[WIP] Princess 2

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

[WIP] Princess 2

Mensagem por AVCampos »

Agora é a minha vez de mostrar os trabalhos em curso. 8) Estava com comichões de fazer um tarantuliço (não é "aranhiço" porque é uma tarântula) maior, e ao ver na Internet esquemas de "linkages" para patas andadoiras, teve de ser. :)

Ainda precisa de reforços estruturais, sensores, e acima de tudo, decorações, mas acho que este teste básico de caminhada não correu mal:

gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: [WIP] Princess 2

Mensagem por gads »

Bom trabalho  :fixe:
Está claramente a ir na direcção certa  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Muito fixe  :clapping:
E até que enfim, isto andava muito parado por aqui.

Deu-me um arrepio, está bastante orgânico. Sempre gostei de aranhas, escorpiões e insectos robóticos - os 2 primeiros não sei porquê impressionam mais, devemos ter qualquer coisa no DNA para ter mais medo de bichos de 8 patas que de 6.

Quando fizer curvas mostra tb.

Não há muita variedade de sensores para RCX... já tens ideias concretas? Ou estás a pensar interligar com o NXT, vi aí uns motores e sensores na mesa, foi só coincidência?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="gads"]
Está claramente a ir na direcção certa  ;D[/quote]
Em direcção a estampar-se contra a parede! :D

[quote="CyberX"]
Quando fizer curvas mostra tb.[/quote]
Will do. Mas aviso que não deverá ser muito espectacular: ela manobra como um tanque, movendo o grupo de patas da direita independentemente do da esquerda.

[quote="CyberX"]
Não há muita variedade de sensores para RCX... já tens ideias concretas? Ou estás a pensar interligar com o NXT, vi aí uns motores e sensores na mesa, foi só coincidência?[/quote]
Os zingarelhos de NXT só estão lá porque ainda não me dei ao trabalho de arranjar sítio para eles... :-[ Não sei se montarei dois sensores de luz para seguirem uma lanterna (como fizeste já não sei para que robot teu) e aproveitar para ter dois olhos vermelhos malignos. >:D Era uma boa oportunidade para aprender BrickOS, para poder ligar o RCX directo a um receptor PF e ter uns efeitos de luzes!
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Está a referir-te aos meus dois sets RIS Star Wars, tanto o R2D2 como o AT-AT respondem à luz - eu não fiz nada, aquele "Mindstorms" só faz mesmo isso, reagir à luz com meia dúzia de "programas" pré-programados).

Isso e os olhos malignos não estaria nada mal... trazes um caixote, metes a aranha no escuro a verem-se só os olhos e usas a lanterna para tirá-la da toca, deve dar um valente susto se conseguires que apareça a correr.
Se fores [muito] doido fazes uma caverna em LEGO em vez do caixote.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Infelizmente ela não anda mais depressa que aquilo... tinha tentado menos desmultiplicação, mas os motores não aguentam. A ideia dos sensores de luz seria dois olhos (nem tenho 8 sensores, nem teria onde os ligar) para ela poder saber de que lado está a luz e dirigir-se em direcção a ela. Mas a caverna é algo a considerar!
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Isso é um aranhuço ou um cangarejo?  >:D >:D >:D
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Como (ainda) não tem cabeça, parece que anda de lado... é um efeito do acoplamento de Klann. :P

Entretanto troquei os motores 9V por Power Functions XL, e parece que anda melhor. Mas, por causa de eu não ter eixos 11L (só apareceram em 2016), tive de unir dois eixos mais pequenos, o que faz com que não fiquem tão bem "ancorados", e portanto há engrenagens que saltam dentes aquando de esforços maiores. :notcool: Espero que mesmo assim dê para andar mais ou menos!

AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

E cá está o resultado final... 8)
Responder