não sei se este local do forum será o local exacto para colocar este pedido de ajuda, mas aqui vai.
Estou a desenvolver um MOC que tem por tema os Piratas, como acho que as criações de LEGO além do lado artistico de cada um devem permitir que se brinque com eles. Apesar da minha idade o que retenho dos meus MOC dos anos 80 era mesmo a brincadeira. Sendo assim vinha pedir ajuda aqui ao pessoal "Técnico" :-)
Encontrei este MOC dos Piratas que integra uns mecanismos bastante engraçados para abrir as portas.
Onde poderei encontrar exemplos para os mecanismos que vêm na foto seguinte ?
Nota : Estão a "falar" com uma pessoa que o único modelo Technic que tem é o 850
Um grande MOC esse e apesar de as funções Technic não serem muito complexas sao várias e de tipos diferentes por isso não é fácil responder de forma curta à tua questão.
À direita, para subir e descer os portões, são meras alavancas - uma peça comprida (nesta caso um "technic liftarm") e um ponto de apoio.
Alguns dos outros "comandos", como o da esquerda que abre a gruta, parecem-me ser do género "rack and pinion" (desculpa mas não estou familiarizado com os termos em português):
[img width=400]http://cs.smith.edu/~100e/Rackgear.jpg[/img]
No teu perfil dizes ser de Lisboa, se quiseres discutir connosco mais pormenores aparece no Carnaval em Porto Salvo na Oeiras BRInCKa 2016.
Jorge Pereira «De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Já estava a pensar ir ao Festival. Não sei é se não vou ao de Paredes de Coura :-)
Vou pesquisar os teus termos em Inglês... a única questão que me faz é as operações que falas é estarem num plano horizontal e estas pelo que percebo estão num plano vertical (Acho eu).
Já estava a pensar ir ao Festival. Não sei é se não vou ao de Paredes de Coura :-)
Vou pesquisar os teus termos em Inglês... a única questão que me faz é as operações que falas é estarem num plano horizontal e estas pelo que percebo estão num plano vertical (Acho eu).
[/quote]
[member=6680]tavguinu[/member]
Hoje de manhã vinha a pensar na tua questão e o teu post de há pouco fez-me voltar à ideia... se tiveres dificuldade em montar na vertical podes sempre fazer "batota": montas assim mesmo na horizontal e depois rodas o conjunto 90º, só tens de usar trocar algumas peças por Technic (na foto acima por exemplo as verdes) para poderes encaixar com outras no resto do diorama.
Aparece na BRInCKa em Porto Salvo que discutimos isso melhor, há sempre peças a mais nas nossas mesas para podermos ilustrar a coisa ao vivo (dependendo da afluência do público, claro). Eu vou estar algures entre a mesa Medieval e a Mindstorms e há mais gente do "Technic puro e duro" que terá gosto em te ajudar.
Jorge Pereira «De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
[quote="CyberX"]
Aparece na BRInCKa em Porto Salvo que discutimos isso melhor, há sempre peças a mais nas nossas mesas para podermos ilustrar a coisa ao vivo (dependendo da afluência do público, claro). Eu vou estar algures entre a mesa Medieval e a Mindstorms e há mais gente do "Technic puro e duro" que terá gosto em te ajudar.
[/quote]
Por acaso na outra mensagem tive para sugerir isso, nem que tenha que levar um cartaz a dizer CyberX para te encontrar :-)
Queria era ter o meu MOC alinhavado com as bases pelo menos feitas, só que me faltam 100 X Dark Bluish Gray Slope 45 2 x 1 que ainda não chegaram e ías entender melhor o que pretendo fazer, mas nem que leve umas pics do LDD que pode ser que saia alguma coisa.