LEGO vs MB em tribunal

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

LEGO vs MB em tribunal

Mensagem por Conchas »

Alguns artigos interessantes sobre uma batalha em tribunal travada pela LEGO com a Mega Blargh, no Canadá em 2005, que a LEGO acabou por perder.
A Mega Blargh Inc. é uma empresa sediada em Montreal.

Apesar da linguagem judicial demasiado técnica e ainda por cima em Inglês, sempre se percebe alguma coisa... ;) :-\

http://www.gelsing.ca/blog/?p=131
http://www.gelsing.ca/blog/?p=132

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... fer=canada
http://www.cbc.ca/cp/business/051117/b111750.html

globeandmail.com
Última edição por Conchas em 04 set 2007, 19:41, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Re: LEGO vs MB em tribunal

Mensagem por xico666 »

a lego k nao se ponha a pau klk dia e ultrapassada na boa....
aqui em portugal e facil isso acontecer, os mega blocks teem mais cor, licensas oficiais e sao mais baratos e maiores(relacao grandeza /preço :P),
ora uma mae n natal com um rendimento baixo vai ao supermercado fazer as compras d natal e compra mega blocks pk e maior e mais BARATO(razao principal).
afirmo isto pk eu era aprovisionador(para kem nao sabe é kem gere os stocks da loja)do modelo de lagos e n natal nos tinhamos sempre de reforcar os mega blocks enkanto a lego ficava mt para tras nas vendas..... :-[
eu prefiro lego mas tb tenho algumas(poucas) coisas d mega blocks, ambas se encaixam, mas e notavel a kalidade mt maior no plastico da lego d k no mega blocks, dai tb o preço ser mais alto em relacao a este ultimo! :D ;)
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="xico666"]
e notavel a kalidade mt maior no plastico da lego d k no mega blocks, dai tb o preço ser mais alto em relacao a este ultimo! :D ;)[/quote]
Exacto, mas quem nunca comprou LEGO não sabe disso, e portanto continua a comprar Mega Blearghs por serem mais baratos. >:( A ver se estes sets "Impulse" que devem vir a sair permitem dar a todos um cheirinho de LEGO, para se ver que é muito melhor!
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

A MB tem umas vantagens que a LEGO ainda não superou... Sei que em França o brinquedo mais vendido no último Natal foram os dragões MB. Gosto de alguns deles, que tenho, e gosto das caixas metálicas com relevo dos diversos sets e de algumas peças originais e compatíveis com LEGO. Todavia, acho que em 2007 e 2008 a LEGO tem um catálogo que já me impede a mim e a tantos outros de ficar a olhar para a concorrência... Assim é que a LEGO deve estar no mercado: em concorrência, melhorando os seus produtos até ser preferido.

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Jollyroger
Sócio
Sócio
Registado: 09 ago 2007, 22:49

Mensagem por Jollyroger »

Vou mandar o meu bitaite com a experiência de quem tem 1/2 camião de LEGOS e dois filhos com 1 camião de MB's (não escrevo o nome inteiro porque parece ser sacrilégio por estas bandas).

Para mim, AFOL, é impensável sequer por em causa a supremacia da LEGO em relação aos outros todos. O problema é que a LEGO não vende só para AFOL's, e a verdade é que os putos se derretem a olhar para os MB's. Aliás, convenhamos, os sets são muito mais apelativos, e fazem uns dioramas fantásticos, além de que a relação qualidade/preço dá banhada à LEGO..

Em relação à qualidade, nem sequer dá para iniciar discussão, porque as peças MB's são fracas, e a qualidade de encaixe é horrorosa. É normalíssimo 'tar a encaixar uma peça e escavar o set quase todo. Mesmo as minifigs deles são mais reais, mais apelativas, mas sofrem de esclerose múltipla; qualquer corrente de ar e... ups, lá foi a minha cabeça!
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Pois, "não vale a pena tapar o sol com a peneira"... Podem chamer Mega Blaaarrgh à vontade mas a MB tem coisas porreiras e vantagens comerciais evidentes. Andar a lutar nos tribunais contra a concorrência não me parece o caminho. Um brinquedo LEGO tem de valer por si e não por não haver mais nada do género nas prateleiras das lojas... Convinhamos, que boa foi a concorrência para termos sets LEGO de medieval fantástico como os que tivemos em 2007 e vamos ter em 2008. Deixaram os Power Rangers medievos e passaram a ter esqueletos, anões, trols e orcs... Não me digam que não vêm o bem que a MB fez à LEGO nesta matéria?!

