Ainda está embrionário mas a ideia é disfarçar na base do Jedi o módulo receptor e passar uns fios muito fininhos da base ao punho do sabre de luz (género Lifelites Nano).
Existem soluções mais disfarçadas para acender o sabre de luz, a melhor que vi modifica o torso da figura para colocar lá dentro uma pilha de botão que depois liga através do braço direito ao punho do sabre. A desvantagem é que numa exposição mais longa a pilha pode não aguentar e tem de se ir lá trocar a pilha e não é controlável remotamente.
A minha solução obriga a disfarçar o transmissor algures na base do MOC (não precisa ser a pilhas, posso fazer um adaptador para Power Functions ou para os antigos transformadores de 9V dos comboios). Isso significa que posso controlar com um comando IR Power Functions, um Smart Brick ou um Mindstorms.
A distância entre as duas bobinas pode ir aos 3 cm com este LED, talvez mais com LEDs vermelhos (funcionam com tensões ligeiramente menores).
A base do Jedi é um tag LEGO Dimensions. Talvez ainda consiga fazer o efeito das figuras Jedi da série Disney Infinity 3.0 misturando NFC e Wireless Power na mesma base. Talvez.
Wireless Power by Jorge Pereira, on Flickr