de 5 mm de espessura (o ideal seria uns 6 o que significa que os tubos penumáticos Technic não ficariam nada grandes) que com algum esforço encaixam na roda sem mais alterações.
Fui ver outros sets com motas e a Perseguição de Alta Velocidade tem rodas LBG... filho se não te importas deixa-me ver a tua caixa de LEGO.
LEGO superbike custom tires by Jorge Pereira, on FlickrPara conhecimento, estou neste momento a usar pneus feitos com juntas de 1/2" de um kit de jardinagem do Bricomarche ("GreenTech 70303", 1 EUR e pouco por 3 juntas e mais umas quantas de outros tamanhos):
LEGO superbike custom tires by Jorge Pereira, on FlickrUm dos lados é plano e o outro tem aqueles 2 círculos concêntricos - as juntas de canalização qu encontrei são todas planas.
Colando duas a duas (depois de cortadas as abas) ficam pneus com cerca de 5 mm de espessura (o ideal seria uns 6 o que significa que os tubos penumáticos Technic não ficariam nada grandes) que com algum esforço encaixam na roda sem mais alterações.
Jorge Pereira
- gads
- Administrator

Como raio é que descobres estas cenas? 
Onde é que me ia passar pela cabeça de ir procurar cenas num kit de jardinagem do BrickoMarche
Onde é que me ia passar pela cabeça de ir procurar cenas num kit de jardinagem do BrickoMarche
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
[quote="gads"]
[/quote]
Em parte o bom espírito tuga do desenrascanço - não havendo Wall Marts nem Radio Shacks no nosso país um tipo tem de recorrer aos armazéns chineses e aos AKI's e há um BrickoMarche mesmo em frente à sede da Brisa, quando não há lugar para estacionar deixo lá o carro.
E depois um bom bocado de MacGyverismo tb ajuda.
[/quote]
Em parte o bom espírito tuga do desenrascanço - não havendo Wall Marts nem Radio Shacks no nosso país um tipo tem de recorrer aos armazéns chineses e aos AKI's e há um BrickoMarche mesmo em frente à sede da Brisa, quando não há lugar para estacionar deixo lá o carro.
Jorge Pereira
- AGarcia
- Administrator

- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Contacto:
[quote="CyberX"]
(...)
[/quote]

(...)
[/quote]
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
- 006-Licença pra construir
- Jr. Member

- Registado: 09 fev 2016, 19:42
Acho que chegas la juntando as anilhas do chines
A fazer LEGOs desde 2007
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
O resultado final no evento Oeiras BRInCKa 2016:
MPL Superbikes by Jorge Pereira, on Flickr
As 2 superbikes da frente são as customizadas (pintura, pneus e tócolantes). A terceira e quarta são LEGO puras mas a 3ª tem o meu primeiro rascunho de autocolante e a 4ª nenhum porque depois de os digitalizar nunca mais os encontrei.
O João colocou painéis transparentes nas 3 motos atrás que permitiram incliná-las um pouco, a da frente ficou apoiada no rail.
Tb se vê o tablet, desta vez ficou a passar um video de cerca de 20 minutos, em contínuo, das 24 Horas de Le Mans do ano passado. Sempre ficou melhor do que em Tomar a receber streaming por [péssima] Wi-Fi.
Não sei quem pôs aquele fedelho a saltar para a pista mas ficou muito giro, apesar de que merecia era umas boas palmadas
MPL Superbikes by Jorge Pereira, on FlickrAs 2 superbikes da frente são as customizadas (pintura, pneus e tócolantes). A terceira e quarta são LEGO puras mas a 3ª tem o meu primeiro rascunho de autocolante e a 4ª nenhum porque depois de os digitalizar nunca mais os encontrei.
O João colocou painéis transparentes nas 3 motos atrás que permitiram incliná-las um pouco, a da frente ficou apoiada no rail.
Tb se vê o tablet, desta vez ficou a passar um video de cerca de 20 minutos, em contínuo, das 24 Horas de Le Mans do ano passado. Sempre ficou melhor do que em Tomar a receber streaming por [péssima] Wi-Fi.
Não sei quem pôs aquele fedelho a saltar para a pista mas ficou muito giro, apesar de que merecia era umas boas palmadas
Jorge Pereira
- JMCampos
- Sócio

- Registado: 08 jul 2007, 21:26
- Contacto:
[quote="CyberX"]
[/quote]

[/quote]
#EuCáNãoUsoHashtags