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

oh farrusco nesse caso e claramente uma estrategia da lego se aproximar do fantastico dos MB, alias a linha da lego medieval 2008 faz me lembrar um pco a linha dragons d MB a inicial! eu tenho alguns sets da MB(tartarugas ninja, power rangers e medieval) e sinceramente nao me arrependo! mas claro lego e sempre akela!
e a msm coisa que fast food, nao é bom para a saude, nao sabe la mt bem (comparado com um cozido a portuguesa :P) mas la se vai comendo um hamburger de vez em qd...... :D ;)

pensem nisto
moces marafados :D
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Eu não sou radical em relação à Mega Blargh. Não é coisa em que vá gastar o meu dinheiro, mas já me deram 2 sets (um F-14 e um Tanque M1-Abrahams) e claro não recusei. Ao inicio fiquei meio chateado, mas agora posso dizer que os adoro, e se me derem mais aceito de bom grado.

Pocas
Imagem
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

O problema da LEGO é que os putos não avaliam a qualidade! E que grande problema...
Ricardo Oliveira
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

[quote="Ricardo T"]
O problema da LEGO é que os putos não avaliam a qualidade! E que grande problema...
[/quote]
Diria ainda mais, os pais e avós dos putos é que não avaliam a qualidade do brinquedo quer seja na sua durabilidade, segurança para as crianças e vantagens para o desenvolvimento intelectual de uma criança, etc.
Carlos Ribeiro
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Eu não ponho as culpas dessa maneira... Pelo menos eu sou mais prático e se o LEGO não me dissesse tanto, como não diz a maioria do cidadão comum, não punha em causa as diferenças de qualidade mas sim as de preço! O preço pesa demasiado...

Não estamos a falar de um electrodoméstico que vá durar mais e que não dê problemas... é visto apenas como mais um brinquedo!
Ricardo Oliveira
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Ora bem: para mim a piada do LEGO é simplesmente a capacidade de conseguir fazer coisas diferentes, originais e criativas com as peças LEGO que existem (já por isso sou contra MOD's) portanto penso assim: uma coisa é Mega Blocks outra coisa é LEGO - no meu caso é LEGO.

Pessoalmente não gosto da filosofia dos MB, nem da qualidade, nem do aspecto, mas não digo que não tenha um nivel mais ou menos equivalente de aprendizagem como a LEGO (ok provavelmente não tem mesmo  ;) )

Agora se me apresentarem um set bonito de MB eu digo: "Sim senhor muito giro." Mas mesmo assim penso: "Mas não é LEGO"

E pronto vou parar com os argumentos porque penso que seriam muitos mais e tenho que ir jantar  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Para mim a grande diferença entre a LEGO e as demais é:

1) Quantas marcas de brinquedos, conhecem vocês, cujos produtos depois de terem brincado com eles em miúdos, são capazes de vos voltar a deixar completamente doidos, dependentes, gastar rtios de dinheiro, etc... na idade adulta?
2) Estão-se a ver a vós ou outros, uns AFOMB!?... ;D Aonde estão eles? (se calhar estou enganado e vivo na ignorância...)
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

1) Chegam estas? ;D
2) Ao procurar sobe os Roblocks da Tente para já não sei que tópico daqui, vi que havia pelo menos uma comunidade de Tente (que também é um ripoff - incompatível - da LEGO... as dobradiças daquilo são uma bela nhanha! >:().
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Mas essas, acho que nem chegam a ser brinquedo de crianças, portanto não conta ;).
Já viste qt pode custar cada locomotiva e carruagem? Dá um salto ao Dentinho do Colombo ou do Cascais Shopping...
FCorreia

Responder