MINIFIGS

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
fil_lego
Sócio
Sócio
Registado: 07 out 2006, 10:05

MINIFIGS

Mensagem por fil_lego »

No domingo passado fui presenteado com 8Kg de LEGO, usado mas em óptimo estado, numa feira de antiguídades que fizeram (imaginem lá) à minha porta.

O meu problema agora é identificar os sets que lá estão desmembrados, mas que têm a preciosa ajuda de ~100 minifigs.

O que eu pretendo agora é a identificação dos ditos personagens que também estão desmembrados.

Será que existe algum site, que possa consultar para tal tarefa?

Saudações

Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: MINIFIGS

Mensagem por Conchas »

Sortudo!!!

Ainda por cima encomendei uma ceifeira, para poderes ter a tua!... ;)

O melhor que tens a fazer é com muita paciência ir vendo o inventário em http://www.bricklink.com/catalogTree.asp?itemType=M.
Se vires pelos grupos principais, não te dá assim tanto trabalho.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Ou se calhar o melhor é o peeron... pelo menos eu estou mais habituado a ele...

Mas uma coisa é certa tens aí muito trabalho pela frente!  ;)

P.S: podias mandar uma foto desse espólio  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

A solução que o Conchas apresentou parece-me ser a mais acertada mas antes de começares a busca dá uma olhadela nos catálogos que tiveres ai por casa e já deves conseguir identificar um numero considerável.
Se precisares de ajuda...podes sempre convidar alguem que conheça bem os sets que a LEGO lançou até hoje...e depois só tens que pagar o almoço! ;D
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="figueifoto"]
A solução que o Conchas apresentou parece-me ser a mais acertada mas antes de começares a busca dá uma olhadela nos catálogos que tiveres ai por casa e já deves conseguir identificar um numero considerável.
Se precisares de ajuda...podes sempre convidar alguem que conheça bem os sets que a LEGO lançou até hoje...e depois só tens que pagar o almoço! ;D
[/quote]

Welcome back! ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Conchas"]
[quote="figueifoto"]
[/quote]

Welcome back! ;)
[/quote]

Lá estão os teus off topics... ;D

Mesmo que não os tenhas em casa podes simplesmente consultar catálogos online, provavelmente ainda encontras sets que não conhecias. ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Website mais Fórum de discusão que apresenta uma listagem com imagens de Minifig's catalogados por diferentes temas, http://www.minifigs.net Este Website foi referenciado em 2003 pelo Lugnet como excelente  "Cool LEGO Site of the Week", svou tentar encontrar mais.
isso á que deve ter sido uma alegria enorme, abrir a porta da rua e dar de caras com oitos Kilos de LEGO® é obra, normalmente á minha porta só se fõr sacos do lixo  ;D ;D ;D
Carlos Ribeiro
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Nos bons velhos tempos, volta e meia encontrava junto aos caixotes do lixo do meu prédio peças de LEGO... ao que parece, havia um miúdo que gostava de testar de lá de cima as propriedades aerodinâmicas de peças e bocados de sets. :D
Infelizmente, aconteceu uma ou mais de três coisas:
  • A família do miúdo mudou de casa;
  • O miúdo cresceu e apercebeu-se do valor do LEGO;
  • O miúdo ficou sem LEGO para atirar.
De qualquer das formas, nunca me calhou nenhuma minifig. :-\
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

:D em tempos atrás ia eu pela rua quando dou de caras com um saco de lixo um pouco esfarrapado, talvez  por um cão em busca de comida. Não é que havia Peças LEGO® espalhadas pela rua abaixo, hehehhe que alegria  ;D ;D ;D bora lá vasculhar o saco e os paralelos mais acima e mais abaixo nas calmas, ou não fosse de madrugada.
Mas 8 kilos é obra  ;D, mesmo a pagar.
Carlos Ribeiro
fil_lego
Sócio
Sócio

Mensagem por fil_lego »

Obrigado a todos! - o FORUM funciona!

Respondendo a algumas "provocações", devo dizer que nem tudo nesta vida são "rosas", pois esta minha ultima aquisição é um exemplo disso:
1 - Só pôde ir almoçar depois de fazer o negócio (não fosse alguém da Plug chegar entretanto)
2 - Tive de ajudar o vendedor a colocar todas as peças dentro das caixas de plástico.
3 - Tive de lavar as peças (não estavam aparentemente sujas) mas nalquela promiscuidade de minifigs, sei lá o que andaram a fazer.
4 - Tive de carregar tudo para casa (subir a um 1.º andar)
5 - Tive de pagar (alguns 25 €)
6 - Tive de separar para além do Lego, uma pista da Matchbox (que devolvi) um big set de Megablock(em estudo), diversos animais em microescala, pilhas, etc.
7 - Tive de atender o vendedor durante a tarde, que me veio "incomodar" por duas vezes, com mais peças e minifigs que foi encontrando junto com o resto da tralha que tinha dentro do carro.

-Descrição dedicada aos que gostam dos pormenores sórdidos- só não vão as fotografias porque já seria ofensivo.

Ironias à parte, já consultei os sites que me indicaram e são todos de grande utilidade.

Para o associado (CONCHAS) que teve a gentileza de encomendar uma ceifeira para que eu pudesse uzufruir também de igual equipamento, agradeço e coloco, desde já, (queria eu) a máquina à disposição dele, sempre que tenha a seara em ponto de ser ceifada (2 a trabalhar em simultâneo devem dar um rendimento do caraças!

Filipe
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

pois muito bem...............................

afinal nao sou so eu que anda nas peças das feiras de velharias

;D ;D ;D ;D ;D

mas que da um gozo lavar aquelas peças todas e depois ver a diferença dá

tira la uma foto do lote que compraste ;)

um abraço

Jnunes
Imagem
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Eu acho que o Filipe nomeou todas as etapas que passou para concretizar a compra do Lote...só para não terem tanta inveja da compra!
Tambem já tive um "DIA DE PONTARIA" na feira da ladra e fui premiado com um caixote de Micro Ondas/Grill cheio até ao topo, ainda por cima com as instruções todas dos mais de 30 sets todas arrumadinhas no fundo do caixote!O custo é que foi mais elevado...80 Euros, mas mesmo assim para +-15Kg de LEGO...não foi mau! ::)
Espero que todos tenham a oportunidade de ter um destes dias de pontaria para não se sentirem tristes :'(
A inveja é uma coisa muito feia! :D
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

Filipe, além dos minifigs, podes tentar identificar sets a partir de peças mais raras ou mesmo únicas, normalmente todos os sets tem uma ou outra peça menos comum  :)
Imagem Imagem
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

bom quem se kiser se livrar de mini~figs de castelo eu SOU o HOMEn que as quer :D :P

se eu fosse a lisboa a feira da ladra à procura de coisas de castelo e M-tron alguem me acompanhava?ando a pensar nisto ha algum tempo... :-\
é que eu nao sei onde fica e um amigo meu de lisboa ja me disse para ir la acompanhado, se pensar em desembolsar alguma quantia elevada d € plos legos.... :-X
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
fil_lego
Sócio
Sócio

Mensagem por fil_lego »

Isto é que é uma comunidade!!!

Alex, também já me tinha lembrado disso, mas como é que se procede, quando se tem só uma coisa esquisita, sem qualquer referência?

Filipe
Responder