Este ano o mar junto ao Castelo esteve outra vez flat:
Mas para o ano trazemos o McNamara:
A solução acima não é muito boa para o nosso cenário medieval porque só funciona bem em águas profundas e além disso gera "back wave" por isso teríamos de elevar a margem atrás. Mas para «shallow waters» há uma solução com pistões que vou investigar.
Surfista da banheira literalmente a caminho
Jorge Pereira «De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
A utilização daquela peça dos kits Chima foi uma ideia bem esgalhada, mas para o efeito pretendido não faria mais sentido, daria melhor resultado e seria mais discreto, uma solução tipo moinho de água!?
É que ondas circulares concentricas fica assim meio estranho,
Ainda para mais com aquela geringonça protuberante em cima da mesa.
O moinho permitiria que o eixo se desenvovesse na horizontal em vez da vertical.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
Em Tomar tivemos um micro-moínho de água. Mas não movia água suficiente.
Aliás, penso que nenhum moínho de aǵua moverá agua suficiente para gerar ondas que se espraiem pelo tanque todo. O tanque é pouco profundo e por isso a pouca ondulação criada pelo moínho ou pelo Airjitsu perde energia em poucas dezenas de centimetros.
Só vejo duas formas de ter ondas pelo tanque todo:
- vários focos de agitação (nesse caso vários moínhos de água) criterioramente colocados de modo que as várias ondas geradas interferissem positivamente
- um único foco de agitação mas capaz de gerar ondas espaçadas e ritmadas de modo a que se reforçassem ao longo do tempo (como no video acima)
Como o tempo de montagem é sempre curto e a matemática está enferrujada, a primeira hipótese é muito dificil. Eu vou prá banheira ensaiar a segunda, ando com inveja do mais novo que leva o barco do Pirata Jake DUPLO.
Jorge Pereira «De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Existe outra ideia que acabou por não se concretizar desta vez que é a existência de uma queda de água.
O meu plano original era o rio (zona do fosso) estar mais elevado e termos uma cascata na zona da torre albarrã do [member=956]AGarcia[/member]
A cascata é capaz por si só ser suficiente para agitar a água.
[quote="gads"]
Com fumo e espuma tinhamos a base para uma "disco-night"
[/quote]
Essa foi outra que me lembrei... há uns anos havia umas raves no Castelo de Montemor, não sei se ainda haverá. Uns lasers e uns UV naquelas torres viradas para o pátio de armas, as luzes do pavilhão apagadas...
[quote="CyberX"]
[quote="gads"]
Com fumo e espuma tinhamos a base para uma "disco-night"
[/quote]
Essa foi outra que me lembrei... há uns anos havia umas raves no Castelo de Montemor, não sei se ainda haverá. Uns lasers e uns UV naquelas torres viradas para o pátio de armas, as luzes do pavilhão apagadas